Redes Sociais

twitter facebook

SPORTING-FC PORTO SEM ESTRANGEIROS NA FINAL DA TAÇA

http://i68.tinypic.com/kehok9.png

SPORTING-FC PORTO SEM ESTRANGEIROS NA FINAL DA TAÇA

Mensagempor admin em 19 jul 2019, 18:05

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/SNOOKER/scp3tabe.jpg

SPORTING-FC PORTO SEM ESTRANGEIROS NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

O Sporting, vice-campeão nacional, recebe sábado, dia 20 do corrente mês, o tetracampeão nacional e vice-campeão europeu, o FC Porto, na Sala do Sporting, no Estádio José Alvalade (16 horas), em Lisboa, na final da Taça de Portugal de carambola da época 2018/2019, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar que encerra a temporada.



Em quatro meses em simultâneo, e com um limite máximo de 25 entradas (visitas à mesa, para somar carambolas), os atletas de leões e dragões vão disputar sets até às 15 carambolas: vence o primeiro a atingir este número (de 15-0 a possíveis 15-14) e, ao contrário do Campeonato Nacional, o atleta que joga com a bola amarela (segundo a ir à mesa, primeiro joga com a bola branca) não tem possibilidade de tacada para empatar ainda, a seguir ao rival atingir o número pretendido da dezena e meia.



Novidade é, depois do Campeonato Nacional e da Taça da Europa de Clubes, disputadas no corrente mês no Dragão, não irem alinhar estrangeiros no clássico, nem por uma, nem por outra equipa. E é bom recordar que o FC Porto tem o número um do ranking mundial, o holandês Dick Jaspers, além do espanhol Dani Sanchez e do sueco Torbjorn Blomdahl e do sul-coreano Myung Cho Woo, enquanto os leões apresentaram no Porto os belgas Roland Forthomme e Eddy Leppens na Final Six da maior prova doméstica, no Porto, de 11 a 14 do corrente.



Assim, o FC Porto deverá apresentar o campeão nacional e líder do ranking doméstico, Rui Manuel Costa, além de João Pedro Ferreira e ainda Manuel Santos Oliveira, trio que esteve envolvido na conquista do tetracampeonato pelos portistas. A incógnita reside no quarto elemento dos dragões: José Manuel Soares, Fernando Cunha, Hugo Costa e o próprio vice-presidente do clube, Alípio Jorge, são opções para completar o quarteto. Incógnita…



A mesma dúvida – o segredo faz parte do negócio – se aplica ao quarteto do Sporting. Além de Jorge Theriaga e de Rui Edgar Franco, Joaquim Alves deverá, sem surpresa, constituir o terceiro atleta dos leões à mesa, com um trio a posicionar-se como alternativa a Eddy Leppens e Roland Forthomme para completar a equipa verde e branca: José Pássara, José Correia ou Francisco Rodrigues estão na pole position para fechar a equipa. Decisão… do capitão, Jorge Theriaga.

In A Bola
http://i68.tinypic.com/hs7r6p.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 213972
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Outras Modalidades

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante