Página 1 de 1

SINDICATO CONDENA AS MANIFESTAÇÕES DE ÓDIO CONTRA ROCHINHA

MensagemEnviado: 21 ago 2019, 15:54
por admin
https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSDR/2019/Rochinhagolodr1.jpg

O Sindicato dos Jogadores teceu duras críticas aos adeptos do Boavista pelos insultos à mãe de Rochinha antes da partida diante do Vitória de Guimarães.



Comunicado:



«O Sindicato dos Jogadores teve conhecimento de que ao longo do último jogo entre o Vitória Sport Clube e o Boavista Futebol Clube, o jogador e associado Rochinha foi alvo de um conjunto de insultos por adeptos da equipa adversária, inaceitáveis em qualquer contexto, por mais tenso que seja o ambiente de um jogo de futebol ou vulgar que seja a utilização de determinadas expressões nas bancadas.



Os referidos insultos não foram dirigidos de forma indiscriminada, foram antes uma manifestação de ódio e ameaça, com o aproveitamento de um acontecimento recente da vida do jogador, o falecimento da sua mãe.



Por constituírem uma agressão verbal especialmente violenta, o Sindicato vem desde já condenar o sucedido, manifestando total solidariedade com o jogador Rochinha e estando a averiguar os vários registos existentes sobre estes acontecimentos, de modo a encaminhar às entidades competentes.»

In A Bola