Redes Sociais

twitter facebook

Hóquei em Patins: Presidente da República felicita seleção

Hóquei em Patins: Presidente da República felicita seleção

Mensagempor Maria Coelho em 14 jul 2019, 20:06

https://thumbs.web.sapo.io/?epic=ZGRlVdxhhaZz6OZxjeTDWaq648SSY+xpLLcBY5+4y46Ynd4MmylxrD9LlceJL5tul0cXiNQxJP//CyoiryYSt5HYySDvxKHExLWcg9Zrd7dAQqo=&W=1550&H=0&delay_optim=1&Q=25

Hóquei em Patins: Presidente da República felicita seleção portuguesa e vai recebê-la em breve

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje vivamente a seleção portuguesa de hóquei em patins pela conquista do campeonato do mundo, e prometeu recebê-la em breve, logo que seja possível.

"Acabado de chegar de Paris, o Presidente da República felicita vivamente a seleção portuguesa que acaba de vencer o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, o que não acontecia há 16 anos", afirmou o chefe de Estado, numa declaração enviada à agência Lusa.

Marcelo Rebelo de Sousa felicitou "os jogadores, técnicos e dirigentes" e adiantou que "irá recebê-los em Belém logo que possam, depois da chegada a Lisboa".

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, em Barcelona, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das 'quinas' conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a 'equipa das quinas' não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado campeão mundial uma vez, em 1960.

In Sapo24
Maria Coelho
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 6022
Registado: 13 mai 2019, 23:05

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

PRESIDENTE CONVIDA SELEÇÃO DE HÓQUEI PARA BELÉM

Mensagempor admin em 15 jul 2019, 14:01

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/MUNDOS/2017/Lusa/politicos/marcelorebelodesousa24.jpg

Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a seleção de hóquei em Patins, que este domingo se sagrou campeã do Mundo ao bater a Argentina. O presidente da República convidou a comitiva a visitar o Palácio de Belém em breve.



«Acabado de chegar de Paris, o Presidente da República felicita a Seleção Nacional de Hóquei em Patins pela fantástica conquista do Campeonato do Mundo da modalidade, 16 anos após o último título obtido pela nossa equipa, transmitindo a todos os jogadores, equipa técnica e órgãos federativos um abraço fraternal de parabéns e de obrigado por esta grande alegria, desde já os convidando para uma audiência no Palácio de Belém depois de regressados de Barcelona», fez publicar no site da Presidência.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 216067
Registado: 21 set 2011, 23:13

Re: Hóquei em Patins: Presidente da República felicita seleç

Mensagempor admin em 15 jul 2019, 15:41

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/MUNDOS/2017/Lusa/politicos/marcelorebelodesousa24.jpg

MARCELO REBELO DE SOUSA VAI RECEBER CAMPEÕES DO MUNDO NA TERÇA FEIRA


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou, esta segunda feira, que irá receber a Seleção portuguesa de hóquei em patins, vencedora do campeonato do mundo, na terça feira, pelas 16:00, no Palácio de Belém, em Lisboa.



O chefe de Estado contou, à saída do Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, que, de regresso de Paris, ainda pôde acompanhar o prolongamento do jogo frente à Argentina, vencido por Portugal nas grandes penalidades.



«Apanhei o avião da TAP mesmo à tangente, cheguei e ainda vi o prolongamento. Portanto, tive essa sorte», comentou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 216067
Registado: 21 set 2011, 23:13


Voltar para Nacional

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes