Redes Sociais

twitter facebook

Juninho Pernambucano: «Os clubes de futebol deviam ser

Juninho Pernambucano: «Os clubes de futebol deviam ser

Mensagempor admin em 14 fev 2020, 13:56

https://www.zerozero.pt/wimg/n277217b/juninho-pernambucano-os-clubes-de-futebol-deviam-ser-obrigad.jpg

Juninho Pernambucano: «Os clubes de futebol deviam ser obrigados a investir no futsal»

A lenda falou e abalou o desporto em França com a sua frase. Juninho Pernambucano, atual diretor desportivo do Lyon e antiga estrela do mesmo clube, admitiu que, na sua opinião «os clubes de futebol deviam ser obrigados a investir no futsal». «O futsal foi essencial na minha carreira, para moldar o jogador de futebol que fui. A modalidade não se compara ao futebol: é um complemento. O futsal obriga-te a jogar rápido e a um só toque. Se analisarmos o lado técnico e tático, há apenas benefícios para o aprendiz: precisas de reagir rapidamente, procuram-nos muitas vezes e há muitos duelos um contra um. No futebol de hoje, temos cada vez menos espaço e, portanto, jogar futsal é muito benéfico». explicou o antigo internacional brasileiro em declarações ao L'Équipe. «O futsal também desenvolve muito o espírito de equipa e grupo. Não podemos jogar o jogo todo e temos de aceitar a rotatividade. Para mim, todos os clubes de futebol deviam ser obrigados a apostar no futsal, é essencial. (...) No Lyon não é esse o meu papel, por isso deixo as pessoas trabalharem e têm-no feito muito bem. Mas estou disponível, quero ajudar a desenvolver porque tenho essa cultura», acrescentou Juninho. Recorde-se que o futsal francês está em franco crescimento e terá mais um passo importante na próxima temporada, com a chegada de Ricardinho ao ACCS.

Texto retirado do zerozero.pt
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Futsal

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante