Página 1 de 1

OS QUATRO INTOCÁVEIS DE NUNO MANTA

MensagemEnviado: 01 Oct 2019, 15:54
por admin
https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/MARITIMO/2019/nunomanta2.jpg

O Marítimo já disputou oito jogos na presente temporada, sete para o Campeonato e um para a Taça da Liga, todos com um denominador comum: Nanú, Zainadine, Kerkez e Rúben Ferreira são os nomes que compõem o quarteto defensivo do qual o treinador Nuno Manta não prescinde.

São eles os únicos jogadores do plantel titulares nesta série de desafios - o guarda-redes Charles, esse, caiu ao fim de seis jogos, após a derrota por 1-3, com o Belenenses - e só não são todos totalistas porque Nanú foi substituído aos 69 minutos frente ao Tondela, na 3.ª jornada da Liga.


Esta aposta de firme do treinador não se tem, contudo, traduzido numa grande consistência defensiva. Muito pelo contrário. Nos oito jogos apenas na partida com o Paços de Ferreira o Marítimo (vitória por 1-0, na Mata Real) não sofreu golos. O conjunto insular tem, aliás, a terceira pior defesa do Campeonato com 14 golos sofridos - só Aves (19) e Paços de Ferreira (14) ostentam pior marca -, sendo que na condição de visitado tem, inclusive, o pior registo de todas as equipas da Liga com oito golos consentidos.



Apesar dos 15 golos sofridos já encaixados até esta altura, Nuno Manta deve manter a confiança neste quarteto para os dois jogos que se seguem no calendário, com Paços de Ferreira e SC Braga, ambos a contar para a Taça da Liga.

In A Bola