Redes Sociais

twitter facebook

Portimonense-Sporting, 1-3 (crónica)

https://secure.cache.images.core.optasports.com/soccer/teams/150x150/1710.png

Portimonense-Sporting, 1-3 (crónica)

Mensagempor Maria Coelho em 25 ago 2019, 21:11

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5d62e66b0cf22219f09e29c0/960

Entrada de leão do Sporting no Algarve e aos 5 minutos já vencia por 2-0, com golos de Raphinha e Luiz Phellype. Boa resposta do Portimonense transmitindo loucura ao encontro quando Rômulo reduziu aos 9, de grande penalidade, a castigar um derrube de Mathieu sobre Iury Castilho. Raphinha e Vietto deram asas às alas leoninas!

Começando por Raphinha. Que golaço marcou o brasileiro! Recebeu de Bruno Fernandes, avançou pela esquerda e passou por Pedro Sá para depois rematar cruzado de pé esquerdo, à entrada da área. Ainda não estavam jogados dois minutos e que melhor entrada poderia ter o Sporting!

Melhor mesmo, só o segundo, que apareceu dois minutos depois, na sequência de uma excelente jogada coletiva, com Vietto a solicitar a entrada de Bruno Fernandes, que à saída do guarda-redes ofereceu o golo a Luiz Phellype. O brasileiro só teve de encostar e ouvir os cânticos que vinham da bancada nascente.

O Portimonense estava atordoado com a entrada leonina mas depressa voltou ao jogo, numa grande penalidade convertida por Rômulo, que castigou um derrube de Mathieu sobre Iury Castilho. Pelo menos até aos 65 minutos, quando Raphinha fez o terceiro do Sporting, o Portimonense ainda acreditou noutro resultado.

As emoções continuaram dois minutos depois quando Pedro Sá derrubou Bruno Fernandes - aparentemente dentro da grande área -, com Carlos Xistra a consultar as imagens do VAR e a assinalar penálti a favor do Sporting... mas voltando atrás depois na decisão ao voltar a rever as imagens, considerando haver uma falta de Thierry Correia sobre Aylton Boa Morte, que precede o derrube de Pedro Sá sobre Bruno Fernandes.

Os minutos seguintes deram continuidade a intensidade, mas com os dois guarda-redes mais tranquilos e com o Portimonense a equilibrar as operações.

A emoção voltou a dez minutos do intervalo, num pontapé de bicicleta de Iury Castilho na área com a bola a ser intercetada pela defesa leonina e a sair pela linha de fundo. do Sporting. Canto para o Portimonense. Cinco minutos depois, a passe de Vietto, foi Bruno Fernandes que esteve perto de festejar, num vistoso chapéu que Willian Rocha intercetou em cima da linha, e no minuto seguinte e após um canto do Sporting, o Portimonense saiu rápido e Iury Castilho teve na cabeça o empate, quando estava sozinho.

Após o intervalo Folha lançou Lucas Fernandes em vez de Henrique e colocou Rômulo na lateral direita, derivando Koki para a esquerda. Os algarvios sentiam que poderiam chegar ao empate mas a produção ofensiva não foi assim tanta para alcançar esse objetivo: na única vez que isso esteve próximo, faltou Aylton Boa Morte e Iury Castilho desviarem de cabeça um cruzamento de Koki Anzai. Jackson Martinez foi aposta de António Folha mas o colombiano não teve oportunidade de se mostrar.

A partir daí o Sporting voltou a tomar conta do jogo e um aviso de Vietto ao 63 com remate à malha lateral pronunciava o que aconteceria dois minutos depois: Raphinha marcou, dando o melhor seguimento a uma bola teleguiada de Bruno Fernandes, surgindo nas costas de Koki Anzai e finalizando de primeira.

Com o jogo controlado o Sporting até poderia ter aumentado a vantagem a dois minutos do final, novamente com Raphinha como protagonista com o extremo a surgir na cara de Ricardo Ferreira, que fez a mancha e evitou o golo. De referir, mais um grande passe de Vietto...

Vitória indiscutível do Sporting, que começou muito bem e soube sempre gerir a emoção dos «arreganhos» do Portimonense em busca de outra sorte.

In Mais Futebol
Maria Coelho
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 6022
Registado: 13 mai 2019, 23:05

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Portimonense Sporting Clube

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante