Redes Sociais

twitter facebook

SÉRGIO CRUZ COORDENA FUTEBOL DE FORMAÇÃO

http://cache.images.globalsportsmedia.com/soccer/teams/150x150/1698.png

SÉRGIO CRUZ COORDENA FUTEBOL DE FORMAÇÃO

Mensagempor admin em 05 jul 2019, 18:20

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSDR/2019/sergiocruz1.jpg

Sérgio Cruz, ex-futebolista, licenciado em educação física e com mestrado em treino de alto rendimento, é o novo coordenador técnico da Formação do Varzim e treinador da equipa B do Clube.

O último cargo que exerceu foi de preparador físico na Académica de Coimbra, depois de algumas passagens por equipas estrangeiras como o Apoel (Chipre), Fotbal Club CFR 1907 Cluj (Roménia) e Heart of Midlothian Football Club (Escócia).

Em Portugal, Sérgio Cruz pertenceu a equipas técnicas no Sporting, Vitória de Guimarães, Paços de Ferreira, União de Leiria e Leixões.

Em declarações ao site oficial do Varzim, Sérgio Cruz, de 52 anos, comentou esta escolha na sua carreira:

«Foi uma honra ter recebido este convite por parte do presidente Pedro Faria e ter também a satisfação de reencontrar um grande amigo e antigo colega de equipa, o Miranda. É um desafio diferente de todos aqueles que assumi no futebol. É um projecto entusiasmante e eu espero poder contribuir para o engrandecimento do clube e corresponder às expectativas daqueles que me escolheram para estas funções».

O novo elemento da estrutura varzinista falou também sobre as duas funções que vai acumular.

«O cargo de coordenador de Formação é novo para mim, mas sei que, com a colaboração de todos os que fazem parte do clube, tudo vai funcionar bem. Potencializar os jogadores da Formação e das equipas B tem que ser a lógica dos clubes em Portugal. E temos que encarar isso de uma forma muito objectiva que é dar aos jogadores e aos treinadores condições para evoluírem e virem a ser uma mais-valia na equipa principal ou na saída para outros clubes com ganhos financeiros para o Varzim. Este é um Clube muito peculiar, porque o jogador varzinista tem características que os diferenciam dos outros clubes: a capacidade técnica, a garra, o espírito guerreiro. É nisso que vamos trabalhar».

« A equipa B é um desafio muito aliciante, ligado a uma área que eu gosto que é o treino e à qual sempre estive ligado desde que deixei de jogar futebol. É aquilo que eu mais gosto de fazer e vou dar o meu melhor para que a época seja de sucesso.»

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Varzim Sport Club

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes