Página 1 de 1

ESTORIL 2-2 VARZIM: EMPATE EM MANHÃ DE ENGANOS DEIXA CAPUCHO

MensagemEnviado: 14 Oct 2018, 15:15
por Maria de Fátima
https://thumbs.web.sapo.io/?epic=Y2I33DYbsiIVAtdZGmn6Lvy/yMBQWUiqAuEEYYa1dL7Z203WrVMdHQDZ3RqUI3Qwjny9dbcEwV2vR/FQsqQgNZSKhKp1Q+Td2YVAM7JCPvyWI/4=&W=650&H=0&delay_optim=1

ESTORIL 2-2 VARZIM: EMPATE EM MANHÃ DE ENGANOS DEIXA CAPUCHO REVOLTADO: "FUTEBOL PORTUGUÊS É UMA VERGONHA"

O Estoril subiu ao 3.º posto, Varzim é 9.º.

Estoril e Varzim não foram além de um empate a duas bolas, em jogo d 7.ª jornada da 2.ª Liga. A vitória esteve ao alcance dos varzinistas mas os 'canarinhos' conseguiram resgatar um ponto já nos descontos. Capucho não gostou e, no final, falou do que lhe ia na alma.

"Este futebol português é uma vergonha, é a única coisa que tenho a dizer às pessoas. Desta maneira é impossível as pessoas virem ao futebol. Parece que está tudo feito, tudo controlado e parece que já definiram as equipas que vão subir. É assim que os clubes querem o futebol português, este futebol é uma vergonha. Interprete com quiser, o futebol português é uma vergonha", disse, revoltado, em declarações à Sport TV.

David Patrício, treinador adjunto do Estoril, diz não entender tanta contestação.

"Não vejo qualquer injustiça do resultado. Não sei qual o motivo de tanta contestação", frisou à Sport TV.

Este foi um jogo marcado por dois autogolos. O Estoril, que ostentava o Melhor Ataque da prova com 18 golos, contava com o factor casa para levar de vencida o Varzim. Mas foram os poveiros a chegarem-se à frente no marcado logo aos 23 minutos, graças um golaço de Jonathan, num remate cruzado que bateu César Augusto.

Aos 37, Stanley enganou-se na baliza e empatou a partida de cabeça, numa infelicidade, após um canto do Estoril. Foi também de autogolo que o Varzim chegou de novo a vantagem, aos 57 minutos. Dez fez foi João Gomes a meter a bola na baliza errada, também após canto.

O mesmo João Gomes que viria a redimir-se aos já nos descontos, aos 94 minutos, numa altura em que o Varzim jogava com menos um, devido a expulsão de Stanley (um autogolo e uma expulsão: manhã muito complicada). Após livre, o estorilista desviou para o 2-2 final.

Na tabela, o Estoril subiu ao 3.º posto com 13 pontos (mais um jogo), a dois do líder Paços Ferreira. O Varzim é 9.º com sete pontos.

In SapoDesporto

ESTORIL EMPATA E FALHA SUBIDA AO TOPO

MensagemEnviado: 14 Oct 2018, 16:17
por Maria de Fátima
https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/ESTORIL/2018/joaogomes1.jpg

O Estoril desperdiçou a oportunidade de igualar, ainda que à condição, o Paços de Ferreira no topo da Liga 2, ao empatar em casa diante do Varzim (2-2), em partida antecipada da 7.ª jornada da competição.

Os poveiros, que vinham de três derrotas consecutivas, estiveram duas vezes na frente do marcador, mas os estorilistas acabaram por chegar à igualdade, com o último golo a surgir no último lance da partida, com polémica à mistura.

Jonathan Toro, aos 23 minutos, inaugurou o marcador num vistoso remate em arco, mas o Estoril empatou ainda antes do intervalo, num lance infeliz de Stanley, que marcou na própria baliza. Da mesma forma fez João Gomes, aos 57 minutos, colocando o Varzim novamente na frente do marcador.

Nos últimos minutos, Stanley foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, até que no último minuto de compensação, livre batido para a área dos poveiros valeu o golo do empate, por João Gomes, com dúvidas em relação à posição de fora de jogo, assim como se ajeitou a bola com o braço.

O empate acaba por ser um mal menor para o Estoril, que passa a somar 13 pontos, a dois do líder Paços de Ferreira, que tem agora menos um jogo. O Varzim tem agora 7 pontos.

In A Bola