Redes Sociais

twitter facebook

O sol é mesmo a praia deste Estoril

O sol é mesmo a praia deste Estoril

Mensagempor admin em 12 nov 2018, 17:21

http://www.zerozero.pt/wimg/n234851b/o-sol-e-mesmo-a-praia-deste-estoril.jpg

Não foi no domingo, foi segunda-feira. O Estoril Praia venceu o duelo de candidatos que tinha sido adiado devido ao mau tempo e evitou uma fuga do Paços de Ferreira que já seria difícil de alcançar. A partida acabou por ser decidida logo no primeiro momento após o recomeço, por Aylton Boa Morte. O golo solitário do avançado aumentou a crença estorilista num regresso rápido à Primeira Liga.

O duelo da jornada era aguardado por muitos seguidores da Segunda Liga e por aqueles que sonham em subir ao primeiro escalão do futebol português, mas foi preciso esperar mais um dia para o encontro entre Estoril e Paços de Ferreira. No domingo, a chuva intensa levou Manuel Mota a interromper e adiar a partida para esta segunda-feira.

Recomeço decisivo
Às 15h00, o sol raiava no António Coimbra da Mota e a tarde começou a ser ainda mais brilhante para o Estoril. Praticamente no primeiro lance após o reatar da partida, a equipa de Luís Freire chegou ao golo por Aylton Boa Morte. O avançado encontrou espaço nas costas da defensiva pacense e tornou-se no primeiro jogador a bater Ricardo Ribeiro, que até então tinha ficado sete partidas sem ir buscar qualquer bola ao fundo das suas redes.

A primeira parte já não tinha muitos minutos de jogo, mas a equipa de Vítor Oliveira não esperou pelo intervalo para ir atrás do prejuízo. O Paços de Ferreira justificou o estatuto de líder da Ledman Liga Pro e partiu para cima de um Estoril Praia que sentiu dificuldades pouco habituais nos momentos de saída com bola. Os castores recuperavam rapidamente a posse, mas inspiração na frente era coisa que não estava a aparecer.

O jogo estava interessante e como pela frente estavam dois polos opostos - melhor ataque (Estoril) e melhor defesa (Paços de Ferreira) - esperavam-se mais golos na Amoreira, só que as duas equipas mostraram os motivos para serem fortes candidatas à subida.

O nível individual está muito próximo e por isso as ocasiões de golo foram tão poucas. Os pacenses estiveram sempre à procura do empate, mas a importância do encontro elevou e muito os níveis de concentração da equipa estorilista, que procurava terminar o encontro sem golos sofridos, algo que não acontecia desde a quarta jornada.

A liderança pacense não estava em risco, mas uma derrota na Amoreira deixava aproximar outros candidatos como o Estoril. Com cada vez menos tempo, Vítor Oliveira dificilmente acreditava no sétimo triunfo consecutivo da sua equipa, mas não deixou de procurar pelo menos o empate. O técnico lançou toda a carne no assador e os castores encostaram a equipa da Linha às cordas, mas o Estoril não vergou e segurou um triunfo complicado e conquistado a muito custo, como deu para sentir pelos festejos no final do encontro.

Esta vitória deixa a equipa canarinha a apenas quatro pontos do Paços de Ferreira. Depois do dilúvio de domingo, este Estoril mostrou que à segunda também é dia de praia, mesmo em pleno mês de novembro.

In Zero Zero
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 224983
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

ESTORIL VENCE PAÇOS E ENCURTA DISTÂNCIA DO LÍDER

Mensagempor admin em 12 nov 2018, 17:40

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/ESTORIL/2018/ayltonboamorte1.jpg

O Estoril venceu esta tarde o Paços Ferreira por 1-0, em jogo adiado de domingo, depois de ter sido interrompido devido ao mau tempo, e alcançou o terceiro lugar na Liga 2. Esta é apenas a segunda derrota do Paços, que não perdia desde agosto.



Aylton Boa Morte marcou o golo vencedor numa tarde de sol a contrastar com a manhã de domingo, de chuva intensa, em que o jogo foi interrompido aos 20 minutos.



Com este resultado, o Paços mantém a liderança mas apenas com mais dois pontos que o Famalicão e o Estoril sobe para 3.º com 17 pontos, em igualdade com o Benfica B.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 224983
Registado: 21 set 2011, 22:13


Voltar para Grupo Desportivo Estoril Praia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante