Página 1 de 1

Desp. Aves: Afonso Figueiredo é reforço por três épocas

MensagemEnviado: 22 jun 2019, 16:44
por Maria Coelho
https://maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5b82fea30cf2532cd6cb0f5c/960

Lateral-esquerdo sai do Rio Ave e rubrica contrato com os avenses este domingo

O futebolista português Afonso Figueiredo está de malas feitas de Vila do Conde e vai para a Vila das Aves. Após uma época no Rio Ave, o lateral-esquerdo vai ser reforço do Desportivo das Aves, por três temporadas, apurou o Maisfutebol.

Afonso tinha contrato com o Rio Ave por mais um ano, mas já houve acordo entre os clubes envolvidos para a transferência, após um ano de utilização irregular nos Arcos: 15 jogos.

O jogador de 26 anos, confirmou o nosso jornal, teve também abordagem do Boavista para um regresso ao clube que representou entre 2013 e 2016, além de Moreirense, Vitória de Setúbal e de uma equipa da segunda divisão francesa. Contudo, o papel do treinador avense, Augusto Inácio, além do aspeto financeiro, tornaram-se fatores importantes na decisão final.

Afonso Figueiredo, formado no Sporting, Belenenses e Sp. Braga, vai conhecer o sexto clube em Portugal. Passou ainda pelo Rennes (França) e Levski Sofia (Bulgária). Assina contrato este domingo.

In Mais Futebol

AFONSO FIGUEIREDO VAI ASSINAR POR TRÊS ANOS

MensagemEnviado: 23 jun 2019, 11:21
por Maria Coelho
https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/RIOAVE/2018/afonsofigueiredo1.jpg

Augusto Inácio já pode contar com o lateral-esquerdo Afonso Figueiredo, que vai assinar por três anos, deixando para trás o Rio Ave. É mais uma posição que fica preenchida, mas a lateral direita continua deficitária depois da saída de Rodrigo para o PAOK, cuja vaga permanece ainda sem ocupante.

À retaguarda acrescem igualmente dúvidas sobre o que poderá ocorrer no eixo, uma vez que Jorge Fellipe saiu para a Arábia Saudita e Defendi terminou contrato sem direito a renovação. Neste momento, e para esses lugares, os avenses apresentam apenas o cabo-verdiano Ponck, embora estejam prestes a garantir a continuidade de Diego Galo, um dos nomes prioritários constantes da lista do treinador.

In A Bola

OFICIAL: AFONSO FIGUEIREDO CHEGA POR TRÊS TEMPORADAS

MensagemEnviado: 23 jun 2019, 19:14
por admin
https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSDR/2019/AfonsoFigueiredoDR.jpg

O Aves confirmou, este domingo, a contratação de Afonso Figueiredo, lateral-esquerdo que estava ao serviço do Rio Ave.



O português assinou contrato com a equipa da Vila das Aves até 2022.



Na última temporada, ao serviço dos vilacondenses, o jogador de 26 anos disputou 15 encontros.

In A Bola