Notícias

Imagem

Notícias

Mensagempor admin em Segunda Fev 08, 2010 10:46 pm

Tudo o que seja relacionado com Clube Desportivo Trofense sem tópico criado ou secção deve ser colocado aqui!
Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Registado: Quarta Ago 13, 2008 10:07 pm

Comunicado Oficial

Mensagempor admin em Segunda Fev 08, 2010 10:50 pm

Imagem

O Clube Desportivo Trofense vem por este meio comunicar que rescindiu de forma amigável e por mútuo acordo o contrato com o treinador Vítor Oliveira. A rescisão do contrato que unia o treinador ao Clube até ao final época foi realizada hoje após uma reunião entre as partes.

Na base desta decisão estão os resultados desportivos, que não estavam a corresponder às expectativas criadas pela Direcção.

O C.D.Trofense deseja os maiores êxitos desportivos para a carreira profissional do treinador.

Trofa, 8 de Fevereiro de 2010

A Direcção do Clube

In Site Oficial do Clube Desportivo Trofense
Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Daniel Ramos é o novo treinador

Mensagempor admin em Segunda Fev 08, 2010 10:53 pm

Imagem

O Clube Desportivo Trofense vem por este meio anunciar a contratação do treinador Daniel Ramos até ao final da época. O treinador de 39 anos, que treinava o Vizela (2ª divisão B) é o sucessor de Vítor Oliveira no comando técnico do C.D.Trofense.

O acordo com o treinador, que regressa ao Clube depois de o ter orientado nas épocas 2005/2006 e 2006/2007 foi conseguido esta tarde numa reunião com a presença do Presidente, Dr. Rui Silva, do Manager do Futebol Profissional, Prof. Porfírio Amorim e de Daniel Ramos.

Em declarações ao site oficial do Clube, o treinador Daniel Ramos afirmou que espera ser feliz no regresso a uma casa que conhece bem: «Fundamentalmente representa o regresso a uma casa que conheço bem, onde me dei muito bem e espero sentir as alegrias que passei nas duas últimas épocas que cá estive. Espero trazer algo de mim para o Clube e contribuir naquilo que puder para juntos trabalhamos na procura dos objectivos máximos. Sinceramente, espero ser feliz no regresso a esta casa, espero que a equipa se una em torno desse objectivo comum, que a equipa possa ser mais forte em cada jogo e depois no final do campeonato possa atingir aquilo que quer e fazer uma grande festa no regresso ao campeonato máximo do nosso futebol. É o meu desejo, é para isso que cá estou, vamos tentar sabendo que é difícil, que temos finais nos jogos que aí vem, mas com coragem, determinação e ambição vamos dar uma resposta positiva.»

Questionado sobre quais as diferenças do Daniel Ramos que deixou o Trofense em no final da época 2006/2007 e aquele que chega agora ao Clube, o treinador disse o seguinte: «É o mesmo Daniel Ramos, ambicioso e bem-disposto, que olha com realismo para o projecto que tem em mãos, que sabe que a sua missão não será fácil, mas a sua ambição e determinação ajudarão a corresponder á oportunidade dada pela Direcção. Aproveito para agradecer este oportunidade Clube, nomeadamente ao Presidente, com quem tenho um óptimo relacionamento. Vou dar o meu máximo para proporcionar alegrias a este Clube.»

Sobre o valor do actual plantel, Daniel Ramos disse o seguinte: «O Trofense é uma das equipas mais fortes da Liga Vitalis em termos de plantel. Passou por fases complicadas durante esta época, nomeadamente no que diz respeito a lesões. Apesar de não ter o plantel na máxima força, sinto capacidades para que nos jogos que faltam conseguirmos atingir os objectivos. Tenho confiança total nos jogadores que constituem o plantel, vamos tentar potenciar todas as suas qualidades, vamos tentar acordar alguns jogadores que estão mais acomodados e vamos tentar que alguns aumentem o seu rendimento. Todos têm de dar mais um bocadinho e o somatório das suas forças vai ajudar a equipa a conseguir mais pontos.»

Convidado a deixar uma mensagem à massa associativa, Daniel Ramos pediu incondicional apoio em torno da equipa: «Acreditem que ainda é possível e apoiem incondicionalmente. Num campeonato tão equilibrado e exigente como este, onde as equipas são muito parecidas no valor global e onde cada jogo pode ser resolvido em pormenores, o pormenor do forte apoio da massa associativa pode fazer toda a diferença. Peço-lhes que apoiem e que estejam ao lado da equipa, nos bons e maus momentos.»

O novo treinador do C.D.Trofense está ligado à história do Clube, ao conseguir primeira subida à 2ª Liga na época 2005/2006.

FICHA DO TREINADOR
Nome: Daniel António Lopes Ramos
Data de Nascimento: 1970-12-25 (39 anos)
Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Vila do Conde

CLUBES ONDE TREINOU
2009/10 - Vizela
2008/09 - Gondomar
2007/08 - Moreirense
2006/07 - Trofense
2005/06 - Trofense
2004/2005 – Chaves
2003/2004 – Dragões Sandinenses
2002/2003 – Dragões Sandinenses
2001/02 - Vilanovense

Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Resultados do Concurso Paixão Trofense

Mensagempor admin em Domingo Fev 14, 2010 8:35 pm

Imagem

O Clube Desportivo Trofense vem por este meio divulgar o resultado do concurso Paixão Trofense, promovido pelo seu departamento de Marketing. No total participaram 8 casais que de uma forma original e criativa demonstraram a sua paixão pelo clube.

Apresentação dos concorrentes:

Concorrentes Nº 1
Paulo Martins e Marta Lopes
A melhor maneira de ter dois amores, é fazer com que a minha namorada se apaixone também pelo CD.TROFENSE

Concorrentes Nº 2
Joana Alves e Rui Cadinha
O Amor a um Clube que acabou por nos únir!

Concorrentes Nº 3
Pedro Silva e Cidália Moreira
Eu tenho 2 amores que em nada são iguais, mas eu tenho a certeza de qual eu gosto mais...

Concorrentes Nº 4
Ricardo Carvalho e Maria Carvalho
PARA SEU AMOR CONQUISTAR
AO TROFENSE TIVE DE A LEVAR
COM TODO AMOR A LEVEI
SEU AMOR CONQUISTEI.

Concorrentes Nº 5
Daniel Santos e Vera Dias
Quando olho para o céu,
Fico encantado a sonhar,
Tu, sentada na lua,
Eu, a teu lado, a cantar.

A cantar para o Trofense,
Para mais que um golo ele marcar,
Assim juntos venceremos
Para o topo ele chegar

Concorrentes Nº 6
Alberto Castro e Polina
O AMOR É A MINHA PAIXÃO E O TROFENSE O MEU CORAÇÃO

Concorrentes Nº 7
Simão Coroa e Joana Gomes
Se mais feliz com o seu AMOR quiser ser, traga uma mantinha e veja o nosso TROFENSE vencer!!!

Concorrentes Nº 8
Ricardo Reis e Diana
Diana, os teus cabelos são loiros e perfumados, são redes em que se prendem os corações apaixonados, as redes do Trofense são brancas e entrelaçadas, são nelas que batem as bolas bem marcadas.

O resultado final do Concurso é o seguinte:

O 3º classificado é o casal concorrente n.º 7 - Simão Coroa e Joana Gomes
O 2º classificado é o casal concorrente n.º 4 - Ricardo Carvalho e Maria Carvalho
O 1º classificado é o casal concorrente n.º 5 - Daniel Santos e Vera Dias

Os três casais vencedores irão assistir, no camarote vip, ao jogo da 19ª jornada da Liga Vitalis – C.D.Trofense x C.D.Feirense, que se realiza no amanhã, pelas 11h15, no Estádio C.D.Trofense e terão direito a tomar um pequeno-almoço romântico, servido pelos Sabores Lídia Couto (oficial catering CDT), na zona vip do estádio, a partir das 10h30.

Para além disse o Casal Concorrente N.º 1 receberá 2 telemóveis LG KP 100, o Casal Concorrente N.º 2 2 camisolas oficiais CDT receberá e o Casal Concorrente N.º 3 receberá 2 cartões de sócio + inscrição + 3 meses quotas pagas. Estes prémios serão entregues no intervalo do jogo em pleno relvado.

Os três casais vencedores devem se apresentar amanhã na porta P2 (entrada principal do Estádio), pelas 10h30.

Os restantes concorrentes ganham 2 bilhetes para assistirem ao jogo Trofense x Feirense. Os bilhetes devem ser levantados amanhã entre as 10h00 e 11h15 na bilheteira informações/relações públicas da porta P2 (entrada principal do Estádio).

Todas as fotos e frases estarão brevemente disponíveis no site http://www.cdtrofense.pt/diaNamorados.php.

O C.D.Trofense agradece a participação de todos os concorrentes e tudo fará para que as Vossas Paixões pelo Clube continuem intensas e acesas como verificadas neste concurso.

Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Mensagempor admin em Quarta Jul 21, 2010 4:11 pm

Presidente Rui Silva anuncia novo treinador em entrevista ao Site

O Presidente do Clube Desportivo Trofense, Rui Silva, concedeu esta quarta-feira, uma entrevista exclusiva ao site oficial do Clube, revelando o nome do próximo treinador.

Sr. Presidente, que balanço faz da época que agora terminou?
Ao nível do futebol Profissional, foi uma época muito desgastante para todos. As lesões e os castigos condicionaram o nosso rendimento em grande parte da época e marcaram decisivamente a nossa classificação final. Essa foi a principal razão da nossa irregularidade, pois é opinião generalizada que tínhamos um lote de jogadores de qualidade suficiente para ter atingido o principal objectivo, que era a subida. Perante tantos azares, apenas nos restava terminar o campeonato com dignidade e num lugar honroso. Mas apesar dessas contrariedades, devemos ter a consciência que em 3, 4 jogos-chave da época, a equipa não foi capaz de atingir o nível de qualidade que esperávamos. Ao nível do futebol Formação, sobretudo o escalão júnior, confirmamos que a aposta que temos feito na Formação, sofreu uma evolução positiva. Pena não termos conseguido atingir a 1ª Divisão, mas não vamos abrandar o investimento nos escalões de Formação. Nesta área, os apoios da Câmara são muito importantes. O Trofense não pode estar sozinho no investimento que está a fazer nos jovens do nosso Concelho.

Como estão as relações com a Câmara?
É meu propósito que as relações entre a Câmara e o CDT sejam exemplares. Temos a responsabilidade de fazer tudo para que o Concelho da Trofa seja conhecido pelas melhores razões e sejamos respeitados em todo o país. O CDT promove diariamente o nome da Trofa, mas as dificuldades económicas são enormes, pois existe uma crónica diferença negativa entre as receitas e os custos mínimos de um clube numa competição profissional, mais os custos da manutenção do apoio mínimo aos escalões juvenis. Neste momento, a Câmara e o Clube estão a finalizar o Protocolo da época passada, para a seguir acertarmos o Acordo correspondente à próxima época. É muito importante este apoio da Câmara, pois é a única forma de manter uma aposta com alguma qualidade, nas Escolas de Formação para os jovens do nosso Concelho. Existem todas as razões para que as relações entre as duas instituições sejam exemplares.

O Sr. Presidente falou do défice entre as receitas e os custos. Continua a não receber os apoios que precisa e esperava?
Temos vindo a reduzir custos e despesas. O orçamento da época que terminou era bastante menor que o orçamento da época da subida à I Liga. O orçamento da próxima época será ainda mais baixo. Temos vindo a ser cada vez mais rigorosos sob todos aspectos. Mesmo assim, é muito grande a diferença entre os custos de um plantel com o mínimo de ambição e as receitas totais. Dando um exemplo muito objectivo: um clube da II Liga, mesmo só pagando ordenados mínimos legais aos seus profissionais, não consegue ter um orçamento global inferior a 1 milhão de euros. O Trofense entre cotização, publicidade e bilheteira, apenas gera 35% do orçamento global. Ou seja, o Trofense sem o esforço pessoal e financeiro do seu Presidente e da família Silva, não poderia competir num escalão profissional. Com o passar do tempo esse esforço torna-se muito pesado. Necessitamos do apoio efectivo das empresas e dos empresários do nosso Concelho. Temos tido pouco apoio para as necessidades mínimas. E não me falem nas dificuldades, porque dificuldades tem o Trofense. O Trofense não é meu. O Trofense é a maior instituição desportiva do Concelho, merecendo mais apoio de todos. Não pode ser sempre o mesmo a pagar a factura do défice. Eu não quero que os êxitos do Trofense sejam pessoais, mas sim colectivos. Eu quero elevar o nome da Trofa, mas parece que nem todos se querem unir a mim nesta vontade.

Pela forma responsável e profissional como tem dirigido o clube, calcula-se que a nova época já começou a ser preparada. Está escolhido o futuro treinador?
Temos dado sinais exteriores de que estamos a preparar a próxima época há algum tempo. E sem dúvida que, a decisão mais importante é a escolha do treinador. É um acto que requer o máximo de ponderação e no qual o Presidente tem que ter toda a sua confiança no profissional escolhido. Até porque com o acumular dos anos e de experiências com vários treinadores, tornei-me mais exigente com o perfil do treinador a escolher. Depois de uma análise cuidada em que foram ponderados todos os aspectos possíveis, decidi na passada semana, convidar para treinador principal do CD Trofense, o Porfírio Amorim. O conhecimento que tenho actualmente das suas qualidades pessoais e profissionais, foram decisivas para o convidar a regressar ao trabalho de campo. Tal como esperava colocou-me inicialmente alguma resistência, mas a total sintonia com que trabalhamos nestes anos, fez ultrapassar algumas dúvidas que legitimamente me colocou e aceitou o convite. Vai ser o treinador principal do CD Trofense na próxima época.

Mesmo conhecendo as qualificações do Porfírio Amorim, não deixa de ser uma surpresa, não acha?
Somente para quem não conhece o currículo e a experiência do Porfírio Amorim, isto pode ser uma surpresa. Para quem o conhece, como eu conheço, as suas qualidades e os seus conhecimentos não podem ser desperdiçados. Conhece bem o futebol nacional e internacional. Trabalhou em clubes pequenos e em grandes clubes. Trabalhou em Portugal e no estrangeiro. Trabalhou com treinadores de nível mundial, quer como jogador quer como treinador. Foi capitão de equipas de todos os clubes onde jogou, o que atesta a sua capacidade de liderança. Já foi treinador principal. Tem o curso máximo dos treinadores a nível internacional. Tem formação académica superior. Defende todos os valores que eu considero fundamentais para este projecto, lealdade, seriedade, profissionalismo, rigor e ambição. Na próxima semana, anunciaremos a constituição de toda a equipa técnica que trabalhará com o Porfírio Amorim, podendo desde já adiantar que serão todos profissionais de qualidade superior.

Essa passagem do Porfírio Amorim para treinador que implicações terá na estrutura do futebol profissional?
Como é notório, a estrutura do futebol profissional está cada vez mais profissional e mais fechada. Fizemos esta blindagem para proteger o futebol e os seus profissionais. As decisões hoje no clube são tomadas por um grupo muito restrito de pessoas. Com a passagem do Porfírio Amorim para o cargo de treinador, eu acumularei a pasta do futebol. Na restante estrutura serão feitos pequenos reajustes. Continuaremos a trabalhar com o máximo de rigor, de profissionalismo e de disciplina. Eu sou actualmente um Presidente muito bem rodeado e na estrutura do Trofense só trabalham pessoas que contribuam para acrescentar valor ao clube.

Vai subir algum júnior à equipa principal?
A nossa aposta na Formação é algo muito sério. O nosso objectivo mais ambicioso é subir aos seniores, um jogador júnior por temporada. Sabemos que isso é difícil face à qualidade exigida para jogar na I e II Liga. Vejam as dificuldades do David Caiado, Romeu Ribeiro e outros. Jogadores internacionais, oriundos de grandes Escolas de Formação que jogaram na 1ª Divisão de todos os escalões e com vários anos de competições profissionais. Sabemos que, há muitos anos não conseguimos tirar jogadores para serem titulares da equipa principal, mas estamos a inverter essa tendência negativa. Só há um critério, a qualidade. Mas até neste aspecto, estamos bem. Pois o Porfírio Amorim tem uma grande sensibilidade para o Futebol de Formação e não deixará de promover os atletas que tenham a qualidade necessária para integrar o plantel sénior. Aliás, é curioso, que os únicos jogadores das nossas escolas que triunfaram no futebol profissional – Tiago e Gaspar, foram apoiados no início das suas carreiras como profissionais no Famalicão e no Tirsense, pelo Porfírio Amorim, na época profissional desses clubes. Melhor exemplo é impossível.

E o processo de contratação de jogadores?
Estamos a trabalhar nas renovações, em primeiro lugar. Temos muitos jogadores referenciados como possíveis contratações. Sabemos o que queremos, e iremos fazer tudo com critério rigoroso pois o orçamento da próxima época terá que ser ainda mais baixo. Queremos formar um plantel de qualidade com menos dinheiro. Queremos jogadores com muita ambição. Aliás, toda a estrutura do futebol terá que ser muito ambiciosa, à imagem do Presidente e do treinador.

Quer deixar uma mensagem aos sócios e adeptos?
Que continuem a apoiar a equipa. Temos tido mais público no Estádio que alguns clubes da I Liga, sem termos sido visitados por nenhum dos grandes clubes. Podemos melhorar a nossa média de espectadores. Peço a cada sócio que traga mais um novo sócio. Nenhum clube tem êxito sem o apoio dos seus adeptos. Os sócios conhecem-me e sabem que eu coloquei o Clube no caminho certo. Actualmente, o Trofense é um clube mais organizado, mais rigoroso e mais conhecedor do mercado do futebol nacional e internacional.

Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Voltar para Clube Desportivo Trofense

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante