Página 1 de 1

FPF E COMITÉ PARALÍMPICO LANÇAM INICIATIVA

MensagemEnviado: 08 jun 2018, 00:13
por Jo@o_M@ri@
https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/PORTUGUESESASF/2017/portargelia.jpg

FPF E COMITÉ PARALÍMPICO LANÇAM INICIATIVA DE INCLUSÃO SOCIAL

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) lançaram, esta quinta-feira, a iniciativa #EntraEmCampo, com o objetivo de motivar a prática desportiva em pessoas com deficiência através de uma ação de sensibilização no Estádio da Luz, minutos antes do início do encontro da Seleção Nacional frente à Argélia para o Camopeonato do Mundo.


Antes do apito inicial do último jogo de preparação para o Campeonato do Mundo, os jogadores de ambas as equipas entraram em campo acompanhados de crianças com vários tipos de deficiências, no sentido de alertar o público em geral para o facto de também estas crianças poderem «entrar em campo» e praticar desporto.


«A iniciativa #EntraEmCampo nasce da intenção do Comité Paralímpico de Portugal em chamar novos praticantes para a prática desportiva, que com todas as suas potencialidades e virtudes possam desfrutar de todos os benefícios da atividade física», sublinhou José Manuel Lourenço, através de declarações feitas ao site oficial da FPF.


«Foi com grande satisfação que entrámos em campo com a Federação Portuguesa de Futebol no lançamento de uma iniciativa que se apresentou também como um momento inesquecível para estes jovens. Temos previstas novas ações no âmbito desta parceria e contamos com o envolvimento da FPF no trabalho contínuo de sensibilização, promoção e desenvolvimento da excelência desportiva no que se refere a pessoas com deficiência, sempre em prol de uma sociedade mais inclusiva», finalizou o Presidente do CPP.

In A Bola