Redes Sociais

twitter facebook

DRAGÕES BATEM LEÇA (3-1) E DECIDEM CAMPEÃO DOMINGO

http://i68.tinypic.com/kehok9.png

DRAGÕES BATEM LEÇA (3-1) E DECIDEM CAMPEÃO DOMINGO

Mensagempor admin em 15 jul 2019, 01:28

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/SNOOKER/teamfcp.jpg

DRAGÕES BATEM LEÇA (3-1) E DECIDEM CAMPEÃO DOMINGO ANTE O SPORTING


A equipa de bilhar do FC Porto venceu o Leça FC/Multicargo por 3-1, no encontro que fechou a 4.ª e penúltima jornada da Final Six do Campeonato Nacional de Carambola por equipas, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar, a decorrer na Academia de Bilhar do FC Porto, no Estádio do Dragão, na cidade invicta, e irá decidir o título de campeão nacional 2018/2019 domingo, na 5.ª e última jornada, ante o Sporting, que tal como os portistas somou quatro vitórias noutros tantos jogos, 12 pontos e saldo de parciais de 14 vencidos e apenas dois concedidos.



Neste duelo noturno, o número um mundial e atleta do FC Porto, o holandês Dick Jaspers, de 53 anos, venceu o dinamarquês Nion Delin, por 40-18 (14 entradas), enquanto o espanhol Dani Sanchez bateu o leceiro Aníbal Silva por 40-14 (23 entradas) e o João Ferreira suplantou Pedro Pais por 40-20 (22 entradas), para os dragões somarem três parciais. O ponto de honra do Leça FC/Multicargo foi somado pelo belga Jozed Philipoom, que venceu o dragão e campeão nacional Rui Manuel Costa por 40-16, em 21 entradas.



O encontro entre dragões e leões será no domingo, dia 14 do corrente mês, ainda e sempre na Academia de Bilhar do FC Porto, às 16 horas. Uma semana depois, no dia 20, mas no Estádio José Alvalade, em Lisboa, os dois clubes vão voltar a reencontrar-se, na final da Taça de Portugal (15 horas).



À partida para a 5.ª e última jornada, Sporting e FC Porto lideram a par, com 12 pontos, o Benfica é terceiro, com 8 pontos (2 vitórias, duas derrotas), o Leça FC/Multicargo é quarto, com 6 pontos (1 vitória, três derrotas), tantos quantos o Leixões, quinto classificado, enquanto o Ginásio do Sul é sexto classificado: quatro derrotas… e 4 pontos.



Além do título nacional, joga-se ainda o acesso à Champions do bilhar por equipas, a Taça da Europa de clubes, onde o FC Porto foi vice-campeão europeu no corrente ano, e que será jogada no Dragão Arena em 2020: o FC Porto, como anfitrião, está automaticamente qualificado, e o Sporting, como virtual segundo classificado no pior cenário, também.



Há três equipas a lutarem pelo terceiro lugar, que poderá valer o passaporte para a última vaga na maior prova de carambola por equipas do velho continente: Benfica, Leça FC/Multicargo e Leixões SC/Empigest. O Leixões SC/Empigest está obrigado a vencer o Benfica e o Leça FC/Multicargo espera ajuda dos rivais matosinhenses e terá de vencer o Ginásio do Sul para ainda acalentar aspirações de chegar ao terceiro lugar da Final Six… e à Taça da Europa.



1.ª jornada:

Leça FC/Multicargo-Benfica ‘A’, 1-3

Leixões SC/Empigest-Sporting ‘B’, 0-4

FC Porto-Ginásio do Sul ‘A’, 4-0



2.ª jornada:

Leça FC/Multicargo-Sporting ‘B’, 1-3

FC Porto-Leixões SC/Empigest, 4-0

Benfica ‘A’-Ginásio do Sul ‘A’, 4-0



3.ª jornada:

Leça FC/Multicargo-Leixões SC/Empigest, 4-0

Sporting ‘B’-Ginásio do Sul ‘A’, 4-0

FC Porto-Benfica ‘A’, 3-1



4.ª jornada, este sábado:

Leixões SC/Empigest-Ginásio do Sul 'A', 3-1

Sporting ‘B’-Benfica ‘A’, 3-1

FC Porto-Leça FC/Multicargo, 3-1



5.ª jornada, domingo:

Leixões SC/Empigest-Benfica ‘A’ (10.30 horas)

Leça FC/Multicargo-Ginásio do Sul (14 horas)

FC Porto-Sporting ‘B’ (16 horas)

In A Bola
http://i68.tinypic.com/hs7r6p.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 213171
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Outras Modalidades

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante