Redes Sociais

twitter facebook

«VITÓRIA É A MELHOR EQUIPA A PRATICAR FUTEBOL EM PORTUGAL»

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTZ4gO2PzKaYfgR-pYpPmXR40v2b45njYh615j9BNbIkuxwJ7ZV

«VITÓRIA É A MELHOR EQUIPA A PRATICAR FUTEBOL EM PORTUGAL»

Mensagempor Maria Coelho em 27 Oct 2019, 16:09

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/NNH/2019/quimberto.jpg

Sporting e V. Guimarães encontram-se este domingo no campeonato depois de caírem com estrondo na Taça de Portugal. Quim Berto não espera vida fácil para os leões perante uma equipa bem organizada.



Quim Berto cresceu como jogador na cidade berço e foi campeão pelo Sporting de Augusto Inácio na temporada 1999/2000. O antigo lateral antevê um bom duelo entre leões e vimaranenses, duas equipas que irão procurar deixar uma boa imagem, depois de caírem com estrondo na Taça de Portugal.



«Era impensável o Sporting perder em Alverca e o V. Guimarães perder em Sintra», afirma, realçando o facto do «Club Sintra Football ter poucos anos de vida e curta experiência na prova rainha». Ainda assim, Quim Berto considera ser preciso valorizar as equipas que «fizeram pela vida e tiveram sucesso». Do lado das formações da Liga, a eliminação «deixa alguma mossa, mas nada melhor que o jogo seguinte vir o mais rápido possível», aponta.



A responsabilidade para o jogo de Alvalade pende para os comandados de Silas, pelo fator casa e pela necessidade de obter bons resultados, mas Quim Berto alerta para um Vitória de Guimarães que considera ser «a melhor equipa a praticar futebol em Portugal». Para corroborar as dificuldades que antevê para os leões, o ex-jogador relembra as exibições dos conquistadores frente a Benfica e FC Porto já esta época. «No Dragão teve um jogador expulso no primeiro minuto, depois perdeu jogadores por lesão e acabou por perder o jogo, mas vejam a grande exibição que fez para a Taça da Liga na Luz, acima de tudo pela rotatividade feita pelo Ivo Vieira, deu-se muito bem», sublinha.



Se o quarto lugar do Vitória no Campeonato da Liga confere algum oxigénio à equipa, o mesmo não se pode dizer do momento dos leões, com resultados a não corresponderem às expectativas da direção e massa associativa, além da clara contestação das claques leoninas ao presidente Frederico Varandas. Quim Berto mostra-se preocupado com a situação do clube verde e branco e defende que é preciso «um Sporting bem, a lutar pelos objetivos e não de um Sporting que já foi eliminado da Taça de Portugal, que na Taça da Liga está com dificuldades e que no campeonato está a oito pontos do líder Famalicão e a sete dos rivais Benfica e Porto». Quim Berto teme, ainda, até onde possam chegar as consequências da instabilidade no clube de Alvalade. «Sinceramente, não sei onde isto vai parar e os sportinguistas têm de parar para pensar e decidir o que é melhor para o clube», desabafa.



Quanto à situação de Frederico Varandas na presidência do Sporting, que considera uma pessoa culta e com personalidade, prefere não entrar em grandes discussões e diz, apenas que o problema «já não é a minoria, as claques, o A ou o B, isto é geral e afeta o Sporting, a equipa e os treinadores ao serviço do Sporting»



In A Bola
Maria Coelho
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 12106
Registado: 13 mai 2019, 22:05

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Liga NÓS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante