Redes Sociais

twitter facebook

ABEL CAMARÁ QUER «APANHAR O SPORTING DISTRAÍDO OUTRA VEZ!»

ABEL CAMARÁ QUER «APANHAR O SPORTING DISTRAÍDO OUTRA VEZ!»

Mensagempor admin em 07 nov 2019, 15:49

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/BELENENSES/2017/abelcamara3.jpg

O Belenenses visita Alvalade domingo, para mais um dérbi lisboeta, animados por duas vitórias (caseiras) nas últimas três jornadas da Liga, mas, acima de tudo, pela nostalgia de repetir o triunfo que, a 7 de maio de 2017, representou matar um borrego com mais de 62 anos: o Belenenses esteve sem ganhar em casa do Sporting para o campeonato desde 26 de dezembro de 1954 até aí.

Na 32.ª jornada da temporada 2016/2017, os pupilos de Domingos Paciência foram a Alvalade, em inusitado horário matinal - o jogo começou às 11 da manhã - vencer o leão, orientado à época por Jorge Jesus, e logo por 3-1, após estarem a perder: espantosa reviravolta.

Após Bruno César ter dado vantagem aos sportinguistas, o avançado guineense Abel Camará, agora com 29 anos - está de momento desempregado, à espera do mercado de janeiro -, empatou, de penálti.
«Jogo inesquecível. Quase briguei com Maurides, que queria ser ele a marcar, mas impus-me e disse que não, tinha de ser eu! Tinha sido uma semana agitada, vínhamos de sete derrotas seguidas, houve um episódio de tensão entre os adeptos e a minha esposa, grávida à altura. Marquei ao Rui Patrício e festejei junto dos adeptos do Belém», recorda o ponta de lança, que depois acabou mesmo por deixar o emblema.

«Grande vitória essa. Apanhámos o Sporting distraído, acho que eles ainda estavam com sono. É apanhá-los distraídos outra vez e repetir [risos]! Embora em casa o Sporting seja favorito, o Belenenses, com o Marco Matias e o Silvestre Varela, tem muito mais força, vai ser renhido», diz o avançado, que relembra os golos de Dinis Almeida (85) e Gonçalo Silva (88): este último, o capitão de equipa, é, juntamente com André Sousa e Benny, um dos únicos três de 14 jogadores utilizados nesse jogo e que sobrevivem no plantel dos azuis, parcos dois anos e meio decorridos.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube de Futebol «Os Belenenses»

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante