Redes Sociais

twitter facebook

EMBATE ENTRE "DRAGÕES" E "LEÕES" AQUECE 11.ª JORNADA DA LIGA

EMBATE ENTRE "DRAGÕES" E "LEÕES" AQUECE 11.ª JORNADA DA LIGA

Mensagempor admin em 08 dez 2019, 04:26

http://www.fpb.pt/fpb_zone/portal/img/home_317/fotos/11209121171090202015074727063015.jpg

Francisco Amarante e Pedro Catarino em discurso direto na antevisão do encontro

Com transmissão em direto na RTP2 (15h), o líder invicto da Liga Placard, FC Porto, e o Sporting CP, terceiro classificado do campeonato em igualdade pontual com o SL Benfica, defrontam-se no jogo grande da 11.ª jornada.

Para projetar a partida deste domingo, a FPB falou com dois bases portugueses às ordens de Moncho López e Luís Magalhães. Francisco Amarante e Pedro Catarino anteviram um clássico do basquetebol nacional que está de regresso 24 anos depois.
Francisco Amarante – FC Porto

Quais são os maiores perigos do Sporting CP?
O Sporting tem uma boa equipa com jogadores fortes tecnicamente e fisicamente, são agressivos a defender e jogam muito bem em contra-ataque. Acho que esses são os pontos fortes do Sporting!

O FC Porto, ao jogar em casa e ser líder invencível, é favorito?
No basquetebol por vezes ser líder invencível não influencia o resultado. Estamos com confiança para fazer um grande jogo em nossa casa, perante os nossos adeptos que sempre nos apoiam incondicionalmente.

Mais um clássico, agora frente ao Sporting CP. Sentes que esta Liga está mais entusiasmante?
Sim é óbvio que todos os jogadores gostam de jogar clássicos e podendo agora jogar mais jogos como este ao longo do ano é entusiasmante.

Foste campeão europeu pela Seleção Nacional de Sub20 e agora estás no líder do campeonato. Como têm sido estes meses? Muita aprendizagem?
Tem sido um ano incrível. Aprendi muito no europeu, acima de tudo que o nosso basquetebol está a crescer e que esta vitória mostou que somos capazes. Relativamente ao campeonato, quando estamos num grande clube como o Futebol Clube do Porto queremos estar sempre ao mais alto nível e estes meses tem sido de muito trabalho e dedicação para mantermos esse nível pretendido e alcançar vitórias.

Pedro Catarino – Sporting CP

O FC Porto é a única equipa invencível e joga em casa. Será favorito? Quais são as suas maiores qualidades?
O FC Porto está em primeiro lugar sem derrotas, mas o favoritismo penso que é repartido. Ambas as equipas estão fortes, mas sabemos que jogar no dragão não é fácil.

Em que aspetos o Sporting terá de ser mais forte?
Temos que nos manter fiéis aos nossos princípios e estar focados os quarenta minutos, sobretudo defensivamente.

O Sporting parece cada vez mais em forma e vem de uma vitória moralizadora diante da UD Oliveirense. Quais as principais razões que explicam este vosso momento? Esperavam uma evolução tão positiva?
Trabalhamos muito diariamente e a equipa é bastante unida e coesa, isso explica o nosso momento atual. Sabemos que não é fácil começar de raiz, especialmente quando a liga tem vindo, nos últimos anos, a ficar mais competitiva. Temos muita qualidade no plantel e a evolução foi natural.

Como está a ser esta tua experiência no Sporting? Como avalias os primeiros meses, ainda para mais num clube que, 24 anos depois, voltou a ter a modalidade?
Até agora tem sido fantástico especialmente com o grupo que se construiu. Competitividade, compromisso e trabalho são característica que todo o grupo tem demonstrado, não podia estar mais satisfeito com esta experiência.



Autor: FPB
Fonte: FPB
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 281476
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Campeonato da Liga de Basquetebol

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes