Redes Sociais

twitter facebook

«HÁ CENTRALISMO EM LISBOA E O BENFICA E OS CLUBES DE LÁ

«HÁ CENTRALISMO EM LISBOA E O BENFICA E OS CLUBES DE LÁ

Mensagempor Maria Coelho em 16 nov 2019, 15:46

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/PORTO/2019/antoniooliveira1.jpg

«HÁ CENTRALISMO EM LISBOA E O BENFICA E OS CLUBES DE LÁ BENEFICIAM DESSA HEGEMONIA»

Depois da genialidade do seu futebol e dos anos de sucesso como treinador, António Oliveira volta a entrar em campo. O cronista do jornal A BOLA inaugurou uma boutique de vinhos em zona nobre da cidade do Porto, integrada no edifício do hotel A Brasileira.



A somente dois passos dali, os Aliados foram palco dos festejos do último título do FC Porto. Voltará a haver, ali, razões para celebrar, lá para maio?



«Acho que sim, embora seja muito difícil. Há um grande centralismo em Lisboa e o Benfica e os clubes de lá beneficiam largamente dessa hegemonia, que não existe por serem melhor que nós. Há uma força enorme que os protege. A própria política também é protecionista em relação a determinadas coisas, desde a FPF à Liga, aos conselhos de justiça e de disciplina», aponta.



Por aqui, chega a uma conclusão. «Há um conjunto a trabalhar em uníssono para que o FC Porto tenha cada vez mais dificuldades. Temos de ter muita cautela, perceber a realidade, saber como gerir isto e ter a capacidade de sermos mais fortes, através das nossas caraterísticas de nortenhos e de bom Porto, de tentar ultrapassá-las», atira.

In A Bola
Maria Coelho
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 12065
Registado: 13 mai 2019, 22:05

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Imprensa Desportiva

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes