Redes Sociais

twitter facebook

EM JAPONÊS NOS ENTENDEMOS

https://secure.cache.images.core.optasports.com/soccer/teams/150x150/1710.png

EM JAPONÊS NOS ENTENDEMOS

Mensagempor admin em 19 ago 2019, 01:07

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/PORTIMONENSE/2019/gonda2.jpg

A aposta do Portimonense no mercado japonês já deu frutos - como o protagonismo desportivo e financeiro que alcançou Nakajima, avançado agora no FC Porto - e é para manter. Atualmente, no grupo às ordens de António Folha estão o guarda-redes Gonda e o lateral Koki, ambos internacionais. Mas, ao todo, são já seis os japoneses que passaram por Portimão.


Yuto Nakamura foi o primeiro. Chegou ao Algarve no verão de 2009, com apenas 23 anos, proveniente do TSW Pegasus, de Hong Kong. Não teve, porém, uma passagem firme pelos alvinegros. Permaneceu apenas uma temporada no plantel e jogou muito pouco, tendo realizado apenas três jogos, dois na Liga 2 - onde na altura competia o Portimonense - e um para a Taça da Liga. Porém, Nakamura pode orgulhar-se de ver o seu nome associado à subida da equipa à Liga nesse ano. Conta quem com ele partilhou o balneário, que era divertido, um dançarino empenhado e que muitas vezes animava o grupo com danças asiáticas.


A necessidade de maior talento aumentou e Mu Kanazaki foi o senhor que se seguiu, na época de 2013/2014, contratado com 25 anos. Depois de uma passagem pelos alemães do Nuremberga, o avançado permaneceu em Portimão durante três temporadas, com uma saída pelo meio. Foi chegar, ver e... vencer. Na época de estreia, na Liga 2, Kanazaki esteve em 33 jogos e marcou sete golos. No total, vestiu as cores do Portimonense em 58 desafios e festejou o golo por 18 vezes. Deixou saudades nos adeptos - já esteve para regressar várias vezes -, pois aliava a qualidade técnica à velocidade e... marcava.


No mesmo ano chegou também o jovem promissor Theo Ryuki, de apenas 18 anos, trocando o FC Porto pelo Portimonense. Ainda em Portimão, o polivalente jogador atingiu o seu ponto alto na temporada 2015/2016, quando realizou 42 jogos, com um golo apontado. No total pelo clube, esteve em 87 jogos; marcou dois golos.


Shoya Nakajima é o expoente máximo da qualidade japonesa que o Portimonense já teve nos seus plantéis. Nakajima mostrou qualidade acima da média em Portugal, foi vendido para o Catar e regressou esta época ao futebol nacional pela porta grande, a do FC Porto. Com apenas 24 anos, o internacional cumpriu época e meia de alvinegro: 47 jogos, todos como titular, e 15 golos apontados.


Agora no plantel, ainda a escrever história em português, estão Gonda, que chegou em janeiro, e Koki Anzai, neste verão. E a aposta nipónica do Portimonense é para manter.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 225458
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Portimonense Sporting Clube

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes