Redes Sociais

twitter facebook

RESUMO: FC PORTO REFORÇA LIDERANÇA, SPORTING SOBE A SEGUNDO

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTZ4gO2PzKaYfgR-pYpPmXR40v2b45njYh615j9BNbIkuxwJ7ZV

RESUMO: FC PORTO REFORÇA LIDERANÇA, SPORTING SOBE A SEGUNDO

Mensagempor maririta.78 em 04 jan 2019, 10:44

https://thumbs.web.sapo.io/?epic=NmY4vUgoxIeigIqg+8Zgn2yrTxC3yqquRYxOWqYmBKdCpiWBoGthSfO15AO5Acy9e0JahuHitCu0oh185x1+AyJf1LAlSSB2ayn9wP9NrEM9yAo=&W=650&H=0&delay_optim=1

'Dragões' aproveitaram a derrota do Benfica para aumentar distâncias.

O FC Porto aproveitou a derrota do Benfica e reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Desportivo das Aves (1-0), enquanto o Sporting bateu o Belenenses (2-1) e subiu a segundo.

Um golo do defesa brasileiro Éder Militão aos 25 minutos do jogo que encerrou a 15.ª jornada, bastou aos campeões em título para conseguirem um triunfo sofrido e reforçarem a liderança na frente, agora com cinco pontos de vantagem para os 'leões', que venceram em Alvalade um dérbi lisboeta equilibrado.

Depois da derrota do Benfica na quarta-feira em casa do Portimonense (2-0), os 'dragões' aumentaram as distâncias para o rival e chegaram aos 39 pontos, tendo agora como mais próximo perseguidor os 'verdes e brancos', que somam 34.

O Sporting de Braga, que venceu o Marítimo por 2-0 na quarta-feira, é terceiro com 33, enquanto as 'águias', que hoje viram confirmar a saída do treinador Rui Vitória, caíram para o quarto posto, com 32, já a sete dos líderes.

Na Vila das Aves, a equipa de Sérgio Conceição teve dificuldades para conseguir manter a senda vitoriosa, mas um golo de Militão, após uma falha da defesa contrária, permitiu somar o 17.º triunfo seguido em todas as competições, o oitavo para o campeonato.

Apesar do 15.º lugar dos avenses, a equipa de José Mota voltou a colocar dificuldades a um 'grande' na reedição da Supertaça, no arranque da temporada (vitória dos portistas por 3-1), mas não conseguiu pontuar como na temporada transata (empate 1-1).

Antes, o Sporting subiu ao segundo lugar num jogo em que a ausência de Bruno Fernandes se fez sentir, com golos de Bruno Gaspar (57) e Miguel Luís (80) a pontuarem o triunfo, antes de Fredy reduzir (90).

Perante um adversário organizado, e que era a única equipa sem derrotas fora de casa, os 'verdes e brancos' tiveram de se aplicar para continuar o registo caseiro imaculado, só com vitórias na I Liga, e aproveitar o 'deslize' dos rivais em Portimão.

Já os 'azuis', caíram para o oitavo lugar, com 22 pontos, e somaram a primeira derrota na I Liga ao fim de nove jogos, perdendo a oportunidade de igualar a pontuação do Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 25.

No primeiro jogo do dia, as duas equipas do fundo da tabela prolongaram a 'crise' que atravessam, com o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves a receber o 17.º e penúltimo Feirense, num duelo sem golos.

Os flavienses puseram fim a uma série de oito derrotas seguidas, mas continuam sem ganhar para o campeonato desde 21 de setembro (2-1 em casa contra o Boavista), enquanto os 'fogaceiros' aumentaram para 13 os jogos sem vencer, apesar de terem entrado na I Liga em 2018/19 com dois triunfos consecutivos.

Os transmontanos seguem no 18.º e último lugar, com oito pontos, a três da formação de Santa Maria da Feira, que continua em 17.º, mas igualou Desportivo das Aves (15.º) e Marítimo (16.º).

In SapoDesporto
maririta.78
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 42354
Registado: 13 ago 2016, 03:15

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Liga NÓS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante