Redes Sociais

twitter facebook

SC Braga vence BC Vila Real-UTAD

SC Braga vence BC Vila Real-UTAD

Mensagempor admin em 03 dez 2011, 15:27

Imagem

Campeonato nacional da CNB2

A equipa senior masculina do S. C. Braga venceu o B.C. Vila Real-UTAD (68-63) em jogo a contar para a 4ª jornada do CNB2 – Zona Norte. O jogo disputou-se sábado, dia 26 de Novembro, pelas 17h, na casa do basquetebol bracarense, o Pavilhão Municipal de Lamaçães.


Os “Gverreiros do Minho”, treinados por Alexandre Oliveira, praticaram um basquetebol muito agradável num jogo que foi muito equilibrado e com várias alternâncias no marcador, com resultado incerto até aos momentos finais.
Com uma equipa muito jovem e inexperiente, com vários jogadores de escalões inferiores, os bracarenses têm sentido naturais dificuldades neste campeonato. Contudo, nada os demove de procuraraem fazer sempre o melhor e evidenciarem a cada momento a sua evolução. Depois de três jogos em que não conseguiram vencer contra adversários que lutam por outros objectivos, os bracarenses chegaram a esta jornada em pé de igualdade com os transmontanos.

O jogo mostrou duas equipas que queriam vencer pela primeira vez e que se aplicaram para o conseguir.Começaram melhor os visitantes que venceram o primeiro período (11-17). O nervosismo inicial dos bracarenses fez com que os visitantes fossem somando pontos e só no final deste período os bracarenses foram capazes de assentar o seu jogo e reagir.

E de tal modo melhoraram que no segundo período o domínio foi inteiramente bracarense (21-11). A rapidez dos bracarenses fez com que os transmontanos fossem para o intervalo a perder por 32-28.

No terceiro período tudo voltou a mudar de feição e, desta vez foram os visitantes a entar mais fortes e a conseguirem um parcial de 13-19 que lhes deu uma vantagem de dois pontos (45-47) para o último período.

Foi um quarto período cheio de emoção e com várias alternâncias no marcador. A incerteza quanto ao vencedor fazia com que a concentração de ambas as equipas fosse enorme e se verificassem boas jogadas de entendimento colectivo.

O acerto ofensivo dos bracarenses e o excelente comportamento nas tabelas fez com que nos momentos finais a balança pendesse para as cores bracarenses. Que bem mereceram esta vitória pelo trabalho que tiveram e pela dedicação e espírito de grupo que têm vindo a saber construir com o seu treinador.

Reconhecendo as suas actuais limitações, mas também a grande margem de progressão dos seus atletas, este grupo vai continuar a dar experiência aos que chegam dos escalões de formação do clube e a integrar todos quantos pretendam criar as condições para que o basquetebol bracarense se fortaleça cada vez mais. É certo que este é trabalho para alguns anos mais.

Contudo, atentos os excelentes atletas que se encontram nos escalões de formação do clube, esta equipa de seniores será o seu destino óbvio. Cada passo que esta equipa dá é um passo nesse sentido e é, independentemente de se tratar de uma vitória ou derrota, um passo fundamental neste processo de criação de uma equipa de basquetebol senior bracarense cada vez mais competitiva.

Neste jogo a vitória foi colectiva e foi importante sentir a união do grupo nos vários momentos em que havia alternância no marcador. A vitória maior foi esta e, mesmo que ainda não tivesse sido possível vencer desta vez, nada estaria em causa. O basquetebol e a estatística andam sempre muito ligados, por isso, merecem destaque os 29 pontos do capitão André Batista e os 19 de João Noivo, o atleta mais jovem em campo.

O próximo jogo desta equipa de seniores masculinos é já no próximo dia 03/11/2011, sábado, pelas 21h30m, no Pavilhão Municipal de Penafiel, frente à equipa do CB Penafiel, clube da Ass. de Basquetebol do Porto.

Resultados da 4ª Jornada:
Sporting Clube Braga 68 - 63 BCVR/AA UTAD-Confitec
GDAS-Transportes Freitas 50 - 67 ADCE Diogo Cão
B.C.Valença-Intermarch 64 - 77 C.Basq.Viana/Nortaluga
E.D. Limiana - - C.B. Penafiel

In FPB.pt
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 228496
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para CNB 2

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante