Redes Sociais

twitter facebook

Santa Clara-Belenenses, 0-0 (crónica)

Santa Clara-Belenenses, 0-0 (crónica)

Mensagempor Maria Coelho em 25 ago 2019, 21:19

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5d62b6100cf29cb48284c534/960

Hervé Koffi: receita anti-açorianos

*Por José Garcia

Santa Clara e Belenenses empataram este domingo a zero nos Açores, em jogo da Terceira jornada da Liga. Os açorianos foram melhores, criaram mais oportunidades, mas esbarraram num grande Koffi: o guarda-redes do Belém foi o homem do jogo e resgatou um ponto para a sua equipa, que ainda procura a primeira vitória no campeonato.

Apesar do domínio açoriano, até foi a equipa de Belém a começar melhor a partida: logo aos quatro minutos, Ljujic rematou com perigo à baliza, com a bola a passar perto do poste esquerdo de Marco.

A partir daí, porém, praticamente só deu Santa Clara: os insulares organizaram-se e foram crescendo no jogo, com as oportunidades de golo a aparecerem e Koffi a brilhar.

Primeiro, Rashid: o médio iraquiano ganhou espaço no meio-campo e obrigou a primeira grande defesa da tarde do guarda-redes do Belenenses. Pouco depois, Thiago Santana também esteve perto de faturar, mas aí surgiu novamente Koffi a meter-se no caminho da bola.

Ora, quando não foi Koffi, foi o poste a negar o golo açoriano, já perto do intervalo, depois de um cabeceamento de Fábio Cardoso.

Novo capítulo, a mesma narrativa

Se a primeira parte terminou com o Santa Clara por cima do Belenenses, a segunda mostrou-nos uma narrativa… exatamente igual.

O Belenenses ia tentando dar o ar da sua graça em breves investidas à baliza de Marco, mas sempre sem grande perigo e com muita timidez.

Koffi, sim, manteve os bons indicadores do primeiro tempo, mas também contou com a ajuda de alguma ineficácia insular para manter a baliza inviolável.

Carlos Júnior, por exemplo, espelhou bem essa pouca assertividade dos homens de João Henriques aos 57 minutos: com tudo para alvejar a baliza adversária, não foi egoísta e preferiu dar ao lado em Thiago Santana, permitindo, no entanto, o corte de Eduardo Kau.

Pouco depois foi Thiago Santana – também ele muito ativo – a ter nova oportunidade, mas o chapéu sobre Koffi saiu ligeiramente por cima.

O Santa Clara tentou, batalhou, mas não teve arte e engenho suficientes para bater Hervé Koffi, a receita anti-açorianos do Belenenses esta tarde. O Belenenses somou um ponto, mas continua sem conhecer o sabor da vitória esta época

https://www.vsports.pt/vod/53417/m/5675 ... 0f9309fa9e

In Mais Futebol
Maria Coelho
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 6022
Registado: 13 mai 2019, 23:05

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube Desportivo Santa Clara

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante