Redes Sociais

twitter facebook

Só faltou o golo ao Santa Clara

Só faltou o golo ao Santa Clara

Mensagempor Maria Coelho em 25 ago 2019, 18:22

https://www.zerozero.pt/wimg/n260575b/so-faltou-o-golo-ao-santa-clara-.jpg

O duelo nos Açores entre duas das sensações da última edição da Liga NOS terminou com um empate sem golos, que não fez justiça ao que se passou no relvado. Um Santa Clara muito ofensivo e um Belenenses com muita bola, mas inconsequente, proporcionaram um bom espetáculo, onde só faltaram os golos. Koffi foi muralha Apesar de sortes distintas na jornada anterior – triunfo do Santa Clara e derrota do Belenenses – ambos os treinadores optaram por manter as opções e, curiosamente, foi o onze derrotado a começar melhor. Os homens de Silas controlaram os primeiros 10 minutos, mas o melhor que conseguiram foi uma tentativa de meia distância por parte de Matija Ljujic. Os azuis não conseguiram traduzir a boa entrada em golos e o controlo da partida depressa mudou de dono. O Santa Clara pegou na partida e, apesar da posse de bola continuar do lado do Belenenses, demonstrou outra objetividade e um jogo bem mais ofensivo, como tem sido hábito nos jogos em casa. As oportunidades sucediam-se, mas Koffi cotinua a demonstrar muita qualidade e negou golo a Rashid e a Thiago Santana com excelentes intervenções, segurando o nulo até ao intervalo. Thiago Santana bem tentou A segunda metade começou exatamente como a primeira. O Belenenses mostrou sinais de querer mudar o rumo dos acontecimentos com mais bola e assumindo a iniciativa da partida, mas foi o Santa Clara a voltar a ficar perto do golo. Os insulares chegaram mesmo a festejar, mas o avançado Thiago Santana - um dos que mais agitou a partida e procurou o golo - viu o seu golo anulado por fora-de-jogo, minutos antes de falhar o chapéu por muito pouco. Os minutos foram passando e a qualidade, tal como o ritmo, foram baixando. A estratégia de posse de Silas esbarrou sempre na organização defensiva da turma de João Henriques e raramente se traduziu em oportunidades de golo. Os açorianos também perderam a acutilância ofensiva e o nulo acabou por manter-se até ao final da partida.

Positivo

https://www.zerozero.pt/img/geral/371425_med_.jpg.jpg

Acutilância ofensiva açoriana
Em casa a equipa de João Henriques é sempre uma equipa mais ofensiva e hoje não foi exceção. O Santa Clara não dominou, mas esteve muito mais perto do golo, principalmente através de Thiago Santana e só faltou mesmo encontrar o fundo das redes.

Negativo

https://www.zerozero.pt/img/geral/371426_med_.jpg.jpg

Inconsequência azul
A equipa de Silas ainda não marcou na presente edição da Liga NOS e hoje demonstrou muitos problemas na ligação entre meio-campo e ataque. O Belenenses teve muita posse de bola, mas foi quase sempre inconsequente, um problema que o técnico dos azuis vai ter de resolver.

O Árbitro
João Pinheiro teve uma tarde fácil e tranquila nos Açores. Não houve lances duvidosos e o árbitro também não complicou, tendo realizado uma boa arbitragem

Texto retirado do zerozero.pt
Maria Coelho
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 6022
Registado: 13 mai 2019, 23:05

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube Desportivo Santa Clara

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante