Redes Sociais

twitter facebook

Premium Rui Vitória saiu do Benfica e Luís Castro

Imagem

Premium Rui Vitória saiu do Benfica e Luís Castro

Mensagempor maririta.78 em 04 jan 2019, 10:48

https://static.globalnoticias.pt/oj/image.aspx?brand=OJ&type=generate&guid=2497b038-8f5a-478d-91fa-974536730182&w=735&h=490&t=20190104093836

Premium Rui Vitória saiu do Benfica e Luís Castro é candidato à sucessão

Rui Vitória deixou ontem de ser treinador das águias, que terão um líder técnico interino até o presidente da SAD se decidir.

A derrota com o Portimonense significou o fim da era de Rui Vitória no Benfica. Treinador e presidente reuniram-se na quinta-feira, chegaram à conclusão de que não havia condições para manter a relação contratual e decidiram-se pelo divórcio em termos amigáveis. Vitória deixa a Luz e já há um nome que se posiciona em cima da mesa de Luís Filipe Vieira: Luís Castro.

Técnico do V. Guimarães é visto por Luís Filipe Vieira como um profissional competente, metódico e com personalidade

In O Jogo
maririta.78
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 42354
Registado: 13 ago 2016, 03:15

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

LUÍS CASTRO ESTÁ NA AGENDA DE VIEIRA

Mensagempor admin em 04 jan 2019, 16:10

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/FOTOSLUSA/2018/luiscastro2.jpg

«Só a partir de segunda-feira o Benfica começará a procurar novo treinador para o Benfica e esse tema será da exclusiva competência do presidente Luís Filipe Vieira». Foi desta forma que o Benfica, pela voz do diretor de comunicação Luís Bernardo, ontem reagiu aos diversos nomes que de imediato começaram a ser divulgados pelos diversos meios de comunicação como estando em contactos, ou nos planos da SAD para o futuro.



Há muito que Jorge Jesus está entre os mais referenciados como podendo regressar à Luz e o treinador agora no Al-Hilal até já fez questão de dizer, em entrevista a A BOLA, que «o bom filho a casa torna». Ainda assim o processo para o tirar da Arábia Saudita não é fácil, tendo em conta o valor dos impostos que Jesus teria de pagar ao fisco português para voltar ao nosso País.



Paulo Fonseca foi outro dos nomes ontem também avançados e que teria recusado a oferta. «Ninguém recusou porque ninguém foi convidado», esclareceu Luís Bernardo. Mas a sucessão de Rui Vitória está, naturalmente, a ser planeada. Há vários nomes em cima da mesa, Vieira quer encontrar o perfil ideal tendo em conta o projeto encarnado que continua a defender: formar equipa competitiva mantendo a aposta nos jovens formados no Seixal.



Um dos nomes na agenda de Vieira, sabe A BOLA, é Luís Castro, treinador do V. Guimarães, que recentemente rejeitou proposta do Reading. Os vimaranenses não querem deixar sair o treinador de 57 anos, mas este tem cláusula de rescisão de um milhão de euros...

In A Bola
http://i68.tinypic.com/hs7r6p.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 210632
Registado: 21 set 2011, 23:13

Re: Premium Rui Vitória saiu do Benfica e Luís Castro

Mensagempor admin em 05 jan 2019, 01:05

https://thumbs.web.sapo.io/?epic=YjY4zHj+DAYLlbzVCOOO1WtsMfVrzFC8w6Iko1m1VO7cQfNpLpxL2034iN0ol3FUfb3ECxE4+J2UmklUavCEILySx67WNtfHZS2cOZssiWu8heY=&W=800&H=0&delay_optim=1

QUEM PODE SUCEDER A RUI VITÓRIA? OS NOMES DE QUEM SE FALA PARA O 'CADEIRÃO' DA LUZ

Há vários nomes apontados ao cargo de treinador do Benfica, todos eles portugueses.

O Benfica está no mercado à procura de um treinador, depois da saída de Rui Vitória. O técnico ribatejano não sobreviveu a forte contestação por parte dos adeptos e a mais uma derrota no campeonato, que deixou os 'encarnados' a sete pontos da liderança.

Consumada a saída do homem do 'tetra', o Benfica tenta agora voltar à normalidade. Para já, a equipa principal de futebol sénior será orientada, de forma interina, por Bruno Lage, técnico que está a fazer um excelente trabalho com a equipa B (os jovens ´encarnados' são 4.ºs na Segunda Liga, com menos dois jogos). Um treinador que já tinha sido ponderado para assumir a equipa após a goleada sofrida pelo Benfica em Munique para a Liga dos Campeões. Na altura, o despedimento de Rui Vitória acabou por ser 'congelada' depois de ter 'dado uma luz' a Luís Filipe Vieira, que acabou por voltar atrás na decisão e manter o treinador.

Logo após a saída de Rui Vitória, começaram a 'chover' nomes de potenciais candidatos ao comando técnico da equipa principal de futebol do Benfica. Há nomes de respeito, todos portugueses, mas há também surpresas. O Benfica já avisou que o processo de escolha do novo treinador só terá início na próxima segunda-feira, depois do jogo com o Rio Ave, da 16.ª ronda da I Liga.

Jorge Jesus: o amigo de Vieira que os sócios não querem
Um dos nomes mais fortes para assumir o lugar de Rui Vitória é Jorge Jesus. O atual treinador do Al Hilal da Arábia Saudita vê com bons olhos um regresso a uma casa onde foi muito feliz (Jesus esteve seis épocas no Benfica) mas a forma com saiu para o Sporting 'manchou' a sua imagem diante dos adeptos 'encarnados'. Apesar de manter uma amizade com Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus está longe de ser um nome consensual na Luz. Além disso, é sabido que o treinador só pegará em projetos que possam ter o seu cunho. E neste momento o Benfica está mais inclinado para um treinador capaz de dar continuidade ao trabalho de Rui Vitória, de assumir riscos em lançar jovens da formação, potenciando assim as suas características para reforçar a equipa principal e realizar mais-valias.

A imprensa árabe avança que o Al Hilal está a ponderar afastar Jorge Jesus do comando técnico da equipa, na sequência dos resultados menos positivos. O técnico perdeu vários jogadores para a seleção da Arábia Saudita, que está a disputar a Taça Asiática de futebol. Jesus já disse, em várias entrevistas, que gostaria de voltar ao Benfica.

Paulo Fonseca: desejado pelos adeptos mas sem planos para voltar a Portugal
O atual treinador do Shakhtar Donetsk é um dos técnicos com mais 'carteira' na Europa. O trabalho desenvolvido por Paulo Fonseca nos atuais campeões ucranianos não passa despercebido à Europa do futebol mas o antigo treinador do FC Porto olha para outros campeonatos. Um possível regresso a Portugal a um dos 'grandes' não é algo apetecível para Paulo Fonseca, cujo desejo é treinar num campeonato mais competitivo, num projeto que lhe permite lugar por títulos. A Premier League é um sonho do antigo treinador do Paços Ferreira, SC Braga e FC Porto.

É um treinador bastante apreciado pelos adeptos 'encarnados' e nem a sua passagem (negativa) pelo FC Porto retira-lhe crédito junto dos sócios do Benfica.

José Mourinho: um sonho demasiado caro

Os adeptos do Benfica sentem que José Mourinho ainda haverá de voltar à Luz para ser campeão. O técnico teve uma passagem fugaz pelo Benfica mas acabou por sair, em divergências com Manuel Vilarinho, o presidente que na altura preferiu contratar Toni. O 'Special One' foi demitido, recentemente, do cargo de treinador do Manchester United mas é um desejo demasiado caro. Para se ter uma ideia, o técnico auferia um salário de 15 milhões de euros limpos por época no Manchester United.

E não parece estar nos seus planos um regresso ao futebol português. Mourinho deverá fazer um ano sabático e só deverá voltar ao ativo na próxima época, num projeto que lhe dê estabilidade e garantias de poder lugar por títulos nos principais campeonatos europeus.

Marco Silva: voltar para ser campeão na Luz, algo que não conseguiu no Sporting
É outro nome que, durante muito tempo, foi equacionado para assumir o comando técnico do Benfica. Quando foi despedido do Sporting, falou-se muito na possibilidade de assumir o Benfica mas a escolha acabou recair em Rui Vitória, numa altura em que Jesus fazia o percurso contrário e assinava pelos 'leões'.

O técnico vai acumulando créditos em Inglaterra, onde fez um bom trabalho no Hull City mas não conseguiu evitar a descida de divisão da equipa. Mudou-se depois para o Watford, onde acabou por ser demitido, por os donos do clube entenderem que não estava a 100 por cento no clube, depois de lhe ser negada uma mudança para o Everton. Esta época, Marco Silva chegou finalmente aos 'toffies', mas o seu trabalho não está a agradar os adeptos. O Everton fez um forte investimento na equipa mas está na 11.ª posição, com 27 pontos em 21 jogos.

Vítor Pereira: um 'dragão' muito apreciado na Luz

Vítor Pereira acaba de ser campeão chinês com o Shanghai SIPG e, recentemente, numa entrevista à Sport TV, mostrou-se recetível a um regresso a Portugal. Mas o antigo treinador do FC Porto deixou claro que só voltaria para um projeto onde pudesse ter uma palavra a dizer no futebol. Conhecido pela forma como arma as suas equipas, pelo estudo que faz dos adversários mas também pela sua paixão pelo jogo e pelos detalhes, o técnico campeão pelo FC Porto em 2011/2012 e 2012/2013 engrossa a lista de potenciais candidatos ao lugar de Rui Vitória. Mas o seu alto salário poderá ser uma entrave ao seu regresso ao futebol português.

Luís Castro e Jorge Silas: técnicos emergentes a dar cartas na I Liga
Da Primeira Liga, há dois nomes que foram 'atirados' ao pote de potenciais candidatos ao 'cadeirão' da Luz: Jorge Silas, treinador do Belenenses, e Luís Castro, técnico do Vitória de Guimarães.

Silas pegou no Belenenses na época passada e colocou a equipa a jogar um futebol de um 'grande': equipa sem medo de ter a bola, a jogar no meio-campo contrário, a ter uma saída para o ataque em construção desde trás, com a participação do guarda-redes, assumindo riscos que não se costuma ver, a não ser nos 'três grandes'. O seu futebol positivo encanta e colhe créditos junto dos adeptos dos Benfica.

Luís Castro é outro nome e com mais força que Silas. O atual treinador do Vitória de Guimarães sabe potenciar jovens, já que trabalhou durante vários anos nos escalões jovens do FC Porto, primeiro como coordenador e depois como treinador. Levou o FC Porto B ao título de campeão na Segunda Liga. Mostrou pergaminhos no Desportivo de Chaves depois e, esta época, está a fazer o mesmo no Vitória Sport Clube, clube que ocupa o 5.º lugar da I Liga. Recentemente negou ir para o Reading, da Segunda Divisão de Inglaterra, para se focar no seu trabalho nos minhotos.

Bruno Lage: solução temporária que pode tornar-se definitiva
A permanência de Bruno Lage à frente da equipa principal não está colocada de parte. Tudo vai depender da ligação que o técnico conseguir criar com os jogadores, os resultados mas também a sua ligação com os adeptos. Conhecedor profundo do trabalho que é desenvolvido na Academia do Seixal, o atual treinador da equipa B poderá passar de solução temporária a definitiva, se os resultados desportivos e as exibições convencerem Vieira.

A decisão está nas mãos de Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica terá de optar ou por um técnico conhecedor do futebol português mas que seja capaz de tirar partido da Academia do clube, potenciando os jovens de muito valor que saem da formação. Outra hipótese para por quebrar com o projeto atual, algo que Vieira não parece disposto a fazer. E isso seria contratar um técnico de renome, dando-lhe plenos poderes, fazendo contratações de qualidade capazes de levar o Benfica ao título novamente.

In Sapo Desporto
http://i68.tinypic.com/hs7r6p.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 210632
Registado: 21 set 2011, 23:13


Voltar para Sport Lisboa e Benfica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante