Redes Sociais

twitter facebook

Taça: Sporting-FC Porto 2-2 (5-4 g.p.)

Imagem

Taça: Sporting-FC Porto 2-2 (5-4 g.p.)

Mensagempor admin em 29 mai 2019, 03:15

https://maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5ce97a630cf2587d42b90512/960

Taça: Sporting-FC Porto 2-2 (5-4 g.p.) (destaques dos dragões)

O insaciável Soares e um tiquinho de Marega

Figura: Soares merecia um tiquinho mais

Foi o melhor do FC Porto. Não se viram as dificuldades em jogar fora da área, muito pelo contrário. Tiquinho esteve em todas: assistiu Marega para o primeiro golo – posteriormente anulado pelo VAR – e tratou ele próprio de adiantar o FC Porto. Escondeu-se nas costas de Coates e aguardou o cruzamento de Herrera para ferir o leão (40’), levando Casillas às lágrimas. Um «tiquinho» não era suficiente, Soares queria mais e não chegou ao bis por pouco: acertou no poste a abrir o segundo tempo (48) e, depois, errou o alvo por centímetros (60’). Acaba a época como melhor marcador dos dragões em todas as provas – 22 golos.

Momento: Taça esbarra nos postes, minuto 90+2

Claramente superior ao Sporting, o FC Porto fez mais que o suficiente para justificar nova vantagem no marcador na segunda parte. Os dragões desperdiçaram uma mão cheia de oportunidades, inclusive acertou duas vezes no ferro. No último suspiro do tempo regulamentar, Manafá falhou o remate, mas Danilo conseguiu desviá-lo. Apenas o poste – precisamente o mesmo que impediu o golo de Soares – evitou que a Taça seguisse para o Dragão. Não seria, de todo, injusto.


Outros destaques:

Herrera: Lage tem razão, o capitão dos azuis e brancos faz tudo. Desarma, assiste, passa, corre, enfim, enche o campo. Não é só pela braçadeira, o mexicano é o coração dos dragões. Recuperou um número incontável de bolas – e acredite que tentei -, raramente perdeu um duelo e definiu com qualidade. Percebeu o que o jogo pedia e, com grande acerto de passe, acabou por mudar a bola de lado várias vezes, obrigando o Sporting a correr e a abrir-se. Não marcou, mas assistiu Soares para o golo inaugural. Herrera jogou como sempre e, portanto, teve um muito provável final de ciclo perfeito: à sua imagem.

Marega: Mathieu é, presumivelmente, o defesa mais inteligente que defrontou. São evidentes e até confrangedoras as dificuldades que o malino tem sempre que defronta o francês. Naturalmente, apenas se viu Marega a espaços. Foi o criador do primeiro lance de perigo da partida (6’) e ainda marcou, após assistência de Soares. Todavia, o lance foi anulado por posição irregular do internacional pelo Mali (23’). No resto do tempo, Marega foi um corpo estranho, uma sombra do que se viu. Completamente anulado por Mathieu saiu ainda na primeira parte do prolongamento.


Pepe: assinou a melhor exibição desde que chegou. Imperial no ar, intransponível pelo chão, lembrou os anos áureos da carreira. Não comprometeu em nenhum momento, silenciando os críticos. O internacional português esteve muito melhor que Felipe, companheiro do eixo defensivo. Fica ligado à derrota pelo penálti que esbarrou no travessão quando os portistas estavam em vantagem, mas pelo que jogou, não merecia.

Felipe: a melhor notícia para o FC Porto é que já está vendido ao Atlético de Madrid. Tal como nos últimos três meses, Felipe foi o jogador que mais erros acumulou durante o jogo. Naturalmente que teve bons períodos, sobretudo no primeiro tempo, durante o qual se exibiu a bom nível: ganhou quase todos os duelos aéreos e somou cortes importantes. Depois caiu muito. O lance do golo de Bas Dost é sintomático: tornou um cruzamento inofensivo num golo adversário. Ainda resgatou os portistas no prolongamento com um golo de cabeça a escassos trinta segundos do fim. Viveu um misto de sentimentos durante a tarde, mas com a derrota azul e branca a história vai recordar o erro ao invés do golo.

In Mais Futebol
http://i68.tinypic.com/hs7r6p.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 209838
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Taça de Portugal

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante