Página 1 de 1

Hóquei em Patins: Presidente da República felicita seleção

MensagemEnviado: 14 jul 2019, 20:06
por Maria Coelho
https://thumbs.web.sapo.io/?epic=ZGRlVdxhhaZz6OZxjeTDWaq648SSY+xpLLcBY5+4y46Ynd4MmylxrD9LlceJL5tul0cXiNQxJP//CyoiryYSt5HYySDvxKHExLWcg9Zrd7dAQqo=&W=1550&H=0&delay_optim=1&Q=25

Hóquei em Patins: Presidente da República felicita seleção portuguesa e vai recebê-la em breve

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje vivamente a seleção portuguesa de hóquei em patins pela conquista do campeonato do mundo, e prometeu recebê-la em breve, logo que seja possível.

"Acabado de chegar de Paris, o Presidente da República felicita vivamente a seleção portuguesa que acaba de vencer o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, o que não acontecia há 16 anos", afirmou o chefe de Estado, numa declaração enviada à agência Lusa.

Marcelo Rebelo de Sousa felicitou "os jogadores, técnicos e dirigentes" e adiantou que "irá recebê-los em Belém logo que possam, depois da chegada a Lisboa".

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, em Barcelona, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

No desempate por grandes penalidades, Gonçalo Alves e Hélder Nunes marcaram para Portugal, enquanto pela Argentina apenas conseguiu marcar Nicolia.

A formação das 'quinas' conquistou o 16.º título mundial, menos um do que a recordista Espanha, reconquistando um título que lhe fugia desde 2003, em Oliveira de Azeméis.

Fora de Portugal, a 'equipa das quinas' não vencia um título desde 1993, sendo que, em Espanha, apenas se tinha sagrado campeão mundial uma vez, em 1960.

In Sapo24

PRESIDENTE CONVIDA SELEÇÃO DE HÓQUEI PARA BELÉM

MensagemEnviado: 15 jul 2019, 14:01
por admin
https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/MUNDOS/2017/Lusa/politicos/marcelorebelodesousa24.jpg

Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a seleção de hóquei em Patins, que este domingo se sagrou campeã do Mundo ao bater a Argentina. O presidente da República convidou a comitiva a visitar o Palácio de Belém em breve.



«Acabado de chegar de Paris, o Presidente da República felicita a Seleção Nacional de Hóquei em Patins pela fantástica conquista do Campeonato do Mundo da modalidade, 16 anos após o último título obtido pela nossa equipa, transmitindo a todos os jogadores, equipa técnica e órgãos federativos um abraço fraternal de parabéns e de obrigado por esta grande alegria, desde já os convidando para uma audiência no Palácio de Belém depois de regressados de Barcelona», fez publicar no site da Presidência.

In A Bola

Re: Hóquei em Patins: Presidente da República felicita seleç

MensagemEnviado: 15 jul 2019, 15:41
por admin
https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/MUNDOS/2017/Lusa/politicos/marcelorebelodesousa24.jpg

MARCELO REBELO DE SOUSA VAI RECEBER CAMPEÕES DO MUNDO NA TERÇA FEIRA


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou, esta segunda feira, que irá receber a Seleção portuguesa de hóquei em patins, vencedora do campeonato do mundo, na terça feira, pelas 16:00, no Palácio de Belém, em Lisboa.



O chefe de Estado contou, à saída do Centro de Congressos do Estoril, em Cascais, que, de regresso de Paris, ainda pôde acompanhar o prolongamento do jogo frente à Argentina, vencido por Portugal nas grandes penalidades.



«Apanhei o avião da TAP mesmo à tangente, cheguei e ainda vi o prolongamento. Portanto, tive essa sorte», comentou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

In A Bola