Redes Sociais

twitter facebook

Dulce Félix tenta recuperar o título

Dulce Félix tenta recuperar o título

Mensagempor admin em 09 jan 2014, 03:52

http://www.abola.pt/img/fotos/atletismo/2013/dulcefelix2.jpg

Elvas foi a cidade escolhida para receber o Campeonato Nacional de estrada, que se realiza no próximo domingo, às 11.30 horas. Ontem, na apresentação da prova de 10 km, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, justificou a opção com a necessidade da «descentralização da competição, que permite associar, na mesma corrida, campeões e populares».

Certa é a consagração de novos campeões, uma vez que Manuel Damião, vencedor das duas últimas edições, e Sara Moreira, que conquistou o título no ano passado, não estarão em Elvas. «Falei com o Carlos Lopes [responsável pela secção de atletismo do Sporting] que me confirmou que o Nacional de estrada não é objetivo do clube este ano. Assim, decidi não competir, preparando-me para os Nacionais de crosse longo [2 de março] e curto [15]», explicou o bicampeão, garantindo não sentir tristeza por não tentar o tri. «Tenho pouco mais de dois meses de treino e o objetivo é estar em forma nas provas importantes para o Sporting», acrescentou Damião, que é igualmente bicampeão de crosse longo e apostará, depois, na obtenção de mínimos nos 10.000 m em pista, para os Europeus que se realizam em agosto. «Se o Sporting tivesse a estrada como objetivo, correria. Assim, também é melhor para mim», sublinhou.

O Benfica é o atual campeão masculino - subiu uma posição depois de o Maratona ter perdido o título devido à suspensão de José Rocha por anomalias no passaporte biológico -, título que tentará revalidar, tendo sido anunciadas as presenças de Rui Pedro Silva e Ricardo Ribas, ontem, na apresentação. Alguns atletas que rumaram à nova The Cleans, que não terá conseguido os patrocínios prometidos, desejam competir, mesmo que a equipa não esteja inscrita.

Em femininos, e na ausência da recem mamã Sara Moreira (Maratona), Dulce Félix é a favorita a recuperar o título que conquistou em 2012 e 2011 (pelo Maratona). A atleta compete com a camisola do Benfica (2.º no ano passado), clube que chamou Vanessa Fernandes, vice-campeã olímpica de triatlo em Pequim-2008. O Maratona, detentor de 13 títulos femininos (o último dos quais conquistado em 2013), conta com Doroteia Peixoto, confirmada ontem, além de Anália Rosa, estando por anunciar as restantes inscritas - apenas hoje a Federação disponibilizará as listas.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 219905
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Imprensa Desportiva

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante