Redes Sociais

twitter facebook

Benfica-FC Porto: Pepe com ligeira vantagem sobre Rúben Dias

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTZ4gO2PzKaYfgR-pYpPmXR40v2b45njYh615j9BNbIkuxwJ7ZV

Benfica-FC Porto: Pepe com ligeira vantagem sobre Rúben Dias

Mensagempor Jo@o_M@ri@ em 21 ago 2019, 18:38

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5d5d5d2c0cf22219f09e1a48/960

Duelo de gerações no clássico de sábado entre o veterano de 36 e o defesa de 22 anos

Já relativamente habituados a formar dupla no eixo defensivo na Seleção Nacional, Rúben Dias e Pepe vão estar em lados opostos da «barricada» no próximo sábado, quando Benfica e FC Porto se defrontarem no Estádio da Luz.

Os dois centrais são presenças constantes nos onzes de encarnados e azuis e brancos, razão pela qual merecem um olhar atento da parte do Maisfutebol.

A pedido do nosso jornal, a plataforma SofaScore agregou, com a ajuda da base de dados Opta, os registos de Rúben Dias e Pepe nas duas primeiras jornadas do campeonato, nas quais foram totalistas.

O jogador do FC Porto apresenta uma nota global ligeiramente superior à do defesa das águias (7,40 para 7,20), tendo sido mais vezes chamado a intervir em duelos com adversários: 17 contra sete (ver gráfico em baixo). A percentagem de sucesso é equilibrada, com Pepe a ser mais eficaz nos duelos aéreos (73 para 67 por cento) e Rúben Dias a levar vantagem nas disputas pelo chão (75 contra 67 por cento).

Pepe é ainda o único que consegue ter participação direta num golo: assistiu Zé Luís no segundo golo do FC Porto no triunfo dos azuis e brancos sobre o V. Setúbal no passado fim de semana.

https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5d5d5ce40cf2373ef566b973/

In Mais Futebol
Avatar do Utilizador
Jo@o_M@ri@
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 48257
Registado: 30 mai 2015, 00:37

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

BENFICA-FC PORTO. ANÁLISE RÚBEN DIAS VS PEPE: QUEM TEM MELHO

Mensagempor Jo@o_M@ri@ em 21 ago 2019, 18:42

https://thumbs.web.sapo.io/?epic=OTM3VKGzQYWHyET0drE6WZUzWSGlcKkQZJ65ZM2yRCEjqXHn6O7Tlp9rT+Fin8dYRICTPOYDsuuD0x26/gALCZPHArT3xOmlaaB2adasoyLJSjk=&W=775&H=0&delay_optim=1

BENFICA-FC PORTO. ANÁLISE RÚBEN DIAS VS PEPE: QUEM TEM MELHORES NÚMEROS?

Colocámos frente a frente Rúben Dias e Pepe.

Juventude vs Experiência: Sim, é verdade: 14 anos separam Pepe (36 anos) de Rúben Dias (22 anos), mas ambos, apesar das diferenças de idades, são esteios das respetivas defesas, no FC Porto e Benfica.

A posição de central é hoje particularmente delicada no terreno de jogo e não se livra do escrutínio da parte dos observadores mais atentos. No futebol moderno, este lugar específico adquiriu uma preponderância particular. Longe vão os tempos em que o dono do centro da defesa só se preocupava em 'despachar a bola' como se diz na gíria. Hoje em dia a posição exige capacidade para transportar a bola, leitura de jogo e precisão no passe curto e longo.

Dupla manteve-se no Benfica, no FC Porto saiu Filipe

Enquanto que Pepe perdeu um companheiro na defesa, com Filipe a transferir-se para o Atlético de Madrid neste defeso, a dupla de centrais constituída por Rúben Dias e Ferro manteve-se de pedra e cal. Com o regresso de Marcano ao emblema azul e branco, Pepe teve/tem certamente de se adaptar às rotinas e ao posicionamento do novo colega. Os encarnados ganham na juventude, com os donos da defesa com uma média de 22 anos. Já os trintões Pepe e Marcano arrebatam o duelo no capítulo da experiência, 36 e 32 anos, mas perdem no que diz respeito à velocidade nas ações.

Os portistas arrancaram em falso na Liga com a derrota frente ao Gil Vicente (2-1) e responderam com uma goleada ao V. Setúbal (4-0). Tendo em conta estes dois jogos, para já, o central portista leva a melhor de acordo com dados do site Site SofaScore: 7.40 de rating para Pepe contra os 7.20 de Rúben Dias.

Com 180 minutos realizados nas duas partidas, o jogador de 36 anos somou já uma assistência frente aos sadinos. Já no capítulo defensivo, o central soma 1,5 de desarmes (75%) ganhos por jogo e cerca de 2,5 cortes. Rúben Dias tem 100% de eficácia nesse campo. Foi totalista nas duas primeiras jornadas (Paços de Ferreira e Belenenses), somou um desarme e iguala o companheiro de seleção no número de cortes: 2,5.

Em relação aos duelos ganhou 71% (2). Já no capítulo da saída de bola, o internacional português conta com 10 perdas de bola, as mesmas que Pepe.

Em relação ao número de jogos em que as defesa não se mostraram permeável, Rúben Dias leva a melhor, isto porque o Benfica ainda não sofreu qualquer golo no campeonato, ao contrário dos azuis e brancos que sofreram dois tentos em Barcelos.

Curioso é o número de 'touches': 70.5 para Rúben Dias e 107.0 para Pepe.

In SapoDesporto
Avatar do Utilizador
Jo@o_M@ri@
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 48257
Registado: 30 mai 2015, 00:37


Voltar para Liga NÓS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes