Redes Sociais

twitter facebook

Belenenses-Arouca, 0-0 (crónica)

Belenenses-Arouca, 0-0 (crónica)

Mensagempor Maria de Fátima em 29 nov 2014, 18:43

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/547a05100cf22af2775f8f6b/600.jpg
Fúria azul diluiu-se na consistência amarela
O Belenenses falhou ao assalto ao pódio da Liga ao não conseguir melhor do que um insonso nulo diante de um Arouca muito bem organizado que esteve por cima em grande parte do jogo. A equipa de Lito Vidigal prometia muito, depois de três vitórias consecutivas na Liga e de uma goleada na Taça de Portugal, mas a verdade é que este empate só pode surpreender quem não assistiu ao jogo. Tiago Silva, titular, desperdiçou uma grande penalidade na primeira parte que seria extremamente injusta para a equipa de Pedro Emanuel.

Os primeiros minutos deixaram claro, desde logo, que não ia ser fácil para o Belenenses conseguir escapar à boa organização da equipa de Pedro Emanuel que partia assumidamente o jogo em dois, prescindindo da luta ao centro, com um bloco defensivo com seis elementos, com David Simão e Rui Sampaio fixos numa faixa de terreno de vinte metros. As transições eram feitas por passes em profundidade ou pelos pés de Artur que transportava a bola para o último terço do terreno onde estavam Pintassilgo, André Claro no apoio direto a Roberto.

Lito Vidigal prescindiu de Sturgeon de início para apostar em Tiago Silva, mas a equipa do Restelo não conseguia fazer mais de três passes consecutivos, chocando contra o bloco amarelo sucessivamente, sem ganhar profundidade. O Arouca estava claramente por cima do jogo, com uma melhor gestão da posse de bola e, sobretudo, dos espaços, chegando com mais facilidade junto da área de Matt Jones, com destaque para as movimentações de Artur e Pintassilgo.

Goicoechea defende penalty de Tiago Silva

Numa altura em que se começavam ouvir assobios no Restelo, caiu um brinde do céu. Cruzamento de curta distância de Miguel Rosa com a bola a ir ao braço de Balliu. Uma grande penalidade discutível, mas Tiago Martins não hesitou em apitar. Tiago Silva, desde a marca dos onze metros, atirou colocado, mas Goicoechea, com uma espetacular estirada, afastou a bola das suas redes, mantendo a justiça no marcador. O Belenenses tinha feito muito pouco, até esta altura, para ganhar vantagem. Aliás, foi o Arouca que continuou por cima do jogo até ao intervalo, continuando a fustigar a defesa azul, principalmente em lances de bola parada.

Lito Vidigal não podia estar satisfeito e a verdade é que trocou Tiago Silva por Rodrigo Dantas ao intervalo, procurando conquistar definitivamente a zona central do terreno e, a partir daí, pressionar o Arouca. Uma estratégia que parecia estar a dar resultados nos primeiros minutos, com o Belenenses a conseguir dar mais intensidade ao jogo, mas foi por pouco tempo. O Arouca voltou a equilibrar as contas em campo e voltou a estar perto do golo, num lance individual de Balliu que levou tudo à frente e rematou contra Gonçalo Brandão. Um lance polémico em que os jogadores do Arouca reclamaram por grande penalidade que até podia ter sido marcada, tendo em conta o critério da primeira parte.

A equipa do Restelo voltava a enrolar-se num jogo confuso e pouco objetivo e quando Balliu voltou a descer pela direita para assistir André Claro voltaram a ouvir-se assobios no Restelo. Deyverson ainda animou as bancadas com um vistoso pontapé de bicicleta, mas a verdade é que pouco mais se viu deste Belenenses que, pela recente goleada ao Trofense (5-0) e pelas três vitórias consecutivas na liga, prometia muito mais.

Lito Vidigal ainda tentou abanar a equipa com a entrada de Camara, mas o Arouca nunca perdeu a consistência defensiva e anulou por completo os últimos minutos de desespero dos azuis.

In Mais Futebol
Avatar do Utilizador
Maria de Fátima
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 70257
Registado: 29 mar 2014, 01:39
Localização: Faro

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube de Futebol «Os Belenenses»

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes