Redes Sociais

twitter facebook

Belenenses-Portimonense, 3-2 (crónica)

Imagem

Belenenses-Portimonense, 3-2 (crónica)

Mensagempor Jo@o_M@ri@ em 05 mai 2018, 19:37

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5aedeed50cf29778fd1f59b6/1024.jpg

De bola parada para a manutenção

Tarde de sol e bom futebol no Restelo, com duas equipas que gostam de jogar à bola. O futebol é para equipas assim e, disse Vítor Oliveira na antevisão a esta partida, que é também «para quem ganha» e este sábado ganhou o Belenenses… de bola parada.

Manutenção mais do que garantida para a equipa do Restelo, que com este triunfo ultrapassou a equipa algarvia que também já tinha garantido a continuidade entre os «grandes» do futebol português.

A formação orientada por Silas chegou assim aos 37 pontos - e está mais perto dos 40 que o técnico queria -, tendo mais dois pontos do que o Portimonense, que não vence desde a receção ao Moreirense e que não conquista qualquer ponto desde a deslocação a Tondela.

Nakajima e Fabrício, Portimonense na frente

O Portimonense entrou melhor no encontro e chegou cedo à vantagem. Nakajima tinha ameaçado logo no primeiro minuto e marcou mesmo aos 14 minutos, aproveitando um erro de Fredy que teve Fede Varela na jogada e Fabrício a assistir.

Fugindo à defesa e já com Muriel no lance, o japonês fez um chapéu e abriu o marcador. 0-1.

O golo da desvantagem não fez moça ao Belenenses, pelo contrário, e a equipa de Silas cresceu de imediato no encontro. Sem desarmar da área, mas dando também oportunidade ao Portimonense de chegar à baliza de Muriel, a equipa da casa chegou, contudo, ao golo na marca de 11 metros.

Livre ainda longe da área com Hackman a fazer falta sobre Sasso. Maurides, chamado a converter, demorou a bater, mas não falhou o 1-1. Carlos para um lado, bola para o outro.

As oportunidades também foram acontecendo para um lado e para o outro, até ao final da primeira parte, sendo melhor o Portimonense. Menos bola, mas mais e melhores oportunidades e o golo de nova vantagem aos 39 minutos.

Desta feita cruzamento de Nakajima para Fabrício, após boa troca de bola entre a equipa algarvia, e o 1-2 num remate rasteiro e a entrar na baliza junto ao poste.

Reviravolta no marcador, Belenenses a vencer

Na segunda metade o encontro continuou dividido, mas o Belenenses acabou por ser bem mais feliz. Ambas as equipas criaram ocasiões de golo, mas só a formação da casa marcou... e conseguiu a reviravolta no marcador com a entrada de Nathan.

Com apenas dois minutos em campo o brasileiro emprestado pelo Chelsea, assistiu Licá para o 2-2.

Do outro lado Nakajima respondeu com uma bola no ferro, mas quem não marca sofre. E de novo numa grande penalidade. Desta vez feita com o árbitro a entender que Rúben Fernandes acertou com o pé em Nathan, e Maurides não desperdiçou.

Sem conseguir marcar de bola corrida, o avançado bisou aos 81 minutos. De novo a bater tranquilamente com a bola a ir para um lado e Carlos para outro.

Até ao final do encontro o Portimonense tentou o empate, mas depois de estar pela primeira vez na frente do marcador o Belenenses já não deixou escapar os três pontos.

https://www.vsports.pt/vod/44113/m/3620 ... 4f39d005db

In Mais Futebol
Avatar do Utilizador
Jo@o_M@ri@
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 45560
Registado: 30 mai 2015, 00:37

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube de Futebol «Os Belenenses»

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes