Redes Sociais

twitter facebook

Campeonato relançado, o que pode trazer a jornada 21?

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTZ4gO2PzKaYfgR-pYpPmXR40v2b45njYh615j9BNbIkuxwJ7ZV

Campeonato relançado, o que pode trazer a jornada 21?

Mensagempor admin em 14 fev 2020, 15:01

https://www.zerozero.pt/img/noticias/349/imgS620I277349T20200212175809.jpg

A luta pelo primeiro lugar está relançada e as próximas jornadas prometem ser animadas, não só na disputa do título, mas também na luta pelo terceiro lugar, que está ao rubro, assim como a sempre acesa disputa pela manutenção. O que nos pode trazer a jornada 21? O zerozero ajuda-o a prever. Vitória FC x Gil Vicente - SEX - Sporttv 1 O Gil Vicente está de volta ao Estádio do Bonfim, onde não vence há 17 anos. Os gilistas têm apenas uma vitória fora de casa na Liga e atravessam um mau momento no campeonato, onde somam quatro jogos sem vencer. Os sadinos, que perderam nas últimas duas vezes que jogaram em casa, procuram distanciar-se da formação de Barcelos, atualmente a três pontos de distância.

Portimonense x Moreirense - SAB - Sporttv 1 O sábado marca o regresso de Paulo Sérgio ao campeonato português. O novo treinador do Portimonense vai tentar tirar a equipa algarvia dos lugares de descida e para isso precisa de pôr um ponto final nesta sequência de nove jogos sem vencer para a Liga. O Moreirense, que só tem um triunfo fora de casa para o campeonato, tem uma palavra a dizer e sabe que uma vitória no Algarve daria muito mais conforto diante de um adversário direto na luta pela permanência. Para quem gosta de golos, este é um bom confronto, uma vez que nunca houve nulo num Portimonense x Boavista e só por uma vez houve apenas um golo marcado.

Santa Clara x Tondela - SAB - Sporttv 5 À mesma hora há jogo nos Açores entre Santa Clara e Tondela. Os açorianos estão a atravessar um excelente momento - três vitórias consecutivas -, mas vão ter pela frente uma das melhores equipas fora de casa. O Tondela conta já com cinco triunfos e dois empates fora de casa. Num duelo com pouca tradição de Primeira Liga, esta é apenas a segunda vez que a formação do distrito de Viseu vai até aos Açores para defrontar o Santa Clara. A época passada foi a primeira e acabou com triunfo beirão.

Benfica x SC Braga - SAB - BTV Apesar do histórico ser bastante desequilibrado - apenas duas vitórias bracarenses na Luz - este é um dos jogos mais aguardados da ronda. A equipa de Rúben Amorim já bateu Sporting e FC Porto e agora tenta fazer o pleno frente a grandes, uma jornada depois de terminar um ciclo de sete vitórias para todas as competições. Os encarnados têm sentido algumas dificuldades defensivas nas últimas partidas e a formação minhota pode tentar tirar partido dessas fragilidades que resultaram em cinco jogos consecutivos a sofrer golos no Estádio da Luz, onde o Benfica perdeu apenas uma vez esta época, diante do FC Porto.

Rio Ave x Sporting - SAB - Sporttv 1 Este é o terceiro confronto entre Rio Ave e Sporting, o primeiro em Vila do Conde. Em Alvalade, a equipa de Carlos Carvalhal levou a melhor nas duas vezes e o momento para receber os leões parece ser o indicado para os vilacondenses, que seguem numa sequência de cinco jogos sem derrotas no campeonato e que com uma vitória podem igualar o Sporting. Os leões já perderam três vezes fora de casa esta época, mas têm um histórico bastante positivo em Vila do Conde, onde só perderam em cinco ocasiões.

Marítimo x Paços de Ferreira - DOM - Sporttv 4 O Paços de Ferreira viaja até ao Estádio do Marítimo a cinco pontos de distância do conjunto insular e próximo dos lugares de descida. Depois de alguma recuperação na tabela, a equipa de Pepa atravessa uma série de cinco jogos sem vencer - a última vitória aconteceu na jornada 15, precisamente a última vez que o Marítimo também venceu para a Liga. A equipa de José Gomes procura conforto na tabela e sabe que uma derrota contra os Castores pode complicar o que resta da temporada.

Vitória SC x FC Porto - DOM - Sporttv 1 O 150.º jogo entre Vitória SC e FC Porto para o campeonato acontece este domingo, depois de uma jornada memorável para as duas equipas. Os vitorianos venceram o Famalicão por 7x0 e despediram-se do mau momento que atravessavam, enquanto os azuis e brancos conseguiram aproximar-se do título. Como tal, nenhuma equipa quer perder o ritmo. Atendendo ao histórico há uma clara vantagem azul e branca - 94 vitórias contra 20 derrotas -, mas na última temporada os dragões chegaram a escorregar no D.Afonso Henriques, onde o Vitória SC é, por norma, mais forte.

Famalicão x CD Aves - DOM - Sporttv 2 É preciso concentrar forças no campeonato. Depois da goleada da última ronda e da eliminação na Taça de Portugal, o Famalicão deve voltar a focar-se na Liga para continuar a sonhar com uma presença nas competições europeias. A equipa de João Pedro Sousa não vence em casa há três jornadas, o que pode ser um bom sinal para o Desportivo das Aves. A formação de Nuno Manta conseguiu a primeira vitória e os primeiros pontos fora de casa na visita ao Marítimo e sabe que um triunfo pode, pela primeira vez em muito tempo, tirar os avenses do último lugar do campeonato.

Texto retirado do zerozero.pt
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 275087
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Liga NÓS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante