Página 1 de 1

MARCOS VALENTE A CAMINHO

MensagemEnviado: 16 jun 2019, 16:41
por admin
https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/PFERREIRA/2018/marcosvalente1.jpg

Mais um reforço em perspetiva para o Estoril atacar a subida à Liga na próxima época: Marcos Valente, de 25 anos, é escolha de Tiago Fernandes, novo técnico dos canarinhos, para o centro da defesa.


Depois de António Filipe, guarda-redes de 34 anos que nas últimas quatro temporadas representou o Chaves, ter acertado um compromisso válido por uma temporada com o Estoril, também Marcos Valente tem tudo alinhavado com o clube da Linha.


A entrada do defensor português nos quadros estorilistas só carece da oficialização do empréstimo entretanto fechado com o Vitória de Guimarães. Com a mudança para o Estoril, Marcos Valente deixará de ter qualquer ligação ao emblema minhoto, até porque o contrato com os vitorianos expira a 30 de junho de 2020.


Já na temporada passada, o central esteve cedido ao Paços de Ferreira, colecionando dez jogos numa campanha que culminou com a promoção dos castores à Liga.


Formado no FC Porto e Penafiel, Marcos Valente fez a estreia como profissional no clube duriense, na época 2012/2013, seguindo-se duas temporadas no Benfica B e uma no Aves. Ao castelo chegou no verão de 2016, somando 46 partidas no Vitória de Guimarães B e 16 na equipa principal, todos durante a campanha 2017/2018 e enquanto durou o consulado de Pedro Martins, que foi despedido a meio dessa época.

In A Bola