Redes Sociais

twitter facebook

Belenenses-Arouca, 0-0 (destaques)

Belenenses-Arouca, 0-0 (destaques)

Mensagempor Maria de Fátima em 29 nov 2014, 18:46

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/547a05100cf22af2775f8f69/600.jpg

Embarcação belenense encalhou num rochedo uruguaio

*Bruno Sousa

Momento: pénalty defendido por Goicoechea
O jogo do Belém estava a ser amorfo e parco em objetividade, até que o árbitro Tiago Martins desencantou um uma grande penalidade no mínimo polémica. Tiago Silva, o «10» dos do Restelo, partiu para a bola e o remate encontrou a oposição de um espetacular Goicoechea. O guardião do Arouca provou, uma vez mais, ter habilidade para defender grandes penalidades (recordam-se do pénalti parado a Nani, logo no início do campeonato, em Alvalade?).

Figura: Goicoechea
Não teve grande trabalho ao longo dos noventa minutos, verdade seja dita, mas realizou uma defesa de máxima importância, evitando que Tiago Silva convertesse uma grande penalidade mesmo em cima do intervalo. Sólido, arrojado, decidido, rápido e com bons reflexos, tem-se confirmado como uma das boas novidades neste Arouca 2014/15. Mostrou-se seguro e voltou a ser decisivo, tal como noutras partidas desta Liga.

Outros destaques

Ivan Balliu
Exibição marcada por vários momentos interessantes, desde a grande penalidade cometida (embora não tenha parecido…) até a um par de incursões muito promissoras no meio-campo contrário. Rápido, travou um duelo bem intenso com Miguel Rosa. Defensivamente foi mostrando solidez e ofensivamente só lhe faltou maior eficácia, porque deu presença e profundidade.

Miguel Rosa
Foi o principal agitador de jogo do Belenenses e criou uma das melhores ocasiões da equipa de Lito Vidigal, após triangulação com Deyverson, a meio da segunda parte. Ágil, inteligente e veloz, faltou-lhe espaço em certos momentos, mas compensou com mobilidade e capacidade para transportar o jogo e distribuir na frente. Um dos jogadores mais da formação do Restelo.

Pintassilgo
Um dos melhores na primeira parte. Rápido, vertical e dinâmico, mostrou boa visão de jogo, além de ter realizado uma partida de esforço, ajudando também quando era necessário fechar. Veste o número 10, mas mais se assemelha a um daqueles médios da velha guarda, de técnica interessante mas muito batalhadores.

Tiago Silva
Titular pela primeira vez no campeonato, desde agosto, esteve ligado ao momento negativo da primeira parte e quiçá de todo o jogo do Belenenses, ao desperdiçar uma grande penalidade. Entre linhas, apareceu poucas vezes, não sendo capaz de ligar o jogo entre os médios mais recuados e o ataque. Foi nesse período, aliás, que a formação do Restelo mostrou maior insipidez no seu jogo, apostando num jogo de bolas longas sem nexo à procura das movimentações de Deyverson.

In Mais Futebol
Avatar do Utilizador
Maria de Fátima
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 70257
Registado: 29 mar 2014, 01:39
Localização: Faro

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube de Futebol «Os Belenenses»

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante