Redes Sociais

twitter facebook

EDUARDO 'APERTA' DOUMBIA PARA A VAGA DE GUDELJ

EDUARDO 'APERTA' DOUMBIA PARA A VAGA DE GUDELJ

Mensagempor admin em 17 jul 2019, 23:44

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/SPORTING/2019/eduardo1.jpg

Ter duas boas soluções no plantel para cada posição é o desejo de cada treinador cada vez que se prepara a equipa para uma nova temporada, não só por uma questão de competitividade interna mas também para estar prevenido no que diz respeito a lesões e castigos.



Com o mercado de verão aberto, entre entradas e saídas de jogadores, há novas oportunidades de afirmação na equipa e a não continuidade de Gudelj abre espaço a uma luta a dois, para já, pela posição de médio defensivo. Uma posição importante no que diz respeito aos equilíbrios coletivos, com dois jogadores a lutar pela titularidade que antes era inquestionavelmente do sérvio, jogador que Keizer raramente prescindiu.

Idrissa Doumbia, médio contratado em janeiro e que foi o substituto do sérvio em algumas ocasiões, é uma solução, mas também Eduardo parece ganhar créditos para poder assumir-se como o médio mais defensivo.



Esta posição específica parece não ter ainda dono. Pelo que se pôde observar nos dois jogos particulares no estágio da Suíça, Keizer fez questão de dar oportunidade a ambos de mostrarem serviço, colocando-os em cenários idênticos.



No primeiro teste, frente ao Rapperswil-Jona, Doumbia atuou de início e apenas nos primeiros 45 minutos, jogando ao lado dos jogadores habitualmente titulares. Mas frente ao St. Gallen, o holandês baralhou o jogo das opções, colocando o brasileiro a jogar de início juntamente com os habituais titulares, dando-lhe os mesmos 45 minutos de ritmo competitivo que havia dado a Doumbia no primeiro encontro - neste segundo jogo, o costa-marfinense rendeu o brasileiro ao intervalo.



Sem ainda poder contar com Battaglia, a solução para a posição 6 passará certamente por estes dois jogadores.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 228255
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Sporting Clube de Portugal

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes