Redes Sociais

twitter facebook

No último suspiro do Dragão

No último suspiro do Dragão

Mensagempor maririta.78 em 15 set 2019, 22:34

https://www.zerozero.pt/wimg/n262869b/no-ultimo-suspiro-do-dragao.jpg

Foi até à última e houve invasão de campo! Se ao intervalo o FC Porto podia dar o triunfo como quase certo, depois de ir para o intervalo a vencer por 2x0 um Portimonense completamente apático, aos noventa minutos não era bem assim. Os dragões quase lamentavam a perda de dois pontos em Portimão, depois de três minutos mágicos da equipa de Folha, quando Marcano subiu ao segundo andar e levou os adeptos portistas ao delírio, já depois de Alex Telles ter sido expulso! É melhor respirar fundo. Chama q.b Young Boys, Santa Clara duas vezes, Rio Ave, Feyenoord, 19 dias. O calendário está apertado e o melhor é mesmo fazer uma gestão máxima dos recursos. Conceição tinha vários jogadores em dúvida para a partida, mas dos quatro só Baró ficou de fora. O treinador preferiu fazer gestão em campo e o FC Porto entrou com tudo. 45 minutos e dois golos. Quem viu não estranhou, tal foi a diferença de postura nas duas equipas. Enquanto os dragões viajaram até Portimão com intenções claras de chegar rápido ao golo, os homens de Folha entraram desatentos. As iniciativas ofensivas do Portimonense limitavam-se em procurar um desacompanhado Jackson Martínez, que não teve capacidade para ganhar os duelos com Pepe e Marcano. Precisava de ajuda, mas ela nunca surgiu, nem na primeira, nem na segunda parte.

https://www.zerozero.pt/img/galerias/originais/889/606889_ori_liga_nos_portimonense_x_fc_porto.jpg

Sem forçar em demasia, porque o Portimonense também não o estava a exigir, os dragões começaram a ameaçar. Luis Díaz rematou ao poste e depois foi Zé Luís a estar perto do golo. Não foi naquele momento, foi a seguir. Jadson foi ingénuo na abordagem à bola e acabou por tocar com a mão dentro de área. O lance deixou dúvidas, mas Alex Telles não teve dúvidas na hora de atirar à baliza. Estava feito o mais difícil, sem cansar muito. Estava a ser um jogo a ritmo passeio para os dragões, que não estavam a fazer um jogo brilhante, mas que também não precisavam de o fazer. Quando o Portimonense chegava ao meio-campo portista, a pressão era imediata e aí já se viu um bom entendimento entre Danilo e Uribe. O colombiano está a mostrar ser um verdadeiro reforçou e reforçou essa posição com a assistência para Zé Luís. O caboverdiano estava em dúvida para a partida, mas acabou por molhar a sopa, já depois de ter obrigado Ricardo Ferreira a sujar o equipamento. Se o FC Porto precisou de atitude q.b para chegar a uma vantagem de dois golos, o Portimonense precisava de atitude extrema para inverter a situação. Folha reuniu os seus homens no balneário, mas nada mudou. Os algarvios continuavam a ter uma tarde desinspirada e deixavam Marchesin ter a mais tranquila desde que chegou a Portugal. Pelo menos assim parecia, com os portistas sempre mais perto de chegar ao 0x3 do que de sofrer, mas o dragão já tem alguma experiência nestas andanças e... Um filme antes visto... com desfecho diferente Lembra-se do empate (2x2) portista em Vila do Conde, na época passada? Também tudo parecia bem encaminhado, o triunfo era quase uma certeza, mas a única certeza, ou quase certeza, depois desse jogo foi o adeus portista ao título. Em Portimão foi quase igual, com muito mérito para Folha.

https://www.zerozero.pt/img/galerias/originais/896/606896_ori_liga_nos_portimonense_x_fc_porto.jpg

Dener e Marlos Moreno mexeram com o jogo como uma tempestade pronta a abater dragões e do 2x0 passou-se ao 2x2. O primeiro foi do médio recém-entrado, o segundo foi um golaço de Anzai. Três minutos e dois remates do Portimonense, os dois primeiros em todo o encontro, bastaram para mudar a história desta crónica e deixar os portistas num ataque de nervos. Parecia um castelo de cartas a desabar. A cada minuto que passava, os algarvios iam ganhando mais confiança e a expulsão de Alex Telles, já depois de Jackson Martínez ter estado perto de uma reviravolta épica, fez o Portimonense ambicionar mais do que o ponto, mas no final... nem um, nem três. No último lance da partida, um canto de Corona encontrou a cabeça de Marcano e no Algarve assistiu-se a uma festa com sotaque nortenho. É assim o futebol.

A Chave
Golo de Marcano: Os dragões lamentavam o empate quando o espanhol apareceu para levar os portistas à loucura.

O Árbitro
Jadson abordou mal o lance da grande penalidade, mas a bola acaba por ressaltar do peito para o braço do defesa central e, segundo o protocolo, não deveria ser penálti. Mais tarde, bem o árbitro ao expulsar Alex Telles.

O Melhor

https://www.zerozero.pt/img/geral/371425_med_.jpg.jpg

Sede de vitória

O Pior

https://www.zerozero.pt/img/geral/371426_med_.jpg.jpg

Falta de controlo


Sabia que...by playmaker stats

FC Porto soma a 5.ª vitória consecutiva frente ao Portimonense no Algarve; a 11.ª todos os jogos.

Em 2017 a contar para a Taça, os dragões também venceram os algarvios, em casa, já nos descontos (3-2)
FC Porto fez pela primeira vez esta temporada 3 golos fora de casa.

O melhor registo desde a vitória por 0-4 frente ao Nacional na Madeira a contar para 33.ª jornada da Liga 18/19
Nos últimos 15 minutos de jogo, o Portimonense não tinha realizado qualquer remate.

No final do encontro foi a 2.ª parte dos algarvios com mais remates (8) em jogos da Liga NOS 19/20 (2 golos, 25% de aproveitamento)
Mais golos de cabeça na Liga NOS 19/20:
2 Zé Luís [FC Porto]
2 Bruno Moreira [Rio Ave]
1 Iván Marcano [FC Porto]

Foi o 2.º golo do defesa portista na sequência de um pontapé de canto [Vitória SC e Portimonense]
Desde 12/13 que o FC Porto não sofria 4+ golos fora de casa nas primeiras 5 jornadas da Liga:
2 Portimonense [2-3]
0 Benfica [0-2]
2 Gil Vicente [2-1]

Apesar do mau registo, os dragões acabaram por ser campeões em 12/13

Texto retirado do zerozero.pt
maririta.78
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 43218
Registado: 13 ago 2016, 02:15

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Futebol Clube do Porto

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante