Redes Sociais

twitter facebook

Christina Rann: O conto da «diva caprichosa» chamada Fuchse

http://i68.tinypic.com/2ppizcw.jpg

Christina Rann: O conto da «diva caprichosa» chamada Fuchse

Mensagempor admin em 17 mai 2019, 02:20

https://www.zerozero.pt/wimg/n250508b/christina-rann-o-conto-da-diva-caprichosa-chamada-fuchse-ber.jpg

Christina Rann: O conto da «diva caprichosa» chamada Fuchse Berlin e do candidato FC Porto

Na antevisão do embate entre FC Porto e Fuchse Berlin, o zerozero voltou a falar a luso-germânica, Christina Rann. A jornalista de 36 anos, com 'raízes' em Vila Nova de Famalicão, é apaixonada por futebol e andebol, é um dos rostos da Velux EHF Champions League e já trabalhou na Sky alemã e na Spiegel TV. Mais de um ano volvido, o FC Porto reencontra o Fuchse Berlin na Taça EHF, desta vez na final four. Ao contrário da época passada, as raposas não estão tão bem e Christina Rann fez uma análise… curiosa. «O Fuchse Berlin é como uma diva caprichosa: tem momentos gloriosos, mas também são instáveis, o principal problema desta temporada. Têm capacidade para solucionar isso, apesar das várias lesões no plantel. (…) Muitos falam de uma crise, mas é de salientar que o Fuchse está na final four da Taça EHF. (…) Depois do jogo frente Ludwigshafen-Friesenheim teve uma semana calma de preparação», afirmou. Não obstante, o emblema da capital apresenta muita qualidade em vários setores, seja na baliza, na construção ou no ataque, onde há o goleador Hans Lindberg.


«Têm uma defesa muito agressiva, à qual se junta Silvio Heinevetter, cujas estatísticas dizem que é um dos melhores guarda-redes da Bundesliga. No ataque há Fabian Wiede, o ‘Senhor Assistências’, um dos melhores laterais direitos no mundo, possuidor de uma boa visão do jogo, bom passe e bom remate (…) Velimir Petkovic viu muitos vídeos do FC Porto e do seu 7x6. É um treinador experiente, que preparou muito bem a equipa, que ganhou a Taça em 2017/18 está familiarizada com estes jogos decisivos», analisou a luso-germânica. Um FC Porto candidato à vitória Depois da eliminação do SC Magdeburg, os alemães estão mais do que avisados sobre as capacidades dos azuis e brancos e também estão cientes das ‘artimanhas’ de Magnus Andersson, como refere a Christina Rann. «Magnus Andersson é bem conhecido em Alemanha, onde tem muitos fãs. Ganhou duas Taças EHF com o Goppingen e vai para a terceira final four da carreira. Sabe ‘criar’ jogadores de topo, aposta numa ideia assente no coletivo, numa unidade forte e isso nota-se no FC Porto. Quando venceram o SC Magdeburg, os adeptos alemães perceberam que está aqui um provável vencedor da Taça EHF», contou. Quanto aos jogadores portistas, Christina Rann destacou que estes estão bem estudados, identificados e deixou uma pequena provocação, em tom de brincadeira.


«O Velimir Petkovic avisou a sua equipa para os pivôs fortes do FC Porto. Também há o André Gomes, um jogador chave, com uma grande eficácia, que marcou 10 golos ao Sporting. Os dragões têm uma viagem mais dura e precisam de recuperar bem. O seu objetivo principal é ser campeão nacional, mas também vão querer concentrar-se nesta final four. Por vezes, quem tudo quer, tudo perde», rematou. Favorito? A equipa da casa, pois claro Na hora de apontar um favorito, a jornalista não tem dúvidas: o THW Kiel. Quanto ao opositor, Christina acredita que os portistas têm boas chances de alcançar o jogo decisivo. «Vai ser renhido, mas o FC Porto pode chegar à final. Na outra partida vai estar o THW Kiel, que está em grande forma (ganharam o dérbi contra o Flensburg-Handewitt) e vai jogar com o ‘oitavo jogador’, na sua casa - Sparkassen Arena. Depois uma mudança profunda, a equipa do Alfred Gíslason está estabilizada e tem a responsabilidade toda nas mãos», finalizou.

Texto retirado do zerozero.pt
http://i68.tinypic.com/hs7r6p.jpg
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 206669
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Andebol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante