Redes Sociais

twitter facebook

Roubaram a maior coleção de Star Wars do mundo

Roubaram a maior coleção de Star Wars do mundo

Mensagempor Jo@o_M@ri@ em 06 jun 2017, 19:42

http://static.globalnoticias.pt/dn/image.aspx?brand=DN&type=generate&name=original&id=8540961&w=579&h=371&t=20170606193600

Valor dos objetos roubados é de quase 180 mil euros

Mais de cem objetos relacionados com Star Wars foram roubados da maior coleção do mundo da saga, num roubo que chega praticamente aos 180 mil euros, tendo em conta o valor dos objetos.

A vítima foi Steve Sansweet, dono da maior coleção de objetos do universo Star Wars, e que tem um museu dedicado ao tema. As autoridades já foram informadas da situação e estão a investigar, revela um comunicado de Steve no site Rancho Obi-Wan.

O motivo do roubo, porém, pode não ter apenas a ver com a coleção, mas terá também um cunho pessoal. Isto porque as suspeitas recaem sobre Carl Edward Cunningham, amigo de Sansweet há vinte anos.



As suspeitas vêm do facto de outro colecionador, Peter Wise, também ter sido assaltado. A Wise roubaram também objetos muito raros relativos à saga Star Wars.

Um distribuidor, Zach Tann, contou que comprou a Cunningham objetos que correspondem aos roubados a Wise, de acordo com o jornal espanhol ABC. Quando lhe foi mostrada uma lista dos objetos roubados a Steve Sansweet, Zach Tann também tinha vários e comprados também a Carl Edward Cunningham.

Muitos fãs do universo Star Wars tentam ajudar na busca pelos objetos roubados e até Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, utilizou o Twitter para comentar a situação.

https://twitter.com/HamillHimself/statu ... 4672898050

In DN Cinema
Avatar do Utilizador
Jo@o_M@ri@
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 48689
Registado: 30 mai 2015, 00:37

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Cinema e TV

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante