Redes Sociais

twitter facebook

Empate que agudiza a crise de ambos

Empate que agudiza a crise de ambos

Mensagempor Maria de Fátima em 10 nov 2019, 19:12

https://www.zerozero.pt/wimg/n267909b/empate-que-agudiza-a-crise-de-ambos.jpg

Marítimo e Portimonense não foram além do empate (1x1) e continuam sem vencer para a Liga NOS. O último triunfo dos insulares foi em setembro, já o dos algarvios aconteceu na segunda jornada frente ao Tondela. O Marítimo, em busca de terminar o período menos positivo que leva na temporada (vinham de seis jogos sem ganhar), entrou mais determinado no encontro: Com uma pressão alta e um futebol apoiado não permitiu que o Portimonense pudesse fazer aquilo que mais gosta, que é ter bola. A equipa de António Folha, que chegou à Madeira com um percurso pontual semelhante aos insulares, não conseguiu entrar bem. O bloco defensivo estava muito recuado e a ligação até ao ataque era nula. O meio campo estava mal ocupado e isso fez com o Marítimo tivesse mais bola e estivesse com mais perigo junto da baliza de Ricardo Ferreira. O lado esquerdo algarvio era o mais procurado. Anzai teve grande dificuldade em travar as investidas de Nanú. Ainda dentro dos primeiros dez minutos os insulares pediram grande penalidade, por uma mão na área de Rodrigo Freitas, mas depois de avaliar o lance, o VAR Fábio Veríssimo nada assinalou. A bomba que mudou o rumo O Portimonense aguentou a entrada em falso e cresceu no jogo a partir do momento em que Pedro Sá e Lucas Fernandes conseguiram descer um pouco no posicionamento. Com isso os algarvios ganharam poder de sair em transição e apanhar a defesa do Marítimo. Aylton Boa Morte deu o primeiro aviso, quando marcou, mas estava em posição irregular. O alerta do Portimonense foi ignorado pelo Marítimo que a cinco minutos do intervalo sofreu o golo: Lucas Fernandes teve tempo e espaço para tirar as medidas à baliza de Amir e com um remate forte inaugurou o marcador. Era o melhor momento da equipa de António Folha, a nível de jogo e de oportunidades, e numa das últimas jogadas do primeiro tempo, Rodrigo Freitas quase fazia o segundo golo. Manter o chip e marcar O Marítimo, com ideias fixas, não mudou a forma de jogar, mas Nuno Manta Santos não arriscou em demasia, mas os insulares só conseguiram ser mais perigosos quando Maeda saiu e entrou Rodrigo Pinho. Lá dentro já estava também Nequecaur e o poder de fogo do Marítimo era outro. Com mais gente na área a formaçãao de Nuno Manta Santos começou a empurrar o Portimonense para o último terço do terreno e fez o empate num lance de insistência de Nanú e concluído com um remate fortíssimo de Getterson. A crença de chegar à vitória era alta, por parte do Marítimo, que a dez minutos do fim viu Ricardo Ferreira negar a cambalhota no marcador depois de defender uma bomba de Jorge Correa. Sem grandes riscos na parte final da partida, as equipas conseguiram segurar o ponto que as mantém afastadas da zona de descida.

Positivo

https://www.zerozero.pt/img/geral/371425_med_.jpg.jpg

A capacidade de leitura de Lucas Fernandes
Durante a primeira parte foi um oásis no deserto de ideias do Portimonense. A equipa de António Folha não entrou bem no jogo, e foi o brasileiro a ter a capacidade de compreender primeiro aquilo que a formação algarvia tinha de fazer para poder ter outra imagem. E marcou um golo, e que golo.

Negativo

https://www.zerozero.pt/img/geral/371426_med_.jpg.jpg

Jogar em casa e não arriscar o suficiente
Os assobios fizeram ouvir-se quando Nuno Manta Santos tirou Maeda para colocar Rodrigo Pinho em campo, e é compreensível, pois os adeptos do Marítimo queria outro arrojo do técnico numa altura em que os insulares estavam a perder. O Marítimo até empatou, mas ficou a ideia, de que com mais soluções em campo o resultado podia ser mais positivo.

O Árbitro
André Narciso esteve sempre muito perto dos lances, e teve o olhar certeiro dos assistentes nos lances mais duvidosos de fora-de-jogo. Mesmo no pedido de grande penalidade do Marítimo, logo aos seis minutos, o juíz esteve correto na decisão. Soube tornar a partida fácil

In Zerozero
Avatar do Utilizador
Maria de Fátima
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 70257
Registado: 29 mar 2014, 01:39
Localização: Faro

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Club Sport Marítimo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante