Redes Sociais

twitter facebook

Riccieli: «O meu sonho é jogar em Inglaterra»

Riccieli: «O meu sonho é jogar em Inglaterra»

Mensagempor admin em 26 mar 2020, 03:30

https://cdn.record.pt/images/2020-03/img_920x518$2020_03_25_21_41_53_1679361.jpg

Central do Famalicão falou dos planos para o futuro

Perante a suspensão da competição devido à pandemia de coronavírus, o Famalicão tem aproveitado para fazer uma série de entrevistas aos jogadores do plantel. O mais recente convidado da rubrica "O outro lado" foi Riccieli.

Chegado à Europa neste verão, o brasileiro descreveu os aspetos que tem melhorado e falou ainda do grande sonho que tem na sua carreira. "Melhorei muito a maneira de ver o jogo, o mister ajuda-me muito a ler os comportamentos. Melhorei a minha competitividade e estou mais agressivo. Tive uma conversa com o treinador e disse-lhe que o meu sonho é jogar em Inglaterra. Ele disse-me que tinha te trabalhar a minha agressividade porque o futebol lá é muito físico", vincou.

Assumindo que gota do facto de a cidade de Famalicão ser bastante tranquila e que sair do Brasil foi a melhor opção em termos de carreira, o jovem de 21 anos aproveitou ainda para caracterizar o balneário dos minhotos: "O mais alegre do plantel é o Vaná, está sempre a cantar e a dançar. O jogador a quem dou mais paulada? O Rúben Lameiras. Ele é muito rápido e dribla bem, só assim é que o paramos. O Toni Martínez, pela sua maturidade, confiança e regularidade é um jogador com muito potencial. Mas há mais jogadores no plantel. O Gustavo, o Pedro Gonçalves, o Patrick… são todos jogadores com muito potencial".

Por Diogo Matos-In Record
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Re: Riccieli: «O meu sonho é jogar em Inglaterra»

Mensagempor admin em 26 mar 2020, 03:52

https://cdn.record.pt/images/2020-03/img_920x518$2020_03_25_20_45_43_1679320.jpg

Riccieli: «Deco disse-me que Portugal é um bom sítio para começar a carreira»

Brasileiro sublinhou a importância do empresário na sua transferência para o Famalicão

Riccieli foi o convidado mais recente de "O outro lado", rubrica do Famalicão que dá a conhecer os jogadores do plantel. O central é representado por Deco e assumiu que o internacional português lhe deu muitos conselhos antes de reforçar os famalicenses.

"O meu empresário é o Deco e ele deu-me muitos conselhos antes de eu vir para cá. Disse-me que Portugal era um bom sítio para começar uma carreira e fez a ponte para eu vir para cá", começou por dizer.

Falando do seu percurso nas camadas de formação e assumindo que chegou mesmo a parar de jogar nos sub-17, Riccieli falou dos primeiros tempos passados na formação minhota: "Tive um pouco de receio no início, mas cheguei e vi que a equipa era muito jovem e que o treinador, que é ‘gente boa’, ia saber lidar com a juventude do plantel. O plantel e o treinador fizeram com que eu me adaptasse muito rápido ao futebol português".

O jogador abordou ainda o facto de não ter começado a época a titular na equipa de João Pedro Sousa. "Não assinei contrato tendo garantias que ia jogar. Sabia que a concorrência ia ser grande e, apesar de no início não ter jogado muito, continuei sempre a trabalhar com o intuito de ajudar a equipa", vincou.

Por Diogo Matos-In Record
admin
Administrador
Administrador

Re: Riccieli: «O meu sonho é jogar em Inglaterra»

Mensagempor admin em 26 mar 2020, 03:53

https://cdn.record.pt/images/2020-03/img_920x518$2020_03_25_20_05_00_1679307.jpg

Riccieli: «É mau não poder treinar, mas é bom passar mais tempo com a família»

Central do Famalicão descreveu o seu dia a dia durante o período de isolamento social

Riccieli explicou, em declarações aos meios oficiais do Famalicão, como têm sido os seus dias desde a suspensão das competições.

"Eu vejo sempre o lado bom das coisas. Claro que é mau não podermos jogar nem treinar, mas é bom poder passar tempo com a minha família, com a minha filha. Com os treinos e com os jogos há coisas que, às vezes, passam despercebidas e agora tenho passado mais tempo com ela", afirmou, assumindo ainda que tem cumprido o plano de treino estipulado pelo clube famalicense.

In Record
admin
Administrador
Administrador

RICCIELI PROMETE DAR O MÁXIMO

Mensagempor admin em 26 mar 2020, 16:48

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/FAMALICAO/2019/Riccieli1.jpg

Sem data para o regresso à competição, o Famalicão criou linhas de contacto entre atletas e adeptos nas redes sociais, com Riccieli a ser figura de destaque na rubrica O Outro Lado.

Destacando Toni Martínez e Gustavo Assunção como valores a seguir entre os minhotos, o central brasileiro revelou ter tido receio na altura de vir para Portugal, que acabou por ser mitigado por ter encontrado um plantel jovem.

«Independentemente de ser ou não titular, vão poder ver-me a dar o máximo para a equipa todos os dias», disse o defesa de 21 anos.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Voltar para Futebol Clube Famalicão

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes