Redes Sociais

twitter facebook

PATRICK MORAIS DE CARVALHO

PATRICK MORAIS DE CARVALHO

Mensagempor admin em 16 ago 2019, 16:58

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/BELENENSES/2018/patrickmoraesdecarvalho.jpg

PATRICK MORAIS DE CARVALHO: «O BELENENSES NÃO JOGA COM O BENFICA ESTE FIM-DE-SEMANA»


O Presidente do clube Belenenses, Patrick Morais de Carvalho, defendeu, esta sexta-feira, que o Benfica não irá jogar na próxima jornada da Liga frente ao Belenenses.



«Em Portugal já todos sabem que o Belenenses não joga com o Benfica este fim-de-semana. Por vezes é mais fácil perceber o óbvio quando explicado com bonecos.



Desde Outubro de 2018 que uma SAD que compete na Liga tem utilizado marcas registadas pelo Clube de Futebol os Belenenses para se fazer passar pelo que não é.



Aproxima-se agora um jogo dessa sociedade frente ao Benfica e muitos insistem em dizer que aquela é a equipa do Belenenses. Vendem bilhetes para o jogo como sendo um jogo do Belenenses, anunciam-no em jornais e televisões como se fosse um jogo do Belenenses, a Santa Casa factura com apostas dizendo que é o Belenenses que vai jogar e até a Liga Portuguesa de Futebol Profissional se orgulha de “mais” um Belenenses-Benfica. Acontece, caros amigos, que o Belenenses não compete na Liga.



Acontece que o Belenenses não autoriza nenhuma sociedade inscrita na Liga a utilizar as suas marcas.



Acontece que o Tribunal da Propriedade Intelectual e o da Relação (após recurso desta sociedade) a impediram de utilizar marcas registadas pelo Belenenses.



Acontece também que o nome Belenenses é a marca Nacional 605246 e que o titular desta é o Clube de Futebol os Belenenses.



Em Março de 2019 a SAD em causa deixou de utilizar o símbolo do Clube de Futebol os Belenenses e criou um novo símbolo.

Registou-o como marca e a esta associou o nome B.



O registo dessa sua marca foi concedido no passado dia 9 de Agosto e é a Marca Nacional n.º 619910.



Portanto, a SAD (e esta é uma novidade que todos devem conhecer) tem uma marca nominativa e figurativa registada desde o dia 9 de Agosto de 2019 e é com essa marca que se deve identificar perante o país desportivo: B - SAD. E, como é evidente, torna-se patente que não se pode usar o elemento nominativo de uma marca em conjunto com o elemento figurativo de outra marca.



O que acontece quando a B - SAD utiliza o nome Belenenses e se apresenta como Belenenses é o mesmo que a Pepsi Cola vender refrigerantes, manter o seu grafismo e aparecer com o nome Coca Cola no logotipo. Ou a Coca Cola manter o seu grafismo mas passar a rotular as garrafas que vende com o nome Pepsi Cola.



Chamar Belenenses à B SAD é grave.



Chamar Belenenses à B SAD e usar o símbolo da B SAD junto com o nome Belenenses é grave.



A solução, e é a única que faz sentido, é chamar a B SAD pelo nome que a própria registou como marca nominativa, ou seja B, e identificá-la com o seu símbolo.



Portanto, já todo o país desportivo sabe como deve referir-se aquela sociedade desportiva, pelo seu nome: B-SAD.

Juntar SAD ao nome Belenenses é tão grave e descabido como alguém achar que pode amanhã fundar uma empresa chamada Sumol SAD e a partir daí comercializar refrigerantes em lata “Sumol SAD laranja” nas prateleiras do supermercado, ao lado das latas de Sumol verdadeiras.



Ou formar uma empresa chamada “Santini SAD” e logo de seguida vender gelados Santini SAD pistáchio à porta da verdadeira Santini no Chiado.



E isto, com bonecos, é tão fácil de entender!



O Clube de Futebol os Belenenses está atento, a sua direção está atenta.



Mais uma vez alertamos os envolvidos (e os cúmplices) para os danos que estão a provocar a uma instituição centenária e para a responsabilização a que serão chamados pelos danos em causa.



É hora de separar a B SAD do Belenenses. É hora de cumprir as leis. É hora de respeitar as decisões judiciais.

Belenenses só há um.



Faz 100 anos a 23 de setembro e joga no Estádio do Restelo, na segunda divisão distrital da AF Lisboa, depois de ter sido campeão da 3a divisão distrital em 2018/19, e não vai jogar com o Benfica este fim de semana).



Belenenses para a frente, com a certeza de vencer!», escreveu Patrick Morais de Carvalho, nas redes sociais.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 228934
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube de Futebol «Os Belenenses»

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante