Redes Sociais

twitter facebook

NOTICIAS - ÉPOCA 2011/2012

Imagem

NOTICIAS - ÉPOCA 2011/2012

Mensagempor R.Santos em 13 Oct 2011, 15:18

AQUI SÃO AS NOTICIAS DA LIGA ESPANHOLA
R.Santos

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Re: NOTICIAS - ÉPOCA 2011/2012

Mensagempor R.Santos em 13 Oct 2011, 15:19

Migel Escreveu:Cristiano faz hat-trick na goleada do Real

Imagem
O Real Madrid goleou o Rayo Vallecano por 6-2 com hat-trick do internacional português.

Depois de uma derrota por 1-0 com o Levante e um empate zero com o Racing Santander, o Real Madrid voltou, este sábado, aos triunfos ao golear o Rayo Vallecano por 6-2, em jogo da sexta jornada do campeonato espanhol.

Mas a partida no Estádio Santiago Bernabéu começou mal para os "merengues" quando viram a equipa visitante marcar um golo logo ao minuto 1, por intermédio de Michu, que havia de bisar mais tarde, aos 55 minutos.

Ainda antes do intervalo, o Real deu a volta ao resultado com os golos de Ronaldo e o argentino Higuaín, que foi a surpresa na equipa inicial montada por José Mourinho.

Sem Ricardo Carvalho, Pepe e Fábio Coentrão em campo, Cristiano Ronaldo "carregou" a bandeira portuguesa e abriu a segunda parte com mais um golo, o terceiro para a equipa de Madrid, através da marca de grande penalidade, assim como o seu terceito da conta pessoal.

Varane e Benzama fizeram o quinto e sexto golo do Real

sapo
R.Santos

«Não estou à espera de facilidades» - Pizzi

Mensagempor admin em 25 Oct 2011, 11:09

Imagem

Por Pereira Ramos, correspondente de A Bola em Espanha

O futebol português não está só a exportar jogadores consagrados. Também há jovens que procuram construir o futuro fora das nossas fronteiras, caso de Luís Miguel Afonso Fernandes. Quem? Por esse nome poucos o identificariam, mas se for por Pizzi torna-se tudo mais fácil, para mais quando agora joga no Atlético Madrid.

Sendo português, tem nome estrangeiro porquê? É para ser reconhecido mais depressa?

- Quando era miúdo ofereceram-me uma camisola do Pizzi, que estava no Barcelona, e vestia-a sempre quando jogava com os meus amigos em Bragança. A partir dessa altura começaram a tratar-me assim e como é um nome de que gosto muito... irei usá-lo até ao final da minha carreira.

Confirma que está em Madrid na condição de emprestado?

- Mas só até final da época, altura em que o Atlético poderá exercer a opção de compra [o jogador não quis dizer o valor, mas sabe-se que a cláusula de aquisição está fixada em 15 milhões de euros].

O que é que prevê?

- Tudo depende do que fizer, das oportunidades de actuar que surgirem e da forma que as souber aproveitar. O meu objectivo é jogar o mais possível e conseguir impor-me para poder continuar aqui.

Até agora, como tem sido?

- No geral, bastante bem. A adaptação tem sido boa, toda a gente me tem ajudado bastante - direcção, equipa técnica e os meus colegas, especialmente, claro, portugueses e brasileiros.
Está a ser para mim uma óptima experiência. Pouco a pouco vou entrando na rotina da equipa e a conhecer melhor o campeonato espanhol. Espero que tudo continue assim.

Será difícil vingar no Atlético Madrid?

- Não estou à espera de facilidades. A concorrência é muito grande. Há grandes jogadores. Na minha posição actuam Salvio e Reyes, mas com trabalho e dedicação espero convencer quem manda de que pode haver lugar para mim neste grupo.

In A Bola
http://upimagens.com/di/JTTA/13090357_159417107789746_613020109_n.jpg
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 23:13

Espanhóis dominam lista de candidatos à Bola de Ouro

Mensagempor admin em 25 Oct 2011, 11:10

Imagem

Por Redacção

A FIFA e a revista France Football prepararam-se para anunciar a lista de 50 candidatos à Bola de Ouro. O jornal espanhol Mundo Deportivo antecipa já alguns nomes, concluindo que os jogadores espanhóis surgem em maioria.

No total serão nove os jogadores espanhóis na lista escolhida pelo Comité Técnico da FIFA, juntamente com os jornalistas da France Football: Xavi, Iniesta, Piqué, Cesc, Puyol, Villa (todos do Barcelona), Xabi Alonso, Casillas (ambos do Real Madrid) e David Silva (Manchester City).

Só do Barcelona estarão 10 jogadores, aos seis já referidos juntam-se Lionel Messi (vencedor do ano passado), Daniel Alves, Abidal e Alexis Sanchez. Do Real Madrid há ainda mais três nomeados, o português Cristiano Ronaldo e os alemães Özil e Khedira.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Real Madrid recupera vice-liderança

Mensagempor admin em 27 Oct 2011, 15:20

Por Redacção

O Real Madrid, orientado por José Mourinho, recebeu e venceu o Villarreal por 3-0 e recuperou o segundo lugar da Liga espanhola, provisoriamente entregue ao Barcelona após a vitória de ontem sobre o Granada.

Com Cristiano Ronaldo e Pepe no onze, os merengues entraram com tudo e fizeram o resultado no primeiro tempo com golos de Benzema, Kaká e Di María. Fábio Coentrão entrou aos 80 minutos, numa segunda parte em que o Real geriu bem a vantagem conseguida no primeiro tempo.

Com este resultado, o Real Madrid recupera o segundo lugar com 22 pontos, menos um que o líder Levante e mais um que o Barcelona.

O português Castro jogou os 90 minutos na vitória do Gijón sobre o Maiorca. A equipa asturiana soma o segundo triunfo consecutivo e deixa os lugares de despromoção.

Resultados:

Terça-feira
Granada – Barcelona, 0 - 1
(Xavi, 33)

Sevilha – Santander, 2 - 2
(Manu, 37, 90+1; Nahuelpan, 62, Sampeiro Bustara, 68)

Quarta-feira
Rayo Vallecano – Málaga. 2 - 0
(Botelho, 7, Tamudo, 70)

Saragoça – Valência, 0 - 1
(Alba, 82)

Levante - Real Sociedad, 3 - 2
(Nano, 54, Valdo, 61, Rubén Suárez, 90+3; Estrada, 4, Martinez Berridi, 86)

Getafe – Osasuna, 2 – 2
(Güiza, 62, 76; Balde, 7, 66)

Real Madrid – Villarreal, 3-0
(Benzema 5; Kaká 11; Di Maria 30)

Maiorca - Sporting Gijón, 1-2
(Gonzalo Castro 16) (Bilic 49; João Victor 65 p.b.)

Quinta-feira:
Espanhol - Bétis
Athletic Bilbao - Atlético Madrid

Classificação:
1. Levante 23 pontos/ 9 jogos
2. Real Madrid 22/ 9
3. Barcelona 21/ 9
4. Valência 18/ 9
5. Sevilha 17/ 9
6. Málaga 13/ 9
7. Rayo Vallecano 12/ 9
8. Bétis 12/ 8
9. Espanhol 12/ 8
10. Osasuna 11/ 9
11. Atlético Madrid 10/ 8
12. Athletic Bilbao 9/ 8
13. Maiorca 9/ 9
14. Saragoça 9/ 9
15. Real Sociedad 8/ 9
16. Getafe 7/ 9
17. Sporting Gijón 7/ 9
18. Villarreal 7/ 9
19. Santander 5/ 9
20. Granada 5/ 9

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Levante não desarma, Eliseu expulso na derrota do Málaga

Mensagempor admin em 27 Oct 2011, 15:21

Por Redacção

O Levante venceu em casa a Real Sociedad, por 3-2, e recuperou liderança da Liga espanhola ao Barcelona. O português Eliseu esteve em destaque pela negativa na derrota do Málaga no terreno do Rayo Vallecano, por 0-2, recebendo ordem de expulsão na primeira parte.

O internacional português viu o cartão vermelho directo por atingir Lass com o braço no minuto 37, altura em que o Málaga perdia já por 0-1, fruto de um golo apontado por Botelho à passagem dos sete minutos de jogo.

Duda foi substituído perto do final da primeira parte, assistindo na companhia de Eliseu ao segundo golo do Rayo Vallecano, autoria de Tamudo no minuto 70, sentenciando o primeiro triunfo em oito anos da equipa de Vallecas na primeira divisão espanhola.

O Levante impôs-se na recepção à Real Sociedad, por 3-2, e recuperou o primeiro lugar. Rubén Suárez apontou o tento da vitória três minutos depois dos 90.

O Valência, sem Miguel e Ricardo Costa, foi a Saragoça vencer a equipa da casa por 1-0. Fernando Meira foi totalista nos aragoneses, enquanto Rúben Micael e Hélder Postiga foram substituídos aos 58 e 77 minutos.

No outro jogo já disputado, Getafe e Osasuna empataram a dois golos.

Resultados:

Terça-feira
Granada – Barcelona, 0 - 1
(Xavi, 33)

Sevilha – Santander, 2 - 2
(Manu, 37, 90+1; Nahuelpan, 62, Sampeiro Bustara, 68)

Quarta-feira
Rayo Vallecano – Málaga. 2 - 0
(Botelho, 7, Tamudo, 70)

Saragoça – Valência, 0 - 1
(Alba, 82)

Levante - Real Sociedad, 3 - 2
(Nano, 54, Valdo, 61, Rubén Suárez, 90+3; Estrada, 4, Martinez Berridi, 86)

Getafe – Osasuna, 2 – 2
(Güiza, 62, 76; Balde, 7, 66)

Real Madrid – Villarreal (mais tarde)
Maiorca - Sporting Gijón (mais tarde)

Quina-feira
Espanhol - Bétis
Athletic Bilbao - Atlético Madrid

Classificação:
1. Levante 23 pontos/ 9 jogos
2. Barcelona 21/ 9
3. Real Madrid 19/ 8
4. Valência 18/ 9
5. Sevilha 17/ 9
6. Málaga 13/ 9
7. Rayo Vallecano 12/ 9
8. Bétis 12/ 8
9. Espanhol 12/ 8
10. Osasuna 11/ 9
11. Atlético Madrid 10/ 8
12. Athletic Bilbao 9/ 8
13. Maiorca 9/ 8
14. Saragoça 9/ 9
15. Real Sociedad 8/ 9
16. Getafe 7/ 9
17. Villarreal 7/ 8
18. Santander 5/ 9
19. Granada 5/ 9
20. Sporting Gijón 4/ 8

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Golo solitário de Higuaín vale liderança provisória

Mensagempor admin em 29 Oct 2011, 23:13

Imagem

Por Redacção

Um golo do argentino Gonzalo Higuían, aos nove minutos, valeu um suado triunfo do Real Madrid no terreno da Real Sociedad. Fábio Coentrão fez a assistência para o tento do dianteiro merengue.

Com este triunfo a equipa de José Mourinho passa a somar 25 pontos e atinge a liderança provisória do campeonato, já que o Levante só entra em campo amanhã diante o Osasuna.

Fábio Coentrão, que jogou no lado esquerdo da defesa, Pepe e Cristiano Ronaldo actuaram durante os 90 minutos.

Ricardo Carvalho continua a recuperar de uma lombalgia.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Messi volta a marcar na goleada do Barcelona

Mensagempor admin em 29 Oct 2011, 23:14

Imagem

Por Redacção

O Barcelona goleou o Maiorca por 5-0, no Camp Nou, e isolou-se provisoriamente na liderança da Liga espanhola.

Sem algumas das principais estrelas – Pedro e Alexis Sanchez estão lesionados; Xavi foi poupado; Puyol e Piqué começaram o jogo no banco e entraram na segunda parte; Iniesta e Fàbregas nem sequer foram utilizados –, o Barcelona teve em Messi o principal motor.

O argentino, que não marcava há três jogos, respondeu às críticas com um hat-trick num espaço de 28 minutos e abriu caminho à goleada do Barça, selada com golos do canterano Cuenca e Daniel Alves.

Com este resultado, o Barcelona assume provisoriamente a liderança com 24 pontos, mais um que o Levante e mais dois que o Real Madrid, que têm um jogo em atraso.

Resultados e marcadores da 11.ª jornada

Sábado

Valência – Getafe, 3-1

(Feghouli, 12 e 25) e (Aduriz, 76); (Diego Castro, 23)

Villarreal - Rayo Vallecano, 2-0
(Bruno, 20) e (Borja Valero, 67)
0

Barcelona - Maiorca, 5-0
(Messi 13 g.p., 21, 30; Cuenca 50; Dani Alves 90+2)

Real Sociedad – Real Madrid (a decorrer)

Domingo:
Sporting Gijón - Ath. Bilbao
Osasuna - Levante
Santander - Bétis
Atlético Madrid - Saragoça
Málaga - Espanhol

Segunda-feira:
Sevilha - Granada

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Cristiano Ronaldo recebe Bota de Ouro

Mensagempor admin em 04 nov 2011, 16:31

O internacional português Ronaldo recebe, esta sexta-feira, a sua segunda “Bota de Ouro”, juntando-se aos compatriotas Eusébio da Silva Ferreira e Fernando Gomes, depois de ter chegado a “impensáveis” 40 golos em 2010/2011 ao serviço do Real Madrid.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, estará na cerimónia que decorre em Madrid.

Três anos após ter conquistado o troféu de “rei” dos goleadores dos campeonatos europeus ao serviço do Manchester United, com 31 tentos, o internacional luso fez ainda melhor, batendo os melhores registos da história da Liga espanhola, iniciada em 1928/29.

Com o pé direito, o esquerdo ou de cabeça, de livre directo, grande penalidade ou bola corrida, o número 7 dos “merengues” foi o pior pesadelo dos guarda-redes, como demonstra a média de mais do que um tento por jogo.

Cristiano Ronaldo até ficou em “branco” em 16 jornadas, mas, nas restantes 18 em que participou, contabilizou dois “pokers”, quatro “hat-tricks”, oito “bis” e ainda um tento em outros quatro embates.

Os seus números encheriam de orgulho o melhor dos pontas-de-lança, pelo que faltam palavras para classificar Cristiano Ronaldo, que, muitas vezes, joga como extremo e não é o jogador mais avançado da equipa.

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
admin
Administrador
Administrador

Mensagempor admin em 05 nov 2011, 02:09

«Portugal afirma-se no Mundo com exemplos de sucesso» - Miguel Relvas

Imagem

Por Redacção

Cristiano Ronaldo diz que receber a Bota de Ouro pela segunda vez constitui «um momento muito importante» na sua carreira. Internacional português, que fez questão de iniciar o discurso na língua de Camões, destaca o facto de a distinção não resultar de uma votação, ao contrário do que sucede com a Bola de Ouro.

«É um orgulho estar sentado com estas lendas vivas do futebol, é um prazer enorme ter ganho a Bota de Ouro pela segundo vez. Quero desfrutar deste momento, pois não sei se algum dia irei receber a terceira Bota de Ouro. Não penso nisso. É um momento muito importante na minha carreira. Dedico este troféu aos adeptos do Real Madrid, aos meus companheiros, família e todas as pessoas que gostam de mim e fazem parte do meu êxito», disse Cristiano Ronaldo, ladeado na conferência de Imprensa por Eusébio e Alfredo Di Stéfano.

«Os prémios individuais só se ganham quando se vence algo colectivamente. Gostaria de ganhar títulos pelo Real Madrid, trocava já esta Bota de Ouro pela Liga dos Campeões ou pelo campeonato», afiançou, congratulando-se com «o bom momento» da equipa merengue. «Tenho muita confiança que vai ser um ano à Real Madrid», vaticinou.

Questionado se pensa superar o registo de 40 golos que lhe valeu a conquista da segunda Bota de Ouro da carreira, Ronaldo foi peremptório: «Não penso a nível individual nem em bater recordes. O que quero é ganhar pelo Real Madrid. Pela história que tem, este clube não pode ficar tantos anos sem conquistar algo importante».

Ainda assim, CR7 não escondeu o desejo de figurar «entre os míticos jogadores da história do futebol».

Indirecta a Messi

A rivalidade com Lionel Messi fomentada pela Imprensa internacional não foi esquecida.

«Quando se compete com os melhores é que se vê quem é o melhor. Gosto de competir não só com Leo, como com todos os grandes jogadores que actuam na Europa», respondeu Cristiano Ronaldo, sublinhando, porém, que prefere «competir a nível colectivo».

Não obstante, o português deixou uma indirecta ao internacional argentino do Barcelona, com quem volta a rivalizar pela conquista da Bola de Ouro: «Para este prémio não dependi dos votos de ninguém».

Amado por uns e odiado por outros, Cristiano Ronaldo mostra-se despreocupado por não ser uma figura consensual no desporto-rei. «Se Deus não agradou a toda a gente, sou eu que vou agradar?», interrogou.

Mourinho também seleccionador?

A possibilidade de José Mourinho assumir o cargo de seleccionador nacional foi cenário equacionado no passado que não se concretizou. No presente, Cristiano Ronaldo prefere ter o treinador exclusivamente no Real Madrid.

«José Mourinho está perfeito no Real Madrid. Oxalá possa ficar connosco por muitos anos», desejou, mostrando-se optimista no apuramento da equipa das quinas para a fase final do Euro-2012: «Procuramos há algum tempo vencer algo pela Selecção. Estou confiante. Portugal tem uma grande equipa e deve pensar que pode ganhar algo. Estou confiante que vamos estar no Europeu».

Atento à realidade que o rodeia, Cristiano Ronaldo espera contribuir de alguma forma para melhorar a auto-estima dos portugueses.

«Tento deixar as pessoas mais felizes fazendo o que sei fazer melhor. Nada se consegue sem muito trabalho e é isso que procuro fazer na minha carreira», notou.

Queiroz suscita... indiferença

Carlos Queiroz vai votar em Lionel Messi para melhor jogador do Mundo de 2011. Cristiano Ronaldo mostra-se indiferente às escolhas do antigo seleccionador nacional.

«Grande nomeação! Não me diz respeito. Tenho que lidar com todas as opiniões, sejam controversas ou não. Estou concentrado na minha vida e carreira, o que os outros opinam passa-me ao lado», atirou.

A importância de Ferguson

Quis o destino que Cristiano Ronaldo recebesse a sua segunda Bota de Ouro no dia em que Sir Alex Ferguson assinala 25 anos de carreira.

CR7 não esquece o escocês que o levou para o Manchester United quando tinha apenas 18 anos.

«É uma pessoa muito importante na minha carreira. Faz parte do meu sucesso, estou-lhe grato por tudo o que me ajudou a crescer, como jogador e como pessoa», destacou.

«Quero felicitá-lo pelos seus 25 anos de carreira, ele merece. É um grande treinador e uma grande pessoa, desejo-lhe grandes êxitos. Está no lote das pessoas mais importantes da minha carreira», salientou.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Próximo

Voltar para Arquivos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante