Página 1 de 1

Liga: Bruno no melhor do Sporting e a relação de Licá

MensagemEnviado: 01 Oct 2019, 21:51
por admin
https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5d92727e0cf20cbb79b3f601/960

Liga: Bruno no melhor do Sporting e a relação de Licá com o líder

Médio dos leões no topo de três estatísticas positivas, apesar de ter sido quem mais bola perdeu

O Sporting voltou às vitórias na Liga na segunda-feira, ao vencer por 1-0 na Vila das Aves, com um golo do médio Bruno Fernandes. Com intervenção direta e decisiva nos três pontos para os leões, a verdade é que o jogador de 25 anos esteve em destaque na sétima jornada em vários parâmetros.

Bruno marcou e foi mesmo o futebolista com mais recuperações de bola, 13, bem como mais passes decisivos, total de cinco. De igual modo, ninguém superou o jogador dos verde e brancos em toques de bola: foram 106 no total.

Por outro lado, a influência do jogo do Sporting em torno de Bruno Fernandes foi notada por um parâmetro negativo: o internacional português foi quem mais perdas de bola registou na sétima jornada do campeonato: 29.

Ainda na Vila das Aves, nota para o jogador que mais interceções fez em campo: Falcão (7).

Tudo isto numa ronda em que apenas duas equipas marcaram mais de um golo. Uma delas foi o Famalicão, que continua líder e destacou-se pelo avançado Anderson Silva: um dos goleadores da equipa bisou na vitória por 3-1 ante o Belenenses. O mesmo conseguiu outro avançado brasileiro, Rodrigo Pinho, decisivo na reviravolta do Marítimo ante o Moreirense (2-1). Ainda na Madeira, Edgar Costa (Marítimo), foi o atleta com mais faltas sofridas: duas.

Numa viagem aos Açores, encontram-se três jogadores com os melhores registos noutros aspetos. O Santa Clara-Gil Vicente proporcionou a Marco, guardião dos insulares, ser o guardião com mais defesas: seis. Do lado dos gilistas, Baraye e Sandro Lima foram, respetivamente com 18 duelos ganhos e seis remates, os melhores nesses capítulos.

De volta a Famalicão, o Belenenses esteve a ganhar e podia ter, não só ampliado a vantagem, como tirado indiretamente a liderança aos comandados de João Pedro Sousa. Contudo, Licá registou duas grandes oportunidades falhadas perante o guardião Defendi.

De solo famalicense até ao Minho, uma curta viagem para dar nota de Tapsoba. Não só foi o autor da grande penalidade que deu o triunfo ao V. Guimarães ante o Paços de Ferreira, na compensação, como foi o futebolista com mais passes certos nesta ronda: 80. Dados estes recolhidos pelo SofaScore para o Maisfutebol através das estatísticas da Opta.

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5d934ecb0cf2b1f734f4f77a/

In Mais Futebol