Redes Sociais

twitter facebook

Moradores querem proibir pessoas com deficiência

Moradores querem proibir pessoas com deficiência

Mensagempor Maria Coelho em 23 ago 2019, 09:39

https://1.bp.blogspot.com/-Tfiigh8UrbE/XV8qzH_zpRI/AAAAAAAAcSA/3n7SM-7Kyz0wkLT9czzpVnidQIfjKrtNwCLcBGAs/s640/pcd%2Bna%2Bpraia.jpg

Moradores querem proibir pessoas com deficiência de frequentar a praia, em Cabo Branco

Os moradores incomodados afirmam que a presença de pessoas com deficiência na praia tiram a beleza do ambiente

Na última terça-feira (20), a vereadora Helena Holanda (PP), autora do projeto "Praia Acessível" que leva pessoas com defiência para participarem de atividades na praia aos sábados, foi procurada por moradores do bairro, que pediram para que o projeto fosse retirado e, desta forma, pessoas com deficiência não frequentassem mais a praia.
O argumento utilizado pelos moradores foi que, aquele local, se trata de uma área nobre da cidade e a presença de pessoas com deficiência tiram a beleza do local. Em entrevista ao canal Mais PB, nesta quinta-feira (22), a parlamentar afirmou que, em hipótese alguma, o projeto será retirado. Para as pessoas que se sentiram incomodadas com a presença de PCD's na praia, ela recomenda que se mudem para outro bairro.
Helena anunciou, ainda, que pretende ampliar o programa e, com o aval da prefeitura de João Pessoa, levará ao Ministério Público a denúncia de discriminação contra os cidadãos com deficiência. De acordo com a vereadora, o discurso preconceituoso dos moradores a inspirou a lutar ainda mais pelas pessoas com deficiência.

In Facebook by Sarah Santos
Maria Coelho
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 6082
Registado: 13 mai 2019, 23:05

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Deficiência

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante