Redes Sociais

twitter facebook

Ares açorianos para curar mais uma ressaca europeia

Ares açorianos para curar mais uma ressaca europeia

Mensagempor admin em 09 nov 2019, 00:18

[Img2] https://www.zerozero.pt/img/noticias/739/imgS200I267739T20191108231236.jpg[/Img2]

Um filme que já se repetiu algumas vezes. Após mais uma derrota europeia, desta vez frente ao Olympique Lyon, o Benfica está de regresso às lides internas. As águias voltam à Liga NOS, com uma jornada nos Açores. O adversário do campeão nacional é o Santa Clara, uma equipa contra a qual nunca perdeu (o pior que fez foi um empate, em 2001/02). Além da história, o tamanho do boletim clínico também motiva o emblema da Luz, uma vez que apenas Rafa Silva é baixa certa. Quanto a Ferro, que se lesionou em Lyon depois de um choque violento, as indicações parecem ser positivas e pode mesmo ir a jogo. No outro lado da barricada vai estar o Santa Clara, que continua a afirmar-se no principal escalão do futebol português. Apesar de ter sofrido algumas baixas, o conjunto de João Henriques mantém-se consistente e, se a história não é um fator motivador, existem outras armas. Com soluções interessantes para vários setores (de Marco Pereira a Thiago Santana, passando por Fábio Cardoso e Osama Rashid...) e uma maleabilidade tática, que o próprio Bruno Lage dez questão de destacar. Além disso, jogar no Estádio São Miguel não é fácil, não só pelo clima, mas também pelo relvado pesado. Quanto ao eventual cansaço dos lisboetas, o técnico dos açorianos fez questão de realçar que isso não é algo que vá desequilibrar e fez questão de esclarecer o motivo. Posto estes dados na mesa, o que se pode esperar é o tradicional 'grande' a querer sarar as feridas europeias no Campeonato e, do outro lado, uma das equipas mais interessantes da Liga NOS a tentar contrariar a história.

A diferença passa por...SANTA CLARA Maleabilidade tática
Perante o campeão nacional, o Santa Clara vai ter de se aplicar muito para conseguir pontuar. Uma das armas que pode ser utilizada pela turma de João Henriques para a execução dessa tarefa é a capacidade de jogar em várias táticas, algo destacado por Bruno Lage.

BENFICA Líder doméstico
Após um período em que as exibições encarnadas na Liga NOS andavam longe de agradar aos adeptos, a turma de Bruno Lage parece ter reencontrado o bom futebol. A liderança é o reflexo de uma equipa em crescendo.

Texto retirado do zerozero.pt
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229072
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube Desportivo Santa Clara

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante