Redes Sociais

twitter facebook

FC PORTO BATE SPORTING (2-0) E CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL

http://i68.tinypic.com/kehok9.png

FC PORTO BATE SPORTING (2-0) E CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL

Mensagempor admin em 21 jul 2019, 14:04

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/SNOOKER/portalva.jpg

FC PORTO BATE SPORTING (2-0) E CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL EM ALVALADE

A equipa de bilhar do FC Porto, tetracampeã nacional e vice-campeã europeia, conquistou na tarde deste sábado a Taça de Portugal de carambola por equipas 2018/2019, ao vencer na final da prova, organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Sporting ‘B’, por 2-0.



Depois da vitória no Campeonato Nacional, no dia 14 do corrente mês, com uma vitória sobre o mesmo Sporting ‘B’ por 3-1 na 5.ª e última jornada da Final Six da competição, disputada no Porto, os azuis e brancos consumaram agora a dobradinha nas principais provas domésticas… que ainda pode chegar a triplete, se considerarmos também a Supertaça, que se irá jogar apenas em setembro, novamente com clássico entre dragões e leões.



Num duelo sem jogadores estrangeiros – apenas atletas nacionais – os dragões apresentaram o campeão nacional e líder da hierarquia, Rui Manuel Costa (capitão), acompanhado por João Pedro Ferreira, José Miguel Soares e Jorge Costa, enquanto o Sporting, capitaneado por Jorge Theriaga, alinhou com Rui Edgar Franco, Joaquim Alves e José Correia nas quatro mesas.



Em jogos à melhor de cinco sets – vencia o primeiro a conquistar três (de 3-0 a possíveis 3-2), até às 15 carambolas cada um – e em simultâneo nas quatro mesas em Alvalade, na mesa 1 o leão Jorge Theriaga defrontou o dragão Rui Manuel Costa; na mesa 2, o sportinguista Rui Edgar Franco defrontou o portista João Pedro Ferreira; na mesa 3, o leão Joaquim Alves mediu forças com o portista José Miguel Soares e na mesa 4 o leão José Correia mediu forças com Jorge Costa



O FC Porto chegou a 0-1 com o triunfo, por 1-3, de José Miguel Soares sobre Joaquim Alves. E consumou o triunfo desde logo com o 0-2 e supremacia virtual em sets para desempate quando, na mesa 2, João Pedro Ferreira bateu Rui Edgar Franco por 0-3. Com 0-2 e nove sets ganhos, e com os parciais de 2-2 na mesa 1 e 2-1 para o Sporting na mesa 4, nessa altura, os leões, com cinco sets conquistados, apenas poderiam chegar a um máximo de sete sets, insuficiente, já, para igualar o FC Porto– os parciais ganhos são o primeiro critério, em caso de igualdade no duelo - mesmo que vencessem nas duas mesas a fazer 2-2. Tudo terminado em menos de hora e meia no clássico, em Alvalade.



No caminho para a conquista do troféu, o FC Porto iniciou a prova a vencer, nos oitavos de final, o Centro Norton de Matos/FEB/SI, de Coimbra, por 2-0, para, nos quartos de final, vencer o Famalicense ‘B’ (2-1). Nas meias-finais os dragões tinham vencido o Leça/Multicargo, por 4-0.



Já a equipa ‘B’ do Sporting, para chegar à final, começou por vencer, na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, o Clube de Bilhar da Amadora ‘B’/Rebuçados Dr. Bayard, por 2-0. Seguiu-se depois, na 2.ª eliminatória, vitória (4-0) sobre a formação ‘B’ do Ginásio do Sul (Almada), para, na 3.ª ronda, deixar pelo caminho a equipa principal (‘A’) do Clube de Bilhar da Amadora/Rebuçados Dr. Bayard, de novo por inapeláveis e expressivos 4-0.



Nos oitavos de final, os leões desembaraçaram-se da equipa principal (‘A’) do Ginásio do Sul (2-0) e nos quartos de final, no dérbi de Lisboa, bateram a principal equipa do Benfica (‘A’), 3-1. A presença na final foi assegurada com o triunfo (2-0) sobre os alentejanos do Clu.B.E. ‘A’, de Évora.

In A Bola
http://i68.tinypic.com/hs7r6p.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 213634
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Outras Modalidades

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron