Redes Sociais

twitter facebook

ILLIABUM CLUBE E SL BENFICA MARCAM ENCONTRO ESTE SÁBADO (15H

ILLIABUM CLUBE E SL BENFICA MARCAM ENCONTRO ESTE SÁBADO (15H

Mensagempor admin em 09 nov 2019, 01:40

http://www.fpb.pt/fpb_zone/portal/img/home_317/fotos/17303317115858331053082942063009.jpg

ILLIABUM CLUBE E SL BENFICA MARCAM ENCONTRO ESTE SÁBADO (15H, RTP2)

Kevin Coronel e Fábio Lima em discurso direto para a FPB sobre a partida de Ílhavo

A sexta jornada da Liga Placard abre com o Illiabum Clube vs. SL Benfica (15h, RTP2), e por isso falámos com Kevin Coronel, figura importante na turma de Ílhavo, e Fábio Lima, que ainda na última semana foi preponderante no triunfo das “águias” sobre o Sporting CP.



Kevin Coronel – Illiabum Clube

Quais são as maiores qualidades do SL Benfica? Em que aspetos o Illiabum terá de ser superior?

No meu ponto de vista, o Benfica tem uma equipa muito equilibrada, com jogadores de grande qualidade e com um jogo exterior e interior muito forte. Eu acho que, acima de tudo, teremos de entrar na partida com garra, muita vontade e concentração no que diz respeito ao plano do jogo. O facto de alinharmos em casa e de termos o apoio dos nossos adeptos pode ser importante.

O Illiabum começou bem esta temporada. Quais são as principais razões que ditam este bom momento?

Eu acho que uma das razões passa pelo trabalho que temos desenvolvido desde o primeiro dia de treino, visto que temos um plantel quase novo em relação ao da época passada. De realçar a capacidade da equipa técnica e dos jogadores, o que se traduziu numa vitória logo no primeiro jogo num pavilhão difícil, como o do CAB Madeira SAD.

Quais são os objetivos do Illiabum para esta época?

O principal objetivo do Illiabum é a manutenção, mas para isso temos que ser muito fortes como grupo e sermos o mais competitivo possível em cada jogo e em todas as competições no decorrer da época. Temos de tentar ir o mais longe possível, visto que esta época descem de divisão quatro equipas.

Esta é a tua segunda temporada no Illiabum, em que te tens assumido como peça importante. Como avalias esta passagem pelo clube de Ílhavo?

Está a ser muito importante para mim e para a minha evolução como jogador e para minha carreira como profissional. Quero agradecer ao clube pela oportunidade de o representar pela segunda época consecutiva, e isso é importante para mim porque significa que gostaram do meu trabalho. Sinto-me muito bem aqui, contente com o trabalho do nosso grupo e muito motivado para chegar ao campo e dar sempre o meu melhor.



Fábio Lima – SL Benfica

Quais são as maiores qualidades do Illiabum?
O Illiabum é uma equipa que joga bem coletivamente e que tem talento para desequilibrar no 1x1. Sabem o que querem no ataque ao partilhar bem a bola.

A vitória no dérbi sobre o Sporting é a melhor motivação possível?
Trabalhamos todas as semanas com o mesmo objetivo de ganhar cada jogo. Todas as vitórias são importantes nas contas finais. O que nos motivou ainda mais nesse jogo foi sentirmos a presença e apoio dos adeptos no pavilhão.

A participação europeia do Benfica, que está a correr bem, tem-vos beneficiado na Liga?
Penso que sim. A intensidade dos jogos dos jogos europeus e o facto de jogarmos mais traz os seus benefícios para a Liga.

Revelaste-te decisivo contra o Sporting, com uma grande eficácia da linha de três pontos. Sentes-te no melhor momento da temporada?
Temos um plantel muito completo e com muito talento. Qualquer um de nós tem que estar pronto para quando for preciso, e foi isso que aconteceu comigo no último jogo, saí do banco pronto e dei o meu contributo. Com a qualidade que há no nosso plantel todos podem ser decisivos em diferentes momentos.





Autor: FPB
Fonte: FPB
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 224589
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Campeonato da Liga de Basquetebol

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante