Redes Sociais

twitter facebook

Feirense-Desp.Chaves, 4-4 (crónica)

https://botw-pd.s3.amazonaws.com/styles/logo-thumbnail/s3/042011/clube_desportivo_feirense.png?itok=_NDcVT0i

Feirense-Desp.Chaves, 4-4 (crónica)

Mensagempor admin em 05 mai 2019, 02:44

https://maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5ccdbe550cf276f39d656a5b/960

Tarde de muitos golos em Santa Maria da Feira



Na última jogada de uma partida frenética o Feirense deixou fugir os três pontos, que procura há 30 jornadas. O Desp. Chaves conquista um ponto que pode ser precioso na luta pela manutenção, depois de ter estado a perder por duas vezes.

Apesar de a descida de divisão ser já certa para o Feirense, a equipa lutava pelo «brio», tinha garantido o técnico Filipe Martins na antevisão da partida. Os fogaceiros até começaram o jogo com mais posse de bola e vontade de chegar rápido ao golo. No entanto, foi o Desp. Chaves a marcar o primeiro de um jogo com oito golos. Aos 10 minutos, após um lançamento lateral, William apareceu sozinho em frente ao guarda-redes e de costas só teve de encostar.

O Feirense reagiu à desvantagem da melhor forma: aos 12 minutos, na sequência de um canto, Flávio Ramos cabeceou, Djavan, na tentativa de afastar a bola, acabou por fazer autogolo. Aos 19 minutos, uma grande oportunidade para o Chaves se voltar a colocar em vantagem no marcador. William ganhou a bola na linha de fundo e assistiu Niltinho, que rematou perto da baliza.

Mas o grande momento da primeira parte ainda estava para chegar. Minuto 37. O Feirense conquista um canto e Vítor Bruno, numa execução perfeita, coloca a bola na baliza de António Filipe. Em 27 minutos o Feirense deu a volta ao marcador. Pelo meio, nota para a expulsão do treinador Filipe Martins. Até ao intervalo o Feirense ainda podia ter dilatado a vantagem, com um remate de Tiago Silva que passou perto da baliza do Desp.Chaves.

Os segundos 45 minutos foram de muitos golos e para todos os gostos. O resultado não interessava ao Desp. Chaves e depois de três oportunidades para empatar, os flavienses acabaram mesmo por introduzir a bola na baliza de Caio Seco aos 59 minutos. Djavan cruzou, Maras ganhou nas alturas a Vítor Bruno e fez o 2-2 para o Desp. Chaves.

Para os últimos 20 minutos estavam reservados mais cinco golos. Aos 70 minutos Tiago Silva descobriu Babanco e o médio cabo-verdiano finalizou na cara de António Filipe. Os adeptos só tiveram quatro minutos para respirar. Na sequência de um canto Platiny, que tinha acabado de entrar, finalizou de cabeça e empatou novamente o jogo para o Desp. Chaves. Tal como na primeira parte o Feirense com um golo e Luís Machado fez o 4-3.

A perder o Desp. Chaves caia para a zona de despromoção e tentava o empate. A explosão de alegria aconteceu já em período de compensação, aos 96 minutos. Confusão na área dos fogaceiros e Platiny, que tinha entrado aos 74 minutos, fez o empate para os flavienses. Grande festa dos cerca de 700 adeptos transmontanos que se deslocaram a Santa Maria da Feira.

Numa tarde louca em Santa Maria da Feira, com golos e reviravoltas no marcador, o Desp. Chaves conquistou um ponto importante na luta pela manutenção na Liga. O Feirense esteve a poucos segundos de quebrar o jejum, mas continua sem saborear a vitória.

In Mais Futebol
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 224075
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube Desportivo Feirense

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes