Diego Barcellos

Diego Barcellos

Mensagempor admin em Sábado Jan 09, 2010 4:27 am

Imagem

Nome:Diego de Lima Barcelos
Posição:Avançado
Nacionalidade:Brasileiro
Nascimento:1985-04-05 (24 anos)
Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Registado: Quarta Ago 13, 2008 10:07 pm

Diego Barcellos assina por quatro anos e meio

Mensagempor admin em Sábado Jan 09, 2010 4:30 am

O C.D. Nacional informa que chegou a acordo com o jogador Diego Barcellos para um contrato válido para as próximas quatro temporadas e meia.
Diego de Lima Barcellos é um avançado de 24 anos que cedo começou a dar nas vistas no futebol brasileiro. Em 2003 estreou-se na equipa principal do Internacional de Porto Alegre, fazendo parte de um tridente ofensivo que contava ainda com Nilmar e Daniel Carvalho. Em 2004 foi colega de Rafael Sóbis e Chiquinho, ano no qual marcou um golo no lendário estádio do Boca Juniors, La Bombonera, em jogo das meias-finais da Copa Sul-Americana. Passou depois por Figueirense e Sport Recife, tendo jogado nas duas últimas temporadas no Guangzhou, da China.

Dados do jogador
Nome completo: Diego de Lima Barcellos
Data de nascimento: 5/4/1985
Local de nascimento: Porto Alegre-RS
Altura: 1,72 m
Peso: 63 kg
Posição: avançado
Clubes representados
2000-2005: Internacional-RS
2005: Santos FC-SP
2006: Figueirense-SC
2006: Internacional-RS
2007: Sport Recife-PE
2007-25/12/2007: Internacional-RS
26/12/2007: Guangzhou - China

Títulos conquistados:
Campeonato Gaúcho: 2000, 2003, 2004, 2005
Campeonato Pernambucano: 2007

In Site Oficial do Clube Desportivo Nacional
Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Diego Barcellos assume “uma grande vontade de vencer”

Mensagempor admin em Quinta Jan 21, 2010 5:57 pm

Imagem

Diego de Lima Barcellos é um avançado de 24 anos que cedo começou a dar nas vistas no futebol brasileiro. Em 2003 estreou-se na equipa principal do Internacional de Porto Alegre, fazendo parte de um tridente ofensivo que contava ainda com Nilmar e Daniel Carvalho. Passou depois por Figueirense e Sport Recife, tendo jogado nas duas últimas temporadas no Guangzhou, da China. Agora chega ao Nacional carregado de ambição e com grandes esperanças de sucesso.

Diego, porquê a opção pelo Nacional?
Diego: “É uma equipa que nos últimos anos tem feito bons campeonatos e por isso mesmo é um clube que se vem destacando não só em Portugal mas também na Europa. É um projecto aliciante onde o meu objectivo será fazer um bom campeonato e crescer junto com o Nacional.”

O Diego apareceu muito cedo na alta roda do futebol brasileiro...
“É verdade. Apareci com 17 anos, era muito novo ainda. Fiquei três anos, no Internacional, um clube grande, e depois tive outras experiências. Passei pelo Santos, Esporte, Figueirense, e nos últimos dois ano estive no futebol chinês. Agora, mais amadurecido, com um pouco mais de experiência, acredito que posso ajudar o Nacional e fazer um bom final de temporada.”

Olha-se para os jogadores oriundos do futebol chinês com alguma reserva, pois o campeonato não é considerado uma referência. Como é a experiência de jogar na China?
“Boa. Não só por ter jogado num campeonato diferente, mas também pela convivência com as pessoas. Foi uma experiência nova na minha vida, e embora não sendo fácil acabou por ser bom. Pouca gente conhece o futebol chinês, mas é um futebol muito competitivo, corrido. Tem muitos bons jogadores que estão a jogar na China mas infelizmente não têm a visibilidade de outros campeonatos, como o chinês ou o coreano. Mas é um futebol em crescimento e daqui a alguns anos vai aparecer.”

O Nacional aparece assim como uma boa oportunidade de ter mais visibilidade...
“Exacto! O Nacional é um clube que tem vindo a crescer nos últimos anos, fazendo bons campeonatos e classificando-se para as competições da UEFA, e acho que é uma boa vitrine. Por isso mesmo venho com o desejo de ajudar a equipa a fazer um bom campeonato pois isso também será bom para mim.”

Fale-nos do jogador Diego.
“Até pela estatura, que não é muito alta, o Diego é um jogador de movimentação. Não me dou parado lá na frente, gosto de vir de trás com a bola, fugindo à marcação e servindo os meus colegas que estão dentro da área.”

O que promete aos adeptos do Nacional?
“Muita garra, muita vontade de jogar. Sempre que estiver dentro de campo não me vai faltar a vontade de vencer e de apresentar um bom futebol.”

BI
Nome completo: Diego de Lima Barcellos
Data de nascimento: 5/4/1985
Local de nascimento: Porto Alegre-RS
Posição: avançado
Altura: 1,72 m
Peso: 63 kg
Clubes representados: Internacional, Santos, Figueirense, Sport Recife, Guangzhou (China).

Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Mensagempor admin em Sábado Fev 27, 2010 1:21 am

Alerta de Diego: “Não podemos errar se queremos os três pontos”

Ainda a recuperar da fractura sofrida no nariz, Diego caminha a passos largos para a integração total na equipa. Esta tarde foi à sala de imprensa e falou daquilo que o Nacional tem de fazer se quer conquistar os três pontos no jogo desta segunda-feira, frente ao Belenenses.

Diego, ainda não está a cem por cento em termos físicos, mas certamente é grande a ansiedade para poder voltar a jogar…
Diego: “Estou ansioso. Cheguei em Janeiro, há mais de um mês, e só pude jogar uma partida a valer. Infelizmente sofri uma fractura no nariz num jogo amistoso e isso está me impedindo de jogar. Mas agora falta pouco, e daqui a uma semana já posso treinar e jogar sem a máscara. Com a máscara tenho alguma dificuldade em enxergar a bola e também o adversário.”

Como é estar de fora e não poder ajudar a equipa a fazer uma campanha melhor do que a que tem feito neste início de ano?
“Acho que isso é uma fase. A equipa tem trabalhado bem, o grupo todo está muito unido, e daqui a pouco vai aparecer a vitória. É preciso um pouco de paciência e continuar neste mesmo caminho que a vitória vai vir.”

O Belenenses é o último classificado. Pode-se dizer que o Nacional está mesmo obrigado a ganhar…
“Jogamos em casa e por isso mesmo o time favorito a ganhar é o nosso. Mas vai ser um jogo muito difícil, até pela situação da outra equipa. Então temos de entrar bem concentrados, focados no jogo. Vai ser um jogo de detalhe e então não podemos errar para sair com os três pontos.”

O que tem achado do futebol português?
“É um futebol diferente para mim. Estava acostumado com o Brasil e até mesmo com o futebol chinês, que é bastante corrido. Aqui é um futebol mais de ‘pegada’, com marcação muito forte e tu tens sempre de prever a jogada antes que a bola chegue, pois se demoras a articular a jogada acabas te perdendo pela rapidez do futebol daqui. Mas já estou bem adaptado, com os treinos já estou bem acostumado.”

Acha que vai conseguir triunfar no Nacional?
“Concerteza. Vou continuar trabalhando e na semana que vem, quando tirar a máscara e voltar, estar à disposição do professor para poder jogar na próxima rodada.”

Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Diego confiante: “Temos condições para ganhar em Guimarães”

Mensagempor admin em Segunda Mar 08, 2010 5:49 am

Cerca de um mês depois de ter sofrido a fractura no nariz, o alvi-negro Diego está apto a voltar à competição. Antes do treino desta tarde, o jogador foi à sala de imprensa garantir que está preparado para agarrar a oportunidade se esta lhe for dada já segunda-feira, em Guimarães.

Já treina sem a máscara. Está cem por cento preparado para uma oportunidade?
Diego: “Já. Estou sentindo uma grande diferença de treinar sem a máscara e agora tenho de melhorar um pouco mais a condição física, que não é ainda a ideal. Mas isso vai acontecendo agora com os jogos e com os treinos.”

Este jogo de segunda-feira em Guimarães é muito importante para o Nacional...
“É um jogo de seis pontos. É contra um adversário directo mas acredito que temos condições para chegar lá, fazer uma boa partida e conquistar os três pontos. Vai ser um jogo difícil mas temos condições para sair com os três pontos de lá.”

O Nacional esta época já ganhou duas vezes ao Guimarães no Estádio da Madeira. Diz-se que não há duas sem três. Também vai ganhar em Guimarães?
“Como disse, é um jogo difícil. As duas equipas conhecem-se bem uma à outra, então vai ser um jogo de detalhes. Quem estiver mais concentrado consegue a vitória.”

Por aquilo que já viu do Guimarães, o que acha da equipa?
“Vi-os no jogo aqui em casa, para a Taça da Liga, e é uma equipa que marca bem, se fecha bem, e sai rápido para o jogo. Então temos de estar ligados nos detalhes. Eles jogam em casa e nós temos de estar bem preparados para os primeiros minutos do jogo, com muita atenção, para não sermos surpreendidos.”

O Nacional é o último a jogar nesta jornada. Conhecer os resultados dos adversários directos pode ajudar ou pode atrapalhar?
“Nós temos de estar concentrados é em nós. Vamos ficar sabendo os resultados antes mas não podemos deixar que isso nos atrapalhe pois temos de fazer a nossa parte dentro de campo.”

O Guimarães costuma ter muito apoio do seu público. Isso poderá de alguma forma dar-lhes o favoritismo no jogo?
“É favorito porque está a jogar em casa e vai ter o apoio dos adeptos. Mas a nossa equipa tem uma estratégia de jogo e vamos tentar pô-la em prática.”

Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Diego confiante: "Vamos ficar mais fortes"

Mensagempor admin em Quarta Ago 04, 2010 10:32 am

Antes do treino desta tarde na Ribeira Brava, o avançado nacionalista Diego falou aos jornalistas: Diego, vai cumprir o que prometeu no final da época passada? Termos um Diego matador nesta temporada? Diego: “Esse é o objectivo. Estou trabalhando para isso, fazendo o nosso treinamento, se preparando bem. Agora vem uma sequência de jogos amistosos, vamos nos preparar bem para que no início do campeonato a equipa esteja bem preparada, fisicamente e tecnicamente, para começarmos bem a competição.” O facto de o treinador ser bem conhecido é uma vantagem? “Em cada dia tens que estar provando, mas é uma vantagem o treinador conhecer os jogadores e os jogadores conhecerem o treinador.” Este Nacional está mais forte? “Está. A equipa da época passada era forte, marcava bem a e saía rápido para o ataque. Este ano chegaram alguns jogadores de qualidade e concerteza que vamos ficar mais fortes.” É muita a ansiedade para começar os jogos? “A ansiedade é grande. Nós estamos trabalhando forte para estar bem preparados para o início da competição e a ansiedade vai crescendo a cada dia. Vamos nos preparando e esperando o dia do jogo chegar.” E o Diego, vai ser titular? “Estou trabalhando para isso, mas isso eu vou deixar para o mister Jokanovic.”

Imagem
admin
Site Admin
Site Admin

Voltar para Plantel 2009/2010

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante