Página 1 de 1

Famalicão - João Pedro Sousa recusa comparações ao Leicester

MensagemEnviado: 26 set 2019, 18:04
por AndrePCF
https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5d7d38940cf24527e48f0e0d/960

Famalicão, o novo Leicester? «Não vamos cair em cenários irrealistas»

João Pedro Sousa rejeita comparações

Embora seja (o surpreendente) líder da Liga ao fim de seis jornadas, o treinador do Famalicão rejeita comparações com o Leicester, que em 2016 conquistou o título inglês.

«É muito difícil. São realidades totalmente distintas, contextos completamente opostos. Não vamos fazer comparações, cairíamos em cenários irrealistas. Da mesma que forma que conhecemos cada vez melhor os adversários, os adversários também nos vão conhecer ainda mais, e vão tentar neutralizar-nos dentro da nossa ideia e filosofia», referiu João Pedro Sousa na antevisão do jogo com o Belenenses, citado pela agência Lusa.

O Famalicão vem de uma vitória sobre o Sporting, mas o técnico garante que o plantel pensa jogo a jogo, como diz ter comprovado logo após o jogo de Alvalade.

«Falei com os jogadores na viagem e estavam todos contentes. Dentro do balneário, ainda em Alvalade, e na viagem de regresso, ouvi uma palavra que me deixou muito feliz: Belenenses. Isto mostra a mentalidade da equipa dentro e fora do balneário», referiu.


«Vai ser um adversário seguramente complicado, que vai apresentar novos problemas. Tem jogadores de perfis diferentes dos do último adversário. Temos que alterar comportamentos, dinâmicas, mas a filosofia mantém-se. Agora esperamos uma equipa competitiva que gosta de assumir o jogo e com ideias arrojadas. Vamos tentar contrariar isso e assumir o jogo e tentar vencer», acrescentou depois João Pedro Sousa, na análise à equipa agora orientada por Pedro Ribeiro.

O Famalicão recebe o Belenenses às 21h30 do próximo sábado, em jogo da 7.ª jornada da Liga.

Fonte: Mais Futebol