Redes Sociais

twitter facebook

João Afonso em ENTREVISTA ao Jornal A Bola

João Afonso em ENTREVISTA ao Jornal A Bola

Mensagempor admin em 12 nov 2019, 17:43

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/SANTACLARA/2019/joaoafonso5.jpg

«AQUI NINGUÉM TEM LUGAR GARANTIDO, CONCORRÊNCIA NÃO DEIXA MARGEM PARA ERROS»

João Afonso um defesa reservado. Dentro e fora de campo. Mas ambição não lhe falta. Aos 29 anos aceitou o convite dos açorianos para sair da sua zona de conforto e em São Miguel encontrou uma estrutura que preenche os seus objetivos desportivos e pessoais. Faz um balanço positivo da época, a manutenção é a meta maior, depois logo se vê...

-Depois de uma ligação de vários anos ao Vitória de Guimarães, vinculou-se, no verão, ao Santa Clara até 2022. Foi para fugir à sua zona de conforto? Está satisfeito com a opção que tomou?
- Sim, mas estou muito satisfeito! No início estranhei um pouco, confesso. Naquelas coisas simples, como ir ao supermercado e ter um stock mais limitado nas prateleiras, por exemplo. Agora já encontrei outras soluções e estou mais adaptado ao que é viver numa ilha.

- Que balanço já pode fazer do desafio que abraçou?
- Manifestamente positivo. Tenho, neste momento, uma taxa de utilização bastante elevada, que era um dos aspetos que procurava [soma 996 minutos em todas as competições, 797 deles em dez jogos na Liga, n. d. r.]. Encontrei um clube com uma enorme margem para melhorar e com pessoas com essa mentalidade ambiciosa.

- Além dessa componente desportiva, que mais o seduziu na opção Santa Clara?
- Senti, logo na primeira reunião que tive com os responsáveis do Santa Clara, um trato mais pessoal, mais próximo e vi uma humildade que me cativou. Senti que mais do que o atleta, valorizam o ser humano. Desportivamente, lá está, procurei no Santa Clara uma oportunidade de ser útil e sentir que posso ajudar a equipa a atingir os objetivos estabelecidos. Temos, por esta altura, uma classificação que corresponde aos objetivos traçados no início da temporada.

- Esta é a segunda época consecutiva, algo inédito em cinco presenças, na Liga. A manutenção é, ainda e só, o maior objetivo?
-Sim, claramente.

- Está a jogar e é isso que todo o jogador quer. Pensou que poderia ser mais complicado conseguir um lugar no onze?
- Ninguém tem lugar garantido! Todos trabalhamos para jogar. Cabe ao treinador escolher quem pensa ser o mais indicado para cada jogo. E a qualidade da concorrência não deixa margem para erros… [risos]

Leia a entrevista na íntegra a João Afonso na edição impressa de A BOLA

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube Desportivo Santa Clara

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante