Página 1 de 1

João Henriques: «Obrigámos o Leixões a entrar em falência

MensagemEnviado: 22 nov 2019, 22:23
por admin
https://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5d5981770cf2373ef566a9e2/1024

João Henriques: «Obrigámos o Leixões a entrar em falência de jogo»

Taça: Leixões-Santa Clara, 1-4 (reportagem)

Declarações do treinador do Santa Clara, João Henriques, na sala de imprensa do Estádio do Mar, após a vitória por 4-1 ante o Leixões, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. O triunfo vale o apuramento dos açorianos para os oitavos de final:

«É um regresso num jogo oficial, onde numa casa onde fui muito feliz e onde gosto de voltar. Mais uma vez, em jogos oficiais no Mar, não perco. É mais uma vitória, fomos uma equipa pragmática, que soube compreender melhor cada um dos momentos do jogo e isso deu-nos a vitória que nós queríamos e desejávamos.»

«Temos ambição nesta prova, sonhamos como todos os participantes em ir o mais longe possível e o mais longe possível é o Jamor. Agora, resta esperar pelo sorteio. O Santa Clara nunca conseguiu passar os oitavos de final e estamos aqui para fazer um bocadinho de história, para começar a colocar o Santa Clara e os Açores no patamar o mais elevado possível. É esse o nosso trabalho. Conseguimos mais uma etapa.»

«Sabemos que a linha defensiva do Leixões não é muito rápida, na nossa opinião. Queríamos dar iniciativa ao adversário, tentando condicionar algumas linhas de passe, para na transição ir conquistando esse espaço deixado pelos laterais, projetam-se muito. Conseguimos explorar isso, fechar os espaços interiores, obrigar o Leixões a entrar em falência de jogo e a ter de jogar longo e ao jogar longo, a nossa linha defensiva é rápida e conseguimos ir controlando. E claro, fomos eficazes também. Uma coisa que tivemos mais dificuldades noutros jogos, hoje correu bem. E deu para levar o jogo para a segunda fase do plano: a partir do momento em que o Leixões teria que ir à procura do resultado, haveria mais espaços entrelinhas, nós começámos a ter mais bola. Ao ter mais bola, explorámos o jogo interior, exterior, profundidade, o que deu mais argumentos para chegar ao avolumar do resultado.»

In Mais Futebol